topico de modificações e conserto de amplificadores

    Autor Mensagem
    juanlmendes
    Membro
    # jun/13


    a ideia desse topico foi para que os usuarios do FCC pudessem compartilhar modificações de amplificadores , para perguntas de possiveis modificações como troca de falantes,transformadores,valvulas,melhoramentos de circuitos e tbm para resolver problemas do seu amplificador

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    up

    Schenker
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Infelizmente os usuários que tem ampli valvulado e que ainda se aventuram a mexer neles são muito poucos aqui no fórum . . .

    mas, tenho uns amplis que foram enveneados pelo Augusto e outros por um técnico americano amigo meu.

    Em um Fender Super 60 o Augusto trocou o pot de graves (se não me engano era 700hK e ele trocou por um de 1K). muito mais graves e atuante antes mesmo do nível 4. Graves mais tight/socados e muito mais proeminente. uma "mod" de 5 reais que alterou significativamente (pra melhor) o som do ampli.

    Tenho um DC-3 que foram feitas várias mods: alteração no feedback negativo no power, mudança de uns filter caps para dar mais headroom no canal limpo e alterou uns valores de diodos para ficar com um canal lead menos abelhudo e com mais ganho.

    quanto á valvulas, sempre troco as que vem por JJ nos meus amplis, melhor relação custo x benefício do mercado. Não são tão agressivas/abelhudas, graves mais definidos e maior volume.

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Schenker
    vlw por compartilhar a mod que vc fez
    eu modifiquei 2 amps meu
    um nitrous drive que fiz essa mod
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251231/
    e um marshall ms2 que apenas adicionei mais um capacitor
    pra não ter diferenças quando ele esta na bateria ou na fonte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a topico de modificações e conserto de amplificadores