Amplificador Orange Quebrado na Limpeza

    Autor Mensagem
    Bruninho92
    Veterano
    # mai/13


    Bom dia,

    Fui limpar meu amplificador e acabei usando álcool comum na limpeza do potenciômetro e ele parou de funcionar de vez. o Fusível não estourou porém ele não liga mais, nem acende o LED de força. o que houve, ele queimou de vez???

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92
    Álcool comum tem muita água que não evapora que pode ter dado curto em alguma coisa lá dentro...

    tomatelol
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: tomatelol
    · votar


    Utilize alcool isopropilico. tem somente 1% de agua em sua composição.

    Agora para resolver o problema, levar na assistencia tecnica para ver onde está o curto.

    amilanezi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92

    Poxa...mas como que você limpou isso???
    Jogasse o álcool de balde nele?rsrsrsrs

    Cara...tenta usar um secador de cabelo e tenta evaporar essa umidade, mas se não der certo e não ligar de primeira recomendo não insistir muito pq se estiver algo em curto poderá agravar os danos...

    Se não ligar, só mesmo na AT autorizada....

    o/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92
    Que modelo de amplificador? Qual potenciômetro?

    Mesmo sendo álcool comum, se você aguardou uns 30 segundos é difícil que só o álcool tenha causado um problema tão grave como não ligar mais...

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    o alcool de cozinha é bem proximo do absoluto...coisa de uns 98%...ele tem rapida evaporação, mas nao é como o isopropilico...o isopropilico evapora ainda mais rapido que o absoluto devido a sua composição, um isômero do n-propanol
    sendo assim, eu nao apostaria q o alcool de cozinha pudesse zoar o seu potenciometro dessa forma, mas tbm seria mta coincidencia dar problema após uma limpeza com zulu...rs
    resumindo, acho q o alcool zuou seu amp sim e agora só uma assistencia vai coloca-lo para funcionar novamente!
    o preço da economia por nao ter comprado o isopropilico aumentou bastante agora hein cara!

    trendset
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    olha, curto ele nao tem senao o fusivel teria ido pro saco, quanto ao alcool é relativo, de uma olhada se nessa limpeza nao quebrou alguma solda, algum fio do AC se rompeu. é de Lei se tem um Curto o Fusivel queima.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92

    Olha, tem algo errado aí. O potenciômetro limpo com álcool comum, no meu entender, não impediria o amp de ligar. Deve ter outro elemento aí no enredo que você não contabilizou.

    Abs

    OldBlues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    que burrise heim...

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92

    Vc limpou o Orange com que?? com uma britadeira??

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92

    Seu ampli está com coma aloólica! Como ele é Britânico, vc deve tratar ele com Whisky 12 anos....

    Não resisti......

    boblau
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92

    vc limpou o potênciometro por dentro? Ou limpou o knob (botão) do potênciometro? Abriu o ampli para fazer isto? Para entrar álcool dentro de um potenciômetro, vc despejou álcool na parte de trás do pot com a tampa do ampli aberta?

    Eu, e outros que já deram opinião acima, também acho que é quase impossível o problema vir do álcool/potênciometro. Se nada liga, nem o led, dá uma checada no cabo de alimentação, se na limpeza não desconectou ou rompeu-se.

    Bruninho92
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Boa noite,

    Estive sem internet, por isso demorei a responder.

    Muito obrigado a todos que responderam. Vou levar numa autorizada para reparo.

    amilanezi
    Ramsay
    boblau

    Eu abri o amplificador, peguei uma seringa e coloquei alcool no buraco atrás do potenciômetro.


    zaqueu_grunge

    E um Orange Crush PIX 20L. O potênciometro do Volume. Porque ele estava falhando.

    MauricioBahia

    Também achei estranho a hipótese de curto, pois sou formado em Eletrotécnica e tenho noções de eletrônica e de circuitos, mas pelo visto não de como limpá-los... hehehe.
    Mas não sei o que pode ter acontecido.

    Ele estava normal, porém do nada cortou o sinal da guitarra e começou um zumbido, antes de eu poder desligá-lo ele desligou do nada e não ligou mais.

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92

    Primeiro: Desculpe a brincadeira.
    Realmente o que vc descreveu por último sugere algo bem mais sério que o potenciômetro. Talvez isso nem tenha a ver com a limpeza. Em todo caso a Autorizada vai ser a saída. Prepare o bolso.
    Abs

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92

    Está parecendo transformador de força queimado...

    Bruninho92
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Matec

    Entendi... Muito estranho, foi só vencer a Garantia para ele dar problema...

    Ta certo que teve esse problema da limpeza, mas ele sumir do nada...

    Tudo nesse país só dá defeito após a garantia, só para a gente gastar dinheiro.

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bruninho92

    É mesmo! Parece brincadeira.
    Mas agora o negócio vai ser levar na autorizada e torcer prá que o preço não fique um absurdo.
    Boa sorte.

    Bruninho92
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Galera, Fim do mistério.

    Resolvi abrir novamente o meu amplificador e me deparei com coisas bizarras.

    1 - Próximo ao Discipador de calor Havia um capacitor... ele simplesmente torrou e deixou uma mancha preta enorme no discipador de calor.

    2 - O potenciômetro do volume foi realmente para o saco... ele saturou de vez deixando o som com o sumbido que eu havia mencionado.

    3 - O fusível estourou realmente, porém só consegui ver quando coloquei-o na luz pois o filameto arrebentou mas nao fez aquela fumaça de costume.

    Galera muito obrigado a todos, mas agora vejo que fiz besteira e que vou ter de comprar um novo, pois o cara vai cobrar o olho da cara... e paguei nesse amplificador zerado apenas 350 reais...

    Vou partir para um novo e tentar fazer desse amplificador uma caixa para amplificador o que acham? o que devo colocar para fazer uma caixa passiva para colocar um cabeçote por exemplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Orange Quebrado na Limpeza