Meu primeiro amplificador valvulado - Fender Blues Jr NOS

Autor Mensagem
Rominhosrv
Veterano
# jun/13 · Editado por: Rominhosrv


Fala galera! Bom, comprei meu primeiro valvulado, um Fender Blues Jr NOS.
Tenho como maior herói, Stevie Ray Vaughan e lendo uma entrevista com o roadie dele, descobri que ele trocava os falantes de seus fenders, vibroverbs e super reverbs por Jensen. Quando comecei a pensar em um amp valvulado, pesquisei muito os nacionais e tava decidido a pegar um Classic T, mas qdo achei esse NOS e li sobre o falante Jensen, fui correndo procurar videos e informações a respeito e fiquei maluco com ele, era esse o som que sempre quis. Consegui comprá-lo na Gang Music e essa semana ele chegou. Não tinha tido nem tempo de testá-lo direito pois ele chegou no dia que eu tinha um show pra fazer a noite. Toquei a tarde toda com ele e levei pro show já pra estrear e ele realmente foi fantástico, toquei pra umas 400 pessoas e ele segurou a onda tranquilo, fiquei muito satisfeito com o timbre e com a potência dele. Desculpem a falação rsrs, seguem minhas impressões sobre ele:
Visual: O amp é lindo demais, o acabamento em tweed é PERFEITO! Com a tela marrom e tudo mais, ele parece um filhote do Bassman! rsrs
Timbre e potência: O timbre dele é incrível. Carregado de médios por causa do falante Jensen, consegui timbres desde Gilmour (reduzindo bem os médios e aumentando graves e agudos) até o que eu sempre quis, aquele timbre quente do SRV. É muuuito fácil saturar o amp, fica lindo! Mas ele tbm tem boa potência no clean, o meu, deixando o Volume no 3 e o master até o 6 ou 7, ainda se manteve bem limpo e com muuito volume. Diminuindo o master e aumentando o volume, vc consegue saturar o amp de forma fantástica, fica muito nervoso!
Amp com pedais: Ele casou muito bem com meus pedais. Tanto com o TS9 quanto com o Dirty Little Secret. Os pedais ficaram fervendo com o Blues Jr, muito bom mesmo! Ainda uso um equalizer da Boss pra tirar um pouco de médio nas músicas do PInk Floyd, mas só nas do Floyd! rsrsrs
Conclusão: É um amp incrível pra quem busca pouca poência (ele tem 15w) mas que fale muito alto pro seu tamanho! Pro que eu toco, foi perfeito. A gente toca rock antigão, muito led, coisas como thin lizzy, lynyrd skynyrd, Hendrix, beatles tbm, e fazemos um tributo a Pink Floyd! Agora, pra quem toca som mais pesado, realmente não recomendo, ele é um amp de Blues e classic rock, creio eu...
Por falar nisso galera, por favor, me indiquem um BOM filtro de linha pra poder ligar o bichano!!!
Abaixo, segue um video desse show de sábado de Since I've Been Loving You do Led pra vcs darem uma sacada. Ele tá saturadão e eu uso tbm o Dirty Little Secret com ele. Desculpem a qualidade do audio mas é que alguém gravou lá com o cel, mas dá pra ter uma vaga noção do amp. E desculpem tbm a pouca qualidade do guitarrista! rs
Espero que curtam! Depois eu posto fotos e tento gravar um audio descente pra vcs terem uma idéia melhor!


papillon
Veterano
# jun/13
· votar


Coisa linda irmão!
parabéns pela maquina! sonzeira mesmo!

nofear
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv

Bela aquisição cara!
O NOS tem uma diferença absurda do Blue Junior comun por conta do falante de alnico. Uma vez até postei um video comparativo aqui mas ninguem deu bola!

Filippo14
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv
Ai sim, ampl fodástico parabéns pelo ampl, espero que você seja muito feliz com ele.
Abração

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


Rominhosrv

Você ligou seus pedais direto no input ou tem loop?

A qualidade do vídeo atrapalhou mesmo, mas deu para ouvir a timbrera, muito bom, principalmente quando tu selecionou o captador da ponte, ai que veio o som lindo (pelo menos para mim), no braço não me agradou tanto.
Mas parabéns! Eu curto muito este tipo de som (SRV), só faltou aquele ataque strato para ser igual hahaha, mas isso não é necessário, baita sonzera, parabéns pelo equipo!

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


Valeu galera, fiquei bem satisfeito mesmo!

Jochims

Você ligou seus pedais direto no input ou tem loop?

A qualidade do vídeo atrapalhou mesmo, mas deu para ouvir a timbrera, muito bom, principalmente quando tu selecionou o captador da ponte, ai que veio o som lindo (pelo menos para mim), no braço não me agradou tanto.
Mas parabéns! Eu curto muito este tipo de som (SRV), só faltou aquele ataque strato para ser igual hahaha, mas isso não é necessário, baita sonzera, parabéns pelo equipo!


Então cara, esse show que a gente fez foi metade tributo ao Pink Floyd, metade ao Led. No Floyd eu usei minha Fenderzinha Strato, mas no Led eu uso minha semi-acústica mesmo.
Como disse, esse show foi no mesmo dia que o amp chegou, nem tinha tido tempo de regular tudo do jeito que eu gosto mesmo. Mas agora já tá no ponto!
E liguei direto no input, ele não tem loop, mas tbm nunca curti usar pedais no loop não, sei lá. Mas valeu pela força!

Rominhosrv
Veterano
# jun/13 · Editado por: Rominhosrv
· votar


nofear

Realmente cara, o NOS tem uma diferença absurda pro outro blues jr. Assisti alguns videos que comparavam os dois e o NOS tem um som bem mais vivo, sei lá... achei bem melhor. E tem uns videos do Anthony, daquele SteveSnacks, que ele timbra o Blues Jr bem SRV mesmo, pirei quando assisti!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv
Por falar nisso galera, por favor, me indiquem um BOM filtro de linha pra poder ligar o bichano!!!

Eu uso um UPSAI FHT alguma coisa (não lembro o número agora). Acho ele bem bacaninha.

E parabéns pelo amp... Primeiro valvulado... hehehehe Experiência muito muito boa, né?

Abraço!

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Po, valeu cara, já ouvi falar bem mesmo da UPSAI!! Vou dar uma procurada aqui!

Quanto ao amp, é realmente outro mundo! rsrs
Meu SS nem é ruim, tenho um Fender Princeton 112 Plus. Na linha de som que eu curto, é um dos melhores SSs que já toquei, mas esse valvulado realmente é outro nível, impressionante!

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv

Parabéns pelo amp amigo! Essa série hot rod é muito legal. Eu tenho um deluxe 40watts.

Pode ter certeza q esse jensen faz uma baita diferença no som viu!

nofear

Eu vi o tópico com a comparação entre o jensen e o normal, me deu uma puta gas!!!

Alex Vaughan
Veterano
# jun/13
· votar


Puta timbrão.

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


Nefelibata

Brigadão cara! Po, seu Deluxe deve ser chique demais hein... Com certeza, já toquei no Blues Jr Tolex, como dizem, e a diferença pra esse é realmente grande, era o timbre que eu buscava mesmo!

Alex Vaughan

Belo nome cara!!! rsrsrs
Timbrão mesmo, me amarrei!

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv

É cara, esse jensen faz MUITA diferença. O som do falante stock, mesmo eminence, tem o som muito flat, que acaba deixando o som meio sem personalidade. Os médios são xoxos e os agudos mal comportados! Assim que eu vender um dimarzio q tah aqui sobrando vou comprar um C12N jensen. Aí vou ser feliz!

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


Nefelibata

Pode crer cara! Nesses videos comparativos que assisti, eu notei isso mesmo, diferença muito grande! Sem contar que esses Hot Rods são lindões demais! rsrs

maxbqi
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv

Aee Mulek. Adoro o BJr. Deixei o meu no Brasil na casa dos meus pais e sinto falta as vezes. Simples e direto. Nada como abrir o volume e usar apenas o boost de medios e um boost normal em frente. E é um amp guenga. Aceita tudo que é pedal. Nunca vi ng reclamar de 1 pedal no bichinho.

Tive um Tolex, vendi pq tive que mudar para a gringa. A primeira vez que voltei ao Brasil levei um BJr LMT edition com falantes Eminence Wizard. O bicho. Trocar o falante do amp da muita diferença. Este eu nao vendo. Vai ser meu amp "pau para toda obra". O Mesa que ta comigo aqui vai ser apenas para certos locais.

Abs

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


maxbqi

Po, que maneiro cara, cheguei a ver uns vídeos desse LMT também, achei muito foda! Acho que não conseguiria ficar tão longe do meu assim não hein, ia ter um troço! rsrsrs
Meus pedais casaram perfeitamente nele mesmo, mais até do que eu esperava! E realmente, não pretendo me desfazer dele tão cedo/nunca mais! Gamei no timbrão dele!
O ideal é ter mesmo um mais potente tbm, pra shows maiores e tal, mas de qlq forma, quando a gente toca em palcão aqui, sempre tem um Fender Twin Reverb ou um JCM 800/900, então, fico mais tranquilo, mesmo nenhum dos dois sendo muito meu estilo! rs

Abração bro!

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


Que coisa linda cara, dá até uma reanimada no GAS.

Ele segura o clean acompanhando o resto da banda sem microfonar? Apesar do som não ser dos melhores eu curti o video, quando tiver outro posta aí!

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


fla3d

Valeu cara, brigadão!

Então, no ensaio eu uso ele sem microfonar e segura a onda tranquilo, mas pra fazer show, não testei ainda, mas acho que só microfonando mesmo. Ele é bem potente pro tamanho, mas acho que precisa de um gás ao vivo sim!

Então, vou ver se consigo gravar alguma coisa com ele, pelo menos o audio, sou tímido, não curto gravar vídeo de mim mesmo tocando sozinho não! rsrs
Mas todo show nosso alguem do público sempre grava uns videos, e a partir de agora, só vou tocar com ele mesmo, onde o tamanho deixar, e se rolar um video com uma qualidade legal eu posto aqui tbm! =)

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Por acaso a UPSAI que você me indicou é a FHT 1200? Vi ela no Mercado Livre, parece ser bem boa mesmo!

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv
Marcandooooooooo...

(comprei o Classic T semana passada!!! hehehehe)

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

Que maneiro cara, parabéns! Quase peguei um, só não peguei pq a GAS desse NOS foi insuportável! rsrs
Mas o outro guitarrista da minha banda tem um Classic T e é um puta amp, timbre lindo tbm!

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv
Tô ansioso pra testá-lo DE VERDADE nesse sábado, num showzinho... heuhuehuehuehue

Sonzeira esse amp NOS e da sua banda tb!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv
Isso... Acho que é esse mesmo.

Eu ia comprar um outro lá, filtro de linha com visor digital que mostra a voltagem da tomada, mas era mais caro e em formato de rack, o que atrapalharia um pouco quando precisasse levar o amp pra tocar fora (o amp e a caixa já são um trambolho enorme de peso).

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rominhosrv

Eu acho "o amp". Simples de usar, portátil e tem um som ótimo. Nem custa tão caro lá fora. Comprei o meu (não é NOS, porém modificado) semi-novo, aqui, por R$1600,00 tem uns 3 anos.

Ótimo som hein...

Parabéns. :)

joao b.
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv

Parabéns man...


Primeiro valvulado é igual à primeira namorada, a gente nunca esquece... rsrsrs


Gostei do som.

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


Esse amplificadorzinho é legal pacas!

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar
Brigadão camarada! Qdo testar ele, fala aí o que achou dele em "batalha"!

GuitarristaDoNickEstranho

Eu vi mesmo esse com visor digital, e o que me desanimou foi o lance de ser em formado de rack, aí é f... mas vou pegar esse mesmo então, muito obrigado pela dica!

MauricioBahia

Valeu cara! Realmente lá fora é bem mais em conta. Esse NOS no Brasil eu só achei na Made In Brazil, se não me engano, e tava mais de 4 mil. Peguei o meu pela Gang Music, com eles trazendo dos "States" pra mim e ficou em 2 mil e pouco, bem mais suave! rsrs

joao b.

Pois é cara, fiquei felizão, não consigo parar de tocar guitarra mais! rsrs

Drinho

É sim cara, não sei porque demorei tanto pra pegar um valvulado! :P

tijolao123
Membro
# jun/13
· votar


e ae rapaziada..
meu primeiro valvulado "fender HRD 3" chega semana que vem...
alguem tem idéia se é melhor ligar transformador ou filtro nele para passar a energia daqui de casa de 220 para 110 ??

maxbqi
Veterano
# jun/13
· votar


tijolao123
Cara, eu não sou entendido em eletrônica, alguem pode te ajudar melhor, mas acredito que se vc quer mudar a voltagem de 220 para 110, apenas um transformador vai fazer isto. Filtro de linha, até onde eu entendo, não tem esta função

tijolao123
Membro
# jun/13
· votar


hum.... obrigado maxbqi
é que estou afim de usar algo mais seguro para mudar a voltagem de 220 p 110 quando a "onça" chegar..e vi que estabilizadores estes de computador, não são muito seguro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Fender Blues Jr NOS