Review Amplificador T Miranda Micro 800

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


Eu curti mesmo foi o Mr. Brownstone da TMiranda. Achei o som dele muito foda nos aúdios do site e o visu couro de cobra é stáile também. Se a proposta era mesmo o 'brown sound", aquele drive granulado e cheio de médios , acertou na mosca.
Agora, o pessoal fica falando de JCM800 como se fosse o santo graal dos timbres. É um amp agudo, um pouco magro e nem se comprara com Plexi, 1974, bluesbreaker, JVM, etc...Passa longe de ser minha primeira opção em Marshall.

tmiranda1972
Veterano
# out/13
· votar


Eu curti mesmo foi o Mr. Brownstone da TMiranda. Achei o som dele muito foda nos aúdios do site e o visu couro de cobra é stáile também. Se a proposta era mesmo o 'brown sound", aquele drive granulado e cheio de médios , acertou na mosca.
Agora, o pessoal fica falando de JCM800 como se fosse o santo graal dos timbres. É um amp agudo, um pouco magro e nem se comprara com Plexi, 1974, bluesbreaker, JVM, etc...Passa longe de ser minha primeira opção em Marshall.


Dá uma ouvida no video acima, vê se gosta.

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


tmiranda1972
Cara, curti sim. Dá pra ver que ele tem a vibe do Plexi. Mas pra ter aquela massa sonora dele é 4x12 e nada de atenuador. Não curto atenuador. Acho que dá uma emagrecida no som. Você pode ver que à medida que o cara abre o volume do atenuador, o som dá uma encorpada.Só que Plexi sem atenuador é : ou usa limpo ou derruba o quarterão. Mas eu achei o amp muito legal sim e o visual dos amps que foram repaginados está bem bacana.

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


nem se comprara com Plexi

tive a oportunidade de saturar um 1987x que eh a versao do plexi de 50w junto a um pedal e voce tem toda razao, ele eh mais massudo que o marshall 800, e com um pedal fica incrivel para rock pesado....

o plexi eh um monstro, pena que extremamente inviavel, acho que eh o amplificador que eu mais me arrependo de ter testado pois ele proporciona um som extremamente infernal e nao tem como ter ele nem a pau kkkkk, por mais ate que voce tenha a grana pra comprar...

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


Drinho
Cara, nessa vibe aí das distorções vintage da Marshall, o mais viável é o 1974 pois "só" tem 18w. A versão 1974x, que é nova, é muito bacana e tive a oportunidade de futucar ele numa Sam Ash. . Só que é handwired , feito na terra da rainha e custa uma nota.

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


Led Zé

é, esse preços ai são foda, meu sonho de criança é um vibroverb, um plexi e um ab box kkkkkkkk

tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Led Zé também não curto atenuadores, prefiro o som deles plugados numa 4 x 12 com green back, é o verdadeiro som, porém os síndicos e vizinhos adoram atenuadores. KKKK.
aqui tá com o volume em 40%

tmiranda1972
Veterano
# out/13
· votar






ratcarpet
Membro
# out/13
· votar


Agora, o pessoal fica falando de JCM800 como se fosse o santo graal dos timbres. É um amp agudo, um pouco magro e nem se comprara com Plexi, 1974, bluesbreaker, JVM, etc...Passa longe de ser minha primeira opção em Marshall.

Amp clássico... nada mais.

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


bem, eu acho o jcm 800 um bom amplificador

Alan_Domingues
Veterano
# out/13
· votar


GabrielVaneli

Relaxa, não bata boca com anônimos.

Fez uma ótima escolha com Micro 800.

Abraços

tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar



Sobre Ozielzinho tocar em determinado ampli do que em outro, isso não me diz nada. Se ele amou tanto o ampli, acredito que ele possa ter comprado um!!



Sim!O Ozielzinho comprou mesmo o amplificador da T.Miranda.

Por Ozielzinho!


"Comprei um brinquedo novo agora é so esperar chegar!
Foi um cabecote Colossal do TMiranda Pedais Amplificadores Valvulados, toquei com ele no stand da Santo Angelo e curti bastante o timbre dele.
Vale ressaltar que comprei para uso pessoal e para somar em meus trabalhos aqui no meu estudio, e claro, continuo sendo endorser da Orange pela Royal Music. Vamo deixar logo claro blz?

Na Expomusic toquei com o Micro 800 e com o Colossal, o Micro800 é na onda do JCM800 so que em tamanho miniatura, muito fera mesmo e o Colossal é na onda do Mesa Boogie, e como eu sempre fui doido pra ter um MESA pra tirar onda de Andy Timmons nao resisti ao Colossal hehehe

Quando ele chegar eu mostro ele pra voces, vou usa-lo com minha caixa Orange 1x12 Vitange 30

Abração :)

Perfil do Ozielzinho .


Perfil do Ozielzinho no facebook.
-
-
-
-



//www.facebook.com/ozielzinhoII[/url]

Felippe Rosa
Veterano
# out/13
· votar


Led Zé
Agora, o pessoal fica falando de JCM800 como se fosse o santo graal dos timbres. É um amp agudo, um pouco magro
Velho, você destruiu os meus sonhos...

Led Zé
Veterano
# out/13 · Editado por: Led Zé
· votar


Felippe Rosa
Hahahaha! Velho, também não é assim...O JCM é animal , tem a vantagem de se destacar muito bem numa mix, justamente por ser mais médio/agudo, tem um drive fantástico...É um puta amplificador. Mas a galera daqui coloca ele num pedestal e a maioria nunca encostou em um. Muito tem a ver com aquele lance do Slash, Wylde, etc..Só que eu gosto de som encorpado, com peso, não estou falando de ganho, mas de corpo no som. Isso não é característica dele. E outra, ele daqueles que sem um bom volume não rola. Fica muito ruim baixinho. Os Marshalls que eu curto são os Plexi, 1974, bluesbreaker, e o meu querido JMD hehehe ( que tenta fazer um pouco desses todos). E olha , como eu sei mais ou menos o seu gosto ( na vibe do Page) o JCM não é o ideal pra você não. O legal seria um Plexi mesmo. Esse aí da TMiranda está bem nessa vibe . O foda é distorcer um amp desses já que ele só distorce no volume.

Felippe Rosa
Veterano
# out/13
· votar


Led Zé
Hahahaha, é sempre bom ouvir suas opiniões por aqui...
Quem sabe um dia eu pegue esse plexitone aí, Jcm's são um pouco demais para a minha realidade (por enquanto).
Abçs

tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


É um amp agudo, um pouco magro
É um amp agudo, um pouco magro

Led, Eu coloquei uma chave bright no micro 800, visando corrigir esses lance dos agudos excessivos do jcm800, é só desligar e tchau agudos..

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


Jcm's são um pouco demais para a minha realidade

Nao diga isso amigo, eh um bom amplificador para se ter, mesmo que seja so pra ficar desligado

Victorblues
Veterano
# out/13 · Editado por: Victorblues
· votar


tmiranda1972
Fala Miranda blza??

Além da Chave Bright, o "tone stack" do MICRO800 tem uma característica de ser menos estridente, mais balanceado que os Marshall?? O tone foi alterado, ou essa sensação vem dos transformadores?

Eu vendo os vídeos e releases percebi que o Micro tem um som mais encorpado e mesmo com a chave brilho ligada a EQ ainda fica bem balanceada sem agudos em excesso. Essa característica tonal achei muito interessante e me interessou demais.

Abraços!!

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# out/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


Quanta besteira li aqui sobre JCM, que tem mais médio, que tem agudo demais que tem isso ou aquilo,que não é tudo isso, ai muda os falantes e o som muda totalmente denovo, então do que adianta toda essa conversa de faixa de frequencias de um amp?

Se pegar um jcm e tocar com 10 diferentes tipos de falatnes vai ter 10 tipos diferentes de respostas de frequencia, caixa fechada, aberta, 2x12, 4x12, 1x15, 1x12..

E em uma mix, onde se pega o som cru gravado com um sm57, que pode ser colocado em diversas posiçoes diferentes por exemplo, ou gravado com varios mics e depois de passar por todo processo na mix e namasterização?? Ai depois temta tirar o mesmo timbre em casa e não entende pq na tem sucesso.

Timbres de guitarra em uma muscia bem prouzida não é parametro de comparação, sem falar da guitarra diferente, captação etc etc....

Tem tb a sala onde o amp vai ficar e por ai vai...

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits
Velho, existe sim variação por causa dos fatores que você mencionou. Mas a característica do amp é mesma. Que não percebe que o JCM tem muitos agudos é surdo . Agora , se esses agudos agradam ou não é outra história.

Victorblues
Veterano
# out/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Também acho... o pior de tudo é a galera perder o foco no ampli e citar diversas variáveis e tal. É o 3º tópico que entro para (tentar) ler a respeito deste ampli, ouvir as opiniões dos usuários com diferentes guitarras, captadores, pedais,caixas, falantes etc.
Mas o assunto sempre se desvirtua e vira discussão que não agrega em nada aos interessados em conhecer melhor o ampli tecnicamente. Isso lembra as discussões antigas do FCC entre digital x analógico.

Abraços

tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Além da Chave Bright, o "tone stack" do MICRO800 tem uma característica de ser menos estridente, mais balanceado que os Marshall?? O tone foi alterado, ou essa sensação vem dos transformadores? Eu vendo os vídeos e releases percebi que o Micro tem um som mais encorpado e mesmo com a chave brilho ligada a EQ ainda fica bem balanceada sem agudos em excesso. Essa característica tonal achei muito interessante e me interessou demais. Abraços!!

Vitor muita coisa influencia na presença de graves médios e agudos, o conjunto de transformadores, tensão x corrente, o calculo e forma de bobinar o transformador de saída são algumas delas, eu considero um fator muito importante o fato de tocar guitarra a muito tempo e o ouvido ajuda muito nessa hora, quando ao circuito é o 2204 clássico.
Aliás existem diferenças audíveis, entre os feitos nos anos 80 e,90 e 2000 embora o circuito seja o mesmo.

Obrigado por comentar.

D Paula
Veterano
# out/13 · Editado por: D Paula
· votar


Led Zé
Sobre o JCM800 vc falou tudo. A maioria nunca encostou em um. Fala bem só pq seus ídolos usam ou usavam. Visto q videos do you tube não são base pra dizer se um ampli é bom ou ruim.
Comprei um JVM410h há um ano e tô super feliz com ele. Não é o melhor ampli do mundo, mas chega perto de vários deles e consegue fazer isso muito bem. Aliás, paguei "só" 1900 doletas, enquanto na Teodoro em sampa ele passa dos R$10000,00.

Felippe Rosa
O JCM800 não é demais pra vc não, fique tranquilo. No paraguai, o original custa 1600 doletas somente. Vou lá há 6 anos (todo mês) e tenho os contatos pra pegar os marshall e orange originais (já descobri o distribuidor lá). Não custam nem metade q aqui no Brasil.

tmiranda1972
Tive na expo ano passado e vi q seus amplis são bons meeeeeeeesmo. Ainda q seu estande era pequeno, mas pude conferir. Mas claro, como a maioria diz, são feios pra caramba. Como diz minha mãe: "beleza não se põe na mesa" Ainda mais se falando de timbre e isso seus amplis tem.
Preço é isso mesmo. Claro q a fama tb aumenta o preço e vc tem q aproveitar mesmo, visto q seus amplis tem qualidade muito superior aos xing lings de marca q tem por aí.
Vc nem precisa ficar discutindo à toa com anônimos (como eu). Deve ter muito trabalho aí na sua empresa.

Hendrix Gallagher Straits
É isso mesmo sobre o q vc falou sobre os falantes. Muitíssimo bem colocado. Ano passado escolhi meus falantes na expomusic no estande do importador da eminence. Um cara tocando numa caixa com 4 falantes diferentes e ia trocando no foot. Escolhi o RED COAT THE GOVERNOR (USA) pra colocar na minha 2x12. Pude ver naquela demonstração q muda o falante, muda quase q completamente o som. Isso q era só 4 modelos diferentes. Mesma guitarra, mesmo ampli e o mais importante a troca no foot, sem parar de tocar.

GabrielVaneli
Veterano
# out/13 · Editado por: GabrielVaneli
· votar


Galera, como já disse, comprei o Micro 800. O monstro chegou ontem e o som é realmente matador, muito bacana mesmo, depois falo mais disso.
O chato da história é que no transporte ele deu um problema provavelmente no circuito do loop, danda quase harmônicos, mais de forma bem estranha, quando o loop é acionado no modo Full do amp. Liguei para o Tmiranda e fui orientado a mandar o amp para manutenção, e este já está nos correios.
Enfim vou contando o que for acontecendo, porque acho legal a galera saber que além do som top que sai desses amp se o suporte da empresa também é bacana. Até agora foram super honestos. Vou escrevendo assim que tiver notícias.

Victorblues
Veterano
# out/13
· votar


tmiranda1972

Verdade tudo influi no resultado final, e essas "diferenças" sonoras são muito boas pois dão personalidade própria para cada amplificador seja ele "original" ou handmade cada um soa de forma peculiar ( por menos perceptível que seja). Sendo isso mais um dos fatores que cria a identidade sonora de um músico.

E Miranda obrigado por continuar no FCC apesar das intempéries, é sempre bom contarmos com os artistas explicando tecnicamente sobre sua arte. Parabéns pelo trabalho.
Abraço!

tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Valeu pessoal!
-Estarei por aqui sempre que surgir alguma duvida é só me marcar, Gabriel, chegando aqui ajeito rapidinho e te mando de volta, ai grava algo com ele pro pessoal sacar.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


D Paula
Escolhi o RED COAT THE GOVERNOR (USA) pra colocar na minha 2x12.

Meu falante favorito. Tenho na minha 2x12 junto com um Cannabis Rex. A combinação ficou excelente, os dois falantes se completam muito bem.

Ramsay
Veterano
# out/13 · Editado por: Ramsay
· votar


tmiranda1972

Eu sei que vc é um cara que tem pavio curto e não admite que falem mal dos seus produtos e, de certa forma, eu até entendo isso.

Mas, te faço duas sugestões pra tornar o T.Miranda Micro 800 mais bonito e agradável aos consumidores:
1) Chaves de tecla não dão bom aspecto em amps pequenos e por isso eu sugiro que você as substitua por chaves de alavanca, tipo as usadas no Orange Tiny Terror.

2) Esse painel prateado não é comum em amps de guitarra e por isso eu sugiro que você o substitua por um painel cromado.
Com isso o T.Miranda Micro 800 ganharia estilo e personalidade.

Entenda que isso não é crítica, mas, apenas, sugestões de upgrade, porque, em se tratando de som, o amp é perfeito.

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


eu estou com o nosso amigo Led Zé

eu amo os marshalls, jcm's, vm's, tm's

MAS VELHO

o plexi, ah o plexi!! que som analógico!

kkkk

tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Ramsay acho que você está bem desinformado, sobre nossos amps
dá uma olhada nesta foto Micro 800 Gold edition., aliás quem quiser pode ler os elogios, 1850 CURTIDAS NA FOTO DE UMA AMP FEIO?? QUE ESTRANHO, NÃO??.
Na verdade entre esse papo de feio promovido por gente que não se identifica e usa perfis falsos pra promover outra marca e esse enorme numero de gente gostando COMPRANDO e depois postando que FICOU MUITO SATISFEITO COM NOSSO AMPLIFICADOR , é o que realmente me importa o resto esta sossegado.

-Resumindo....Qualquer um com o mínimo de bom senso, coloca isso na balança e vê se está agradando ou não.

Obrigado por comentar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Amplificador T Miranda Micro 800