Tanque de reverb frouxo, barulhos de algo vibrando e efeito fraco Alguma relação? [Peavey 6505+112]

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # set/13 · Editado por: MacB0y


    Fala galera!

    Meu ampli sempre fez barulhos de algumas coisas vibrando... Como eu tocava em locais perto de armários de ferramentas, e tal, ignorava achando q eram as coisas vibrando devido ao volume.

    Também sempre achei o efeito do reverb dele bem fraquinho, quase superficial mesmo com o knob no máximo, mas achava que era o reverb vagabundo mesmo...

    Hoje desmontei o ampli para uma manutenção...

    Foto do ampli fora do gabinete

    Quando desmontei, notei que o tanque do reverb de mola estava praticamente solto, como se o parafuso estivesse frouxo. Tentei apertar, mas ele não pegava rosca... Imaginei que tivesse espanado, e então removi os parafusos para ver do que se tratava.

    Quando removi, vi que os parafusos só tinham rosca na ponta, e entre a chapa do reverb e o parafuso tem borrachas, acredito que justamente para não vibrar, mas visivelmente falham a esse objetivo

    Foto do interior do Reverb

    Foto do parafuso

    Foto da borracha entre o parafuso, o reverb e o ampli


    A impressão que dá, é que a borracha estão sendo insuficiente para remover as brechas, e a rosca do parafuso está passando do ponto que deveria ficar, deixando ele frouxo. (Um puta erro de projeto acho eu)

    Existe alguma relação entre o reverb solto, o barulho de metal vibrando (isso eu tenho quase certeza) e o efeito de reverb (que é feito por vibração) não estar funcionando devidamente?

    Como sugerem para resolver isso?

    Abraço!

    WolfAudio
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: WolfAudio
    · votar


    Essas caixas de reverb usam uma bobina para excitar as molas e outra bobina para captar as molas, sugiro que observe se as molas estão com uma certa distancia dessas bobinas, se há uma folga minima entre a bobina e a mola, também se tiver multímetro, verifique a resistência na saída dos terminais de bobina. Mas caso faça necessário a troca, tem desses reverbs na http://www.multcomercial.com.br e custam na faixa dos R$ 100,00.

    abraços,

    Fernando M.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tanque de reverb frouxo, barulhos de algo vibrando e efeito fraco Alguma relação? [Peavey 6505+112]