Dúvida sobre caixas de som para Igreja

    Autor Mensagem
    claudio valim
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: claudio valim


    Boa tarde.

    Tenho pouquíssima experiência com som, porém fiquei responsável por fazer um orçamento para nossa igreja.
    Atualmente estamos um sistema precário que é composto por uma potência Oneal OP2300(400RMS/200 por canal)+ mesa Watson de 12 canais (Clique para ver a foto.)

    Temos duas caixas acústicas péssimas e iremos comprar outras.

    Como só temos dinheiro para comprarmos as caixas no momento, o que vocês me indicam? A igreja tem dimensões pequenas (~7x15x3m)

    Pensei em comprar CSR, 2 ativas+ 2 passivas, o que vocês me recomendam?

    Qualquer ajuda é bem vinda, grato!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    claudio valim
    Boas, Cláudio. Bem para o tamanho da sua igreja, até que já tem potência demais, pois creio que show de Rock não é seu objetivo. Compre apenas caixas passivas de boa qualidade e use seu som, que apesar de simples, se bem ajustado, é suficiente. Selenium, CSR e outras do gênero farão bem o serviço. Se quiser vender o equipamento e comprar uma mesa amplificada tipo Behringer PMH 1200, vc teria bons recursos de mesa em função de preço além dela ter boa potência. Use no mínimo caixas passivas com alto falante de 15 polegadas + corneta com driver de titânio. Abcs.

    claudio valim
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    carlos adolphs

    Obrigado pela ajuda carlos, Claudio. Na verdade eu cheguei a ver umas caixas CSR hoje por um preço muito bom até só que o vendedor da loja me recomendou as da Antera que estão bem mais caras. Mas vou começar com 2 CSR 15" uma passiva e outra ativa com ótimos preços.

    claudio valim
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    carlos adolphs

    Obrigado pela ajuda carlos, Claudio. Na verdade eu cheguei a ver umas caixas CSR hoje por um preço muito bom até só que o vendedor da loja me recomendou as da Antera que estão bem mais caras. Mas vou começar com 2 CSR 15" uma passiva e outra ativa com ótimos preços.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    claudio valim
    Como já disseram, com essa potência e caixas passivas de uma qualidade legal já dá pra fazer bastante coisa.

    Quando for trocar algo, eu recomendaria primeiro trocar a mesa por uma de melhor qualidade (que tenha canais XLR e pré-amps melhores para microfone) e talvez um equalizador de 10 ou 12 bandas para poder equalizar melhor o som.

    claudio valim
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jonas F. L.

    Mas o que você tem a dizer das caixas CSR? O vendedor da loja me disse que ele não vai durar muito tempo kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre caixas de som para Igreja