Duvida sobre Alto Falante em amplificador Diy para teclado.

    Autor Mensagem
    David Hendrix
    Membro
    # jun/13


    Então. Tenho um amplificador Stereo que me fornece 30 Watts RMS para cada canal (R e L).
    Dai, montei um gabinete para colocar dois falantes e dois tweeters.. que a principio seria esse Kit aqui:

    http://www.americanas.com.br/produto/359481/kit-duas-vias-cs60b-6-50w- rms-bravox
    São falantes automotivos, mas acredito eu, que para reproduzir uns hammonds, rhodes, synths em geral, pianos.. são aceitaveis pela sua faixa de frequencias especificas, e achei bacana que vem com os tweeters tbm, para reprodução dos agudos..

    6 Polegadas
    4 ohms
    Potência Máxima 100 Wmax
    Potência RMS (W) 50 Wrms
    Voltagem 12V


    Só essa voltagem ai que me deixou preocupado, pois o amp é 220v...

    entao galera, deem sua opinião, se vale a pena ou não, se teria algo melhor no mesmo valor. vou gastar em media uns 500,00 R$ em tudo (com o amp e gabinete, feito por eu mesmo), nessa faixa pesquisei e não tem nada que seja "stereo" e com 60 Watts RMS de potencia..

    Obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    David Hendrix
    Rapaz! Que salada! Bem , primeiramente bom dia!
    O amplificador , tudo certo , sem problemas. Os 12V do anuncio não tem nada a ver, foi um erro.
    Já quanto aos alto-falantes , na sua cabeça há um erro conceitual. Responder a uma faixa de freqüências não significa, necessáriamente , que é adequado.
    A dinâmica do som ao vivo , instrumento plugado , é completamente diferente do som gravado . As excursões dos cones dos alto-falantes se dá de maneira diferente , pois o som gravado foi masterizado e mantém uma média RMS dos picos sonoros. Já no som ao vivo , essa masterização não existe , fazendo com que o cone do alto falante tenha excursões mais profundas. Enfim , esses alto-falantes automotivos vão " bater o cone" e distorcer. O outro problema é que 6" é pouco diâmetro de cone para teclado. Vc vai perder todos os graves da primeira oitava do teclado , fica muito ruim, acredite. O ideal para vc seriam dois gabinetes com alto-falante de 12" , cone sêco , e driver de titânio com corneta , com divisor de freqüência de 12dB/oitava, no mínimo. Alto falantes de 12" para a potência que vc tem não são muito caros , assim como os drivers de titânio com corneta. Acredite, tenho equipe de sonorização e os teclados são os mais exigentes das caixas. Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Alto Falante em amplificador Diy para teclado.