valvula do power apagada! jcm 800 -.-

    Autor Mensagem
    SERGIORATM
    Membro
    # jul/13


    ola ... comprei um jcm há pouco tempo e depois de uma viagem como o amp, notei que uma das válvulas do power esta apagada ... oque poderia ser isso ? teria alguma interferência sonora no drive do amp ? tem algum problema em usar o amp mesmo com essa válvula apagada ?

    SERGIORATM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    fiz um teste e dei uma "mexida" na válvula e notei que é um mal contato mesmo, pois ela voltou a funcionar e quando mexi novamente ela apagou, e novamente voltou a funcionar ... só não tirei porque não consegui retirar a válvula para limpar.. parece que no jcm 800 ela é parafusada ... alguém sabe como resolver isso ? em goiania alguém conhece alguém que trabalhe com amps ?

    Matec
    Membro
    # jul/13
    · votar


    SERGIORATM

    As válvulas normalmente não são parafusadas. O que pode ter é uma garra na base da válvulas de power que mantém elas no lugar para que elas não saiam com a vibração. Se for assim vc precisa pressionar essas garras para baixo para liberar a base dela.

    Esse mal contato pode ser porque as pinças de dentro do soquete da válvula estão abertas. Se vc tiver paciência e um pouco de cuidado, pode eliminar esse problema utilizando um arame duro com uma ponta aguçada ou mesmo uma agulha grossa.
    Pressione LEVEMENTE os lados das "pinças" nos buracos do soquete, para o centro. LEVEMENTE por que se vc pressionar demais fica tudo fechado e a válvula não encaixa de novo no soquete.

    Preste atenção antes de tirar a válvula na posição dela se possível faça uma marcação na base e no chassis com uma caneta de ponta porosa. Um ponto serve.
    As vezes o pino guia das válvulas quebra. Isso não inutiliza a válvula mas dá uma dor de cabeça danada prá repor no lugar certo.

    Quando for transportar um ampli valvulado, principalmente em viagens de avião retire todas as válvulas e leve-as embaladas na bagagem de mão.
    Já vi PT de válvulas em amplis transportados sem esses cuidados.
    Qualquer dúvida escreva.
    Abs

    SERGIORATM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    só não estou conseguindo retirar a válvula ... alguém sabe como se retira as válvulas do power do jcm 800 ? (ainda to sem coragem pra arriscar kkk)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a valvula do power apagada! jcm 800 -.-