Caixa hand-made pra usar com simulador de amp!

    Autor Mensagem
    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # set/13


    Boa madrugada!
    Seguinte galera: Tenho uma PODxt live e curto muito as simulações de amplificador dela! Gostei tanto da praticidade e versatilidade das Line6 que em breve, muito em breve trocarei esta por uma mais atual.

    Enfim, vou montar uma caixa amplificada 2x12, com o objetivo de ser uma caixa com a sonoridade mais limpa o possível pra que assim eu aproveite as simulações de amp. da pedaleira.

    Pesquisando, descobri que o formato 'cubo selado' é o mais adequado pra atingir este resultado: o som é mais limpo e da mais 'punch'. \o/

    Porém não conheço modelos de auto falantes e sinceramente não sei quais comprar pra começar os cálculos. E fico na dúvida se é melhor opção construir 2 caixas 1x12 ou 1 caixa 2x12, se tratando de som hi-fi.
    Enfim, usarei este tópico pra mostrar meu projeto (em vídeo também) pra vocês, e ao mesmo tempo sanar algumas dúvidas, como estas:

    Conhecem um modelo de auto falante 12" com resposta mais flat possível e boa SPL?

    Construo duas caixas, cada uma com um falante de 12", ou construo uma única com os dois falantes? Qual das opções é mais apropriada pra atingir uma qualidade superior?


    Um grande abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Caixa hand-made pra usar com simulador de amp!