[ajuda] Amplificador para Pop/Rock até 5mil (setup na descrição)

Autor Mensagem
Desbravadorde...
Membro
# jul/13


Eai FCC...

Guitarra:
Gibson LP tribute - caps gibson 490r e 498t

Amp:
Acedo 276 - falante de 12"

Pedais:
- TC Electronic Polytune
- Vox 847V (wah), mas quero pegar um Dunlop MC404.
- Wampler Plexi Driver (overdrive de leve)
- Wampler Plextortion (overdrive mais pesado, mas não distortion)
- Xotic Rc booster
- MXR M159 Tremolo
- MXR delay carbon copy

Pedais futuros:
- Dunlop MC404
- Tc Electronic corona Chorus
- Tc Electronic Nova delay


Queria um AMP que tivesse bom clean, e que ficasse bem com os pedais, mas ficasse legal com o peso de uma LP naquele drive bem cheio...
Um amp que eu gostei muito foi o Plexi da Marchal, mas é muito caro, dai eu pensei num Vox AC30, toquei num ac15 e curte muito, mas faltou um peso, talvez o segundo falante do ac30 e mais potencia daria o que quero?
Egnater também achei legal vendo videos e etc, mas em Porto alegre é dificil de achar amps fodas, dai peço ajuda para citar uns amps nesta onda ai...

Tem dois pedais de driver da wampler para dar uma empurrada caso o amp escolhido não tenha tanto driver:

Só não pego este Bogner Shiva ou Bogner Goldfinger porque são muito caros. =[



ah, toco em lugares pequenos e daí fica foda ter um amp muito grande.

lemingue
Veterano
# jul/13 · Editado por: lemingue
· votar


Desbravadorde...

Num leva a mal colega, mas pra mim tu tá partindo do caminho errado... eu primeiro escolheria o amp, depois o efeitos. O estranho é que tu já tem um monte de efeito top, mas não sabe escolher um amplificador?! Na dúvida procura ver o que gostas de tocar/escutar e veja qual é o amplificador que eles usam... busca no google, veja quais são os concorrentes (similares), e depois, veja o preço. No mercado livre tem uma opção de procurar entre preço, já dá pra ter uma ideia do que dá pra comprar.

Abs.

jigo__
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
o plexi é uma ótima ideia msm, com 5 paus vc trás um de fora facil facil... usado no ML vc tb pode achar alguma coisa com 5 paus a vista...

um bassman tb é uma ótima pedida.. prefiro o bassman ao ac30, mas isso é questão de gosto...

boa sorte aew amigo qq coisa estamos a disposição p/ ajudar!!

abçs

boblau
Veterano
# jul/13
· votar


É R$ 5.000,00 head+gabinete ou combo ou só o um head?

Eu ainda tentaria os Fender (Bassman e Twin Reverb) e para algo mais moderno e versátil Egnater (Rebel ou Tweaker) e Carvin (eu ouvi o som de um V3M e é muito bom).

Mas, nesta sua descrição, vai ser difícil sair fora de Marshall.

Lu_Soares
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
Tenho um Egnater Rebel 30 Combo, clean dele é perfeito e o drive à vontade.
Muito versátil , eu toco em uma banda de pop/rock e atendeu muito bem às minhas necessidades. Clean de Fender e drive a lá Marshall.
E com essa grana você compra um.

Abç!

jigo__
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
boblau
kra um amp. q tem bem as caracteristicas q vc quer que eu tive a oportunidade de testar no studio sonata 84 (dos irmãos Busic do Dr. Sin) foi o carvin legacy que o Edu Ardanuy usa, sem dúvida esse amp teve um dos melhores timbres que eu ja teste com uma les paul... e te falo com tda certeza que esse é o amp certo que vc precisa, tem dois canais, um timbre super limpo, bonito, cristalino e tem um drive mto bom mto limpido tb!!!

detalhe nunca vi um amp q se desse tão bem com pedais qto esse, não é atoa que o signature do steve vai, apesar de ser um amp mto mais versátil do que aparenta ser nesse video que estou postando...

http://www.youtube.com/watch?v=E1rclHVWurI

se vc tiver a oportunidade teste o amp e tenho ctz q ficara feliz com o resultado!!

abçs

fla3d
Veterano
# jul/13
· votar


Porque não pega um Alien? Pega o Monster de 50W que custa R$2500 e ainda sobra uma bela grana pra um gabinete top.

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...

Pedrone Pégasus: Plexi e Jcm800 no mesmo cabeçote.

Tenho, recomendo e quase choro de emoção....kkkkkkkkkkkk!!!

Vai na fé cara, se vc curte sonoridades Marshall, hard rock, etc...não tem melhor pedida!

Amp lindo, muito bem feito, absolutamente TOP no que diz respeito a construção, circuito, etc!

jigo__
Veterano
# jul/13
· votar


daniel.damin
é uma ótima opção... a unica coisa q me incomoda, msm eu não sendo dono do tópico nem tenha tal dúvida sobre o amp é a demora no prazo de entrega que os hand makers tem... hj em dia eu não teria mais paciência p/ esperar tanto tempo, gosto de sair tocando...

e acredito que com 5 paus a escolha deve ser pra sair da loja com o amp na mão!!!

abçs

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


jigo__
é uma ótima opção... a unica coisa q me incomoda, msm eu não sendo dono do tópico nem tenha tal dúvida sobre o amp é a demora no prazo de entrega que os hand makers tem... hj em dia eu não teria mais paciência p/ esperar tanto tempo, gosto de sair tocando...
e acredito que com 5 paus a escolha deve ser pra sair da loja com o amp na mão!!!
abçs


Cara, realmente o prazo de entrega do Pedrone é alto (120 dias), mas te digo cara, vale a pena!

Pelo que eu sei o Pedrone tem alguns modelos a pronta entrega, porém sem as opções de customização...

Esperei os 120 dias, e foi uma tortura, mas valeu cara...

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/69725_330691793696221_12 23384415_n.jpg

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


jigo__

não conheço amplificador mais adequado para rock do que o bom, velho e simples jcm 800
tem a galera que fica enchendo o saco, falando que ele ardido, que isso que aquilo kkkkkk...
e eu acho muito engraçado pois com ele eu consigo um som diabólico sem muito esforço, todo em flat apenas com o pré no talo e o master até onde os testículos aguentarem....
tem vários amps legais hoje, eu defendo o marshall com unhas e dentes porque SÓ ele tem essa voz. E a única cópia fiel a ele que eu atesto que é 99,9% idêntico pois já comparei lado a lado é um amplificador chamado fargen que você não vai querer nem saber quanto custa....

o pedrone é uma boa, eu gosto muito desse rapaz, é um sujeito sério, entendido, esforçado e caprichoso só que infelizmente parece que ele parou de fazer versões de marshall....

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...


O AC30 é o ampli mais tradicional e cultuado NO MUNDO para tocar pop rock.

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


O AC30 é o ampli mais tradicional e cultuado NO MUNDO para tocar pop rock.

bem lembrado....

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

AC 30 = Beatles, U2, REM, Radiohead e uma galera foda do chamado brit pop.
Ele é inquestionável, onipresente e icônico. É um equipamento do naipe de referências como Fender Strato e Tele, Gibson SG e Les Paul, Wha Cry Baby, violão Martin etc etc

Delson
Veterano
# jul/13 · Editado por: Delson
· votar


Desbravadorde...
Um desses:




Edit:
Plexi da Marchal
Ai.

Marthin87
Veterano
# jul/13
· votar


Peavey 6505

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
o pedrone é uma boa, eu gosto muito desse rapaz, é um sujeito sério, entendido, esforçado e caprichoso só que infelizmente parece que ele parou de fazer versões de marshall....


Será cara? O Pégasus é um dos modelos mais procurados do Pedrone!

Foi ele quem lhe falou isso? Seria interessante que o próprio AugustoPedrone comparecesse a este tópico falando sobre o cavalo voador!

boblau
Veterano
# jul/13
· votar


Interessante este tópico.

O autor postou um tópico dos mais comuns, pedindo dicas de ampli valvulado na faixa de 5 mil reais, a galera toda dando dicas e sugestões, o autor não se manifestou desde o primeiro post e até agora sumiu e o tópico não foi trancado pela moderação???

Em compensação, trancam-se vários tópicos interessantes, inclusive de críticas construtivas ao funcionamento e conceito desta filosofia de trancar tópicos.

Vamo que vamo!!

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Murilo_Ratclif
· votar


boblau


Em compensação, trancam-se vários tópicos interessantes, inclusive de críticas construtivas ao funcionamento e conceito desta filosofia de trancar tópicos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri.

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


boblau
Em compensação, trancam-se vários tópicos interessantes, inclusive de críticas construtivas ao funcionamento e conceito desta filosofia de trancar tópicos.

Depois dessa, vão fechar este tópico, hahaha!!

Desbravadorde...
Membro
# jul/13
· votar


lemingue
Valeu velho, também acho que deveria ter escolhido o amp primeiro e depois sair testando efeitos, mas é muito mais fácil comprar um pedal top do que desembolsar uma grana para o amp =[

jigo__
Velho, por mais que dê para trazer um plexi de fora com 5mil, fica foda depois ter que pagar mais o gabinete ainda, e 5mil está no talo para mim. E fender tem clean lindo, mas quando vem o drive não me agrada.

boblau

5k no combo ou head+gabinete pequeno (2x12").
..versátil Egnater (Rebel ou Tweaker) e Carvin (eu ouvi o som de um V3M e é muito bom).
Achei muito legal o Rebel30 mas o fod@ é o falante que acompanha ele no combo.

fla3d e daniel.damin
Não é preconceito, mas não estou afim de pegar um amp handmade, pelo tempo e pela dificuldade de testar-lo.


Drinho
Não sei porque, acho meio dificil testar e gostar de algum marshall, nem entendo o endeusamento a esta marca, o que eu curti foi só o plexi até agora =]

vintagentleman
Eu toquei no ac15 somente e curti muito o som, mas eu queria um som mais cheio, talvez o ac30 com dobro da potencia e 2 falante ao invés de um, dê isso...
Confesso que estou inclinado para o Vox AC30 (com falantes greenback.)

Delson

Curti o som do amp...

Marthin87
Caro u.u

boblau
O autor postou um tópico dos mais comuns, pedindo dicas de ampli valvulado na faixa de 5 mil reais, a galera toda dando dicas e sugestões, o autor não se manifestou desde o primeiro post e até agora sumiu e o tópico não foi trancado pela moderação???
Deculpas se não tenho tempo para postar 50 vezes por dia; =)
Mas tem pessoas que fazem outras coisas além de ficar o dia todo no FCC.

lemingue
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...

mas é muito mais fácil comprar um pedal top do que desembolsar uma grana para o amp
Já passei por isso e sei como é. Tem que planejar bem o que vai pegar. Por baixo, fazendo uma média dos pedais que tens, dá um 3,5 mil... mais o Acedo... dá os seus 5 mil...

Só tô te alertando para fazer as coisas com calma. Não existe um usuário do fórum com o dom milagroso de te dizer qual é o amplificador perfeito pra ti. Ainda mais se tu nem sequer conheça esse amp indicado. 5 mil não é pouco e dá pra comprar um monte de amps bons com isso.

Define o som que queres dele, se vai usar drive do amp/pedais, a potência, onde vai tocar com ele, o peso que vai ter que carregar e a frequência disso (quanto mais velho agente fica, mais isso é levado em conta...), quantos falantes, tipos e quantidade de válvulas, se vai ter atenuador de potência embutido e etc, etc, etc... Dizer "quero um amp com som gordo" é muito vago.

Quando tu tiveres peneirado as opções, aparece no fórum de novo e joga as suas opções para galera.

Abs.

Desbravadorde...
Membro
# jul/13
· votar


lemingue
Valeu velho, não quero que dizem, é este amp e deu... quero opções para mim ir atrás, até porque ninguém conhece todos amps do mundo, muito menos eu '-'

Pensei algo entre 30 e 50w.. com 2x12".
Queria um amp que aceitasse bem os pedais, e tivesse um crunch legal, pois é o que eu mais uso... então, prefiro crunch foda, e um bom clean, e no drive mais pegado que vou suar bem menos, me viro no pedal... o vídeo que postei achei que desse uma ideia do que buscava :)


Penso muito no Vox AC30 (com falantes greenback.) e no Egnater Rebel30 (talvez com falante gh12).
Apenas de gostar muito de fender, acho que fecha muito o som na hora de usar um drive.
Amei o Bogner Goldfinger45 com 2x12" celestion GH12, mas é muito, mas muito caro mesmo para mim.

Clean/Crunch (esboço)(curti, apenas da maiior parte do som vir da strato)
http://www.youtube.com/watch?v=Tr2pKBueAhs

Drive (esboço)
http://www.youtube.com/watch?v=1_IUF0QWOBY

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
O Vox Tony Bruno que vc colocou pro clean eu testei e não gostei. Usei na casa de um amigo meu, ele também não gosta e queria me vender hehe... não que seja assim tão ruim, mas não soa como Vox. Soa "americano". Se for pra soar americano, pega um Fender mesmo e se vira com pedais, como você mesmo disse. Vox é MUITO questão de gosto, é um amp com um som bem específico. Acho q vc seria mais feliz com um bom Fender. Se quiser um bom clean que responda bem a todo tipo de pedal, Fender Deluxe Reverb é uma boa pedida.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...

Um OCD, um delay da TC, um Vox AC30 e uma semi tipo ES 335... ai ai, sonhos de consumo para tocar Echo e the Bunnyman, Smiths, The Church, The Bolshoy... Massa!

boblau
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
Deculpas se não tenho tempo para postar 50 vezes por dia; =)
Mas tem pessoas que fazem outras coisas além de ficar o dia todo no FCC.

A crítica não foi para vc não! Pelo contrário, eu gostaria é de saber porque outros membros com dúvidas muito parecidas com a sua e que insistem que precisam de ajuda, apesar de terem procurado no fórum e não encontraram, têm seus tópicos fechados num prazo muito mais curto do que vc levou para responder. Não tem nada de mais vc levar dois dias para responder às dicas, até aí nada de errado, o que eu questiono é o conceito do trancamento de tópicos e todos nós precisamos entender.

Miag27
Membro Novato
# jul/13
· votar


Eu iria de Bassman, Plexi ou Carvin X-100.
O Carvin eu acho foda porque tem um belo clean, com brilho e peso e um baita drive, além do loop.
Pra pop eu iria nele.

De gosto, a ordem pra mim seria:
1-Bassman
2-Plexi
3-Carvin X-100
4- Egnater

Desbravadorde...
Membro
# jul/13
· votar


BrotherCrow
Depois destas do Tony meio que deixei de lado, mas Vox AC30 é outro coisa =P
Mas os fenders não me agradam muito...

boblau

Entendo, tem muitos tópicos repetitivos aqui, incluindo este =P

Miag27
Carvin e Egnater são interessantes, mas Bassman não é muito a minha praia e Plexi é muito caro. õ/

Desbravadorde...
Membro
# jul/13
· votar


vintagentleman
Um OCD, um delay da TC, um Vox AC30 e uma semi tipo ES 335...
- Não gosto muito do Ocd, nem comparo com Wampler Plexi Driver e Wampler Plextortion =P
- Já tenho o Carbon e mais Tc nova delay ficaria louco...
- Semi acustica para mim tem que ser Duesenberg Starplayer TV.



Amp ainda sonho com Matchless =P

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


daniel.damin
ele mesmo me falou no facebook

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [ajuda] Amplificador para Pop/Rock até 5mil (setup na descrição)