Randall RM100 MTS - Quais módulos escolho - JTM, Plexi, JCM ou Fender Twin?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# set/16
· votar


boblau
O problema é exatamente este. A cada momento estou em uma situação diferente.

Rapaz, eu tenho menos idade que você, e certamente menos experiência. Mas eu ainda acho que o que você está tentando fazer acaba complicando demais uma equação que poderia ser muito simples.

Quando você faz o básico (joga a pedaleira no loop) e pluga a guitarra diretamente no input do amp, o som fica ruim?

Pelo que você disse desse seu setlist pro show, eu só arrumaria um wah pra colocar no input do amp... Pedaleira no loop por causa dos efeitos... E foi.

Sempre fiz assim, e a diferença de volume de casa pra palco nunca foi problema. Alguns ajustes de equalização resolvem.

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# set/16
· votar


boblau
Sugiro que ao invés de usar o método de 4 cabos, ligue a GT-100 no input do Randall e veja como fica o som.
Se ficar ruim, então, ligue a saída da GT-100 no return do Randall e nos retorna o resultado.

boblau
Veterano
# set/16
· votar


Del-Rei
Rapaz, eu tenho menos idade que você, e certamente menos experiência. Mas eu ainda acho que o que você está tentando fazer acaba complicando demais uma equação que poderia ser muito simples.


Obrigado pelo rapaz.... aqui a idade não me incomoda nem um pouco. O que interessa é que estou sendo ajudado com a colaboração de vcs. Agradeço muito por isso.

Pode ser que eu esteja complicando pois estou querendo tirar o máximo dos equipos e está saindo o mínimo.

Quando você faz o básico (joga a pedaleira no loop) e pluga a guitarra diretamente no input do amp, o som fica ruim?


Para mim, em qualquer ponto que eu ligo a pedaleira fica ruim. Até agora, só gosto do som cru mesmo.... Guitar-> cabo -> ampli.
Mas mesmo assim, eu queria estudar com mais ganho no power do que somente no 0,5....

Ramsay

Se ficar ruim, então, ligue a saída da GT-100 no return do Randall e nos retorna o resultado.


Já fiz também. A GT100 tem um pré que simula o Blackface e comparei com o módulo Blackface do Randall. Sem comparações, o Randall é MUITO melhor.... com distirção então, nem se fala.

O problema não está no ampli não. Está na minha habilidade de configurar a pedaleira.

boblau
Veterano
# set/16
· votar


Ramsay

vi em outros tópicos que vc tem uma GT100 e está muito satisfeito com ela.

Eu não encontrei ainda e, ainda não fiz a experiência ligando o cabo USB no computador para gravação, uma forma de separar os sinais WET/DRY da edaleira e mandar somente o sinal WET para ampli.

Vc sabe como fazer isto? Sei, pelo manual que dá para fazer isso pela saída USB com o sinal DRY.

Eu queria somente as modulações, sem o sinal original da guitarra, para poder usar o loop paralelo do ampli.

Com a minha outra pedaleira rack (uma ART SGX2000 que quebrou) isto era muito simples, tinha um mixer na frente dela.

grato pela colaboração.

boblau
Veterano
# set/16
· votar


Ramsay

achei!

fucei pelo Tone Studio e está lá!

Tem o effect level e o direct mix, se eu corto para zero o direct mix, o sm cru da guitarra some do sinal da pedaleira e fica só o efeito!

Agora acho que vai!!!

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Acompanhando!

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


boblau

Quero lhe pedir desculpas por algo que eu afirmei e bati o pé. Trabalhei apenas com o que tinha em mãos.

Conversei com o Pedrone, Carlos Adolphs e Carlos Sossego. Todos foram unânimes: realmente dá para retirar duas válvulas do power, e isso vai refletir em dobro da impedância no primário, o que implica em dobro de impedância no secundário. Logo, precisará dobrar a carga no secundário, isso implica em ligar uma caixa de 8 numa saída 4 ohms, ou uma caixa 16 ohms numa saída 8 ohms, ou uma 32 ohms numa saída 16ohms...

Agora... Sonoramente VÃO HAVER MUDANÇAS!

-> Amortecimento: 4 válvulas dão um som diferente que 2, e isso está relacionado a impedância de saída ser metade da original, que dificulta a frenagem do falante (que tende a continuar em movimento por inércia). É um efeito muito sentido nos graves, que tendem a ficar mais profundos e longos, ou com "som de barril" (Pedrone, A.).

-> Desgaste das válvulas: é imprescindível ter em mente que as válvulas vão desgastar com o uso, e isso vai desiquilibrar o quarteto.

boblau
Veterano
# set/16
· votar


Ismah

não precisa se desculpar não... te agradeço pelas informações.

Eu meio que decidi comprar um Rivera Rokcrusher, mas tá caaaarroo....

Na bem da verdade, eu já encontrei os timbres que eu queria mesmo. A qualidade do conversor AD -> DA da Boss é realmente bom. Com meu velho ouvido não consigo decifrar o som cru do convertido. Portanto vou no sistema de 4 cabos mesmo. Como eu encontrei também o Mix Dry/Wet, deu para usar o Loop Paralelo e ficou muito bom.

Estou neste momento às voltas com alguns ruídos que estão aparecendo, dependendo do captador e do ganho no pré e que não estão saindo com o noise gate. Parece uma interferência mesmo. Troquei o ampli de sala, mas mesmo assim aparece.

Agora é começar a timbrar música a música. E estudar, e muito. Minha ferrugem já comeu a lata....

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Preciso sim, repassar informação errada é um desserviço danado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Randall RM100 MTS - Quais módulos escolho - JTM, Plexi, JCM ou Fender Twin?