Duvida cruel : ficar com pedrone Titan ou trocar por um h&k tubemeister 5 head

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # mai/13


    Olá pessoal...

    entao, ontem me ofereceram o h&k tubemeister 5 head ou Gato Preto viralata + pedal, pelo meu Pedrone Titan.... eu toco muito guns e acdc blink 182 etc....

    eu estou pensando na troca pois o drive do titan nao serve para mim, e eu uso somente o drive do ampli que uso, gostaria de saber se esse 2 ampli que citei vale a pena troca ??? e se sao bons ?

    pesquisei sobre esse tubemeister parece ser um execelente head... porem nao tem muita coisa sobre ele, alguem conhece esse ampli ou a marca ??
    o Viralata eu conheço alguma coisa dele, porem me parece ser um ampli com pouco ganho

    estava querendo trocar meu Titan por algum ampli com o som " PARECIDO ' PARECIDO " com o jcm 800 ou um Drive que chegasse a tocar guns em a necessidade de um pedal, pois o Drive do Titan é muito fuzzado e estou sem dinheiro para comprar um pedal de distorçao

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822
    cara, tbm nao conheço esse h&k, mas conheço o viralata, ja toquei em um!
    no titan nunca toquei, mas te digo que a troca de titan por viralata me soa como trocar 6 por meia duzia, em termos de categoria de timbre/ drive...nao estou colocando qualidade em jogo, mas sim o estilão cru dos 2 amps...acho até q o titan é mais robusto por ter alguns recursos a mais...em saturação o viralata é ultra vintage, nao muito diferente do titan....
    o unico amp q ta vindo na minha cabeça agora pra te indicar, que tem um pouco mais de ganho sem sair muito dessa faixa de preço, é o laney cub 12...só que pelo q entendo, vc só consegue fazer o negocio baseado em troca, certo?

    Drinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    dimi1822

    eu tenho um certo fetiche pelo hk triamp mkII... é um amplificador meio fodão demais.....

    esses pequenos deles são muito bacanas também, inclusive acredito que seja mais proprio para sua aplicação do que os outros dos dois pela quantidade de distorção que pode oferecer....

    agora me admira oferecerem isso mais um pedal por um pedrone....

    não desmerecendo o pedrone pelo amor de Deus, o pedrone tem aparelhos ótimos, mas acredito que em termos de preço o hk é mais caro.. então como pode o sujeito oferecer isso e mais um pedal?

    no minimo estranho né?

    a nao ser que esse hk nao esteja custando nada e eu esteja bem por fora dos preços....

    Hitman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    macado pra depois..

    ...so deixando avisado, ja toquei um pouquinho no H&K e ele eh ANIMAL!!
    (ganhou do mini recto na minha opiniao...e olha q sou fa de mesa)

    dimi1822
    Membro
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    Assim conhece esse laney, porem como eu uso o mais o drive do ampli, acredito que o overdrive do Laney cub 12 nao chega no drive que preciso....

    Drinho

    perdao Drinho acho que nao especifiquei direito, seria o apenas o head do gato preto mais um pedal... o head desse ampli usado sai mais o menos uns 900, 800 reais.... ja o h&k serial 1X1


    Hitman

    estou começando a me animar para trocar ele

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822
    O H&K é mais limitado, tem um canal, não tem loop, mas, é muito bonito.
    O Pedrone provavelmente terá uma valor menor no futuro.dimi1822

    EddieVanHalen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822

    Cara eu vi que você tem o Titan, e você que você falou que o Drive do Titan não serve pra tu. Eu tava pensando em comprar ele pra tocar um Metal de vez em quando, tu acha que ele não satisfaz?

    Olha quer um amp com High Gain? Procura o Black Star HT5-R ou HT1-R garanto que tu vai gostar

    Abraço

    ratcarpet
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Dimi1822,

    Se for trocar pelo Titan vá de Tubemeister.

    Pentatônica Menor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    dimi1822

    Estou com a mesma dúvida que o amigo EddieVanHalen , o drive do Titan não aguenta um metal não? Não é pesado, tipo um Metallica.
    Queria saber se vela a pena pegar um head Titan ou guardar um pouco para um Alien Revenge, alguma outra sujestão do pessoal?

    dimi1822
    Membro
    # mai/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    EddieVanHalen


    entao, nao é que nao de para tirar um metal dele, mas a unica coisa ruim é o fuzz do ampli que tirar a caracteristica do ampli para tocar metal..... se fosse vc tentar pegar o acedoaudio 290 que tem um drive muito potente perveito para tocar hard rock ate um metal








    Pentatônica Menor

    entao cara.... é seguinte... o drive do Titan é muito forte no 5 de ganho mais o menos ja conseguia tirar traquilo um som pesado nele... esse ampli o ganho dele é assustador....

    porem, eu tbm toco um pouco de metallica .... mas nao serve o drive para tocar metallica..... pq ???? pq esse drive é muito muito fuzado muito mesmo.... eu acho que seria melhor vc pegar o alien ou o acedo 290 que tem um drive que é muit bom para tocar mettalica..... tenta testar eles... ate mesmo o titan veja se vc gosta..... mas troquei ele examente pelo drive fuzado.....

    quelquer tamo ae

    Bug
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Olá pessoal.

    Não sei se já viram, os videos, mas o Viralata com um pedal de drive chega perto destes sons mais na pegada do metal.

    http://www.youtube.com/watch?v=eTt_XentEIE&list=PLY5YL2YkP9WL6ViVffdXG AmmXAUOI0uIs&index=5

    http://www.youtube.com/watch?v=JFVWFAwy-Ok&list=PLY5YL2YkP9WL6ViVffdXG AmmXAUOI0uIs&index=12

    Tem bastante exemplo com diferentes guitarras, com e sem pedal, ao vivo, com banda e em estudio no youtube: http://www.youtube.com/gatopretoclassics

    Abração,

    Bug

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    dimi1822

    Olá Dimitri, te mandei um email. Mas como o assunto pode ser de interesse de mais pessoas, vou postar aqui.

    Percebemos que o tipo de drive do Titan é mais específico, estilo "fuzzeado" como citou. Isso é uma característica de projeto, que inicialmente foi desejado por nós.

    Mas pelos feedbacks que recebemos - inclusive o seu - desenvolvemos um upgrade gratuito e opcional para aqueles que desejarem um tipo de distorção mais linear, no estilo clássico de drive.

    Caso deseje (e estamos mandando mensagens para os demais donos do Titan) poderá trazer seu amp para a modificação - como já citada gratuita e opcional.

    Nosso objetivo é, como já dito, garantir que o Titan seja o amplificador de baixa potência mais completo e versátil do mercado nacional, e tudo que fizermos será com esse objetivo. A satisfação do dono de um Titan tem que ser 100%, assim como o Pedrone Penta-5witch.

    A opinião dos donos do equipamento é fundamental para constante melhoria do produto, por isso agradecemos sua participação.

    Qualquer dúvida fico a disposição.

    Abraços,

    Augusto Pedrone.

    EddieVanHalen
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: EddieVanHalen
    · votar


    Pedrone,

    Muito interessante isso de escolher um modelo diferente pro drive.

    Então deixa eu ver se entendi, ao comprar o Titan posso escolher entre um drive mais clássico pra tocar um Hard Rock? Ou um estilo mais fuzz, que também posso tocar um Hard Rock porém não seria ideal para Metal?

    Se for isso é ótimo. Obrigado

    EddieVanHalen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822

    Pois é cara eu também sou igual a você pelo visto, eu na verdade curto um Hard Rock e um Blues mas tem dias que eu to na vontade de tocar Metallica.

    Já que você falou que não dá pra tirar um som pesado com o drive do amp você acha que com um pedal eu consigo empurrar o drive do amp sem deixar ele fuzzado?

    E outra pergunta que eu queria muito saber, eu pretendo colocar ele no meu quarto sabe(moro em apartemento), queria saber se ele responde bem a volumes baixos? O que você pode me falar com comportamente dele em volumes baixos?

    Se você puder me ajudar vou agradecer muito. Obrigado

    Pentatônica Menor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Então como o amigo EddieVanHalen já citou, essa opção seria apenas para quem já comprou o amp ou alguém pode comprá-lo já com a distorção mais clássica, sem o fuzzeado e essa distorção giraria em algo meio britânico?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pentatônica Menor

    Opção para quem já comprou e para as novas entregas. O drive é na linha britânica clássica.

    Para metal extremo, vai bem um pedal. empurrando. O drive é mais hard rock no original, como a série 800 que vcs conhecem :)

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: daniel.damin
    · votar


    AugustoPedrone
    Olá Dimitri, te mandei um email. Mas como o assunto pode ser de interesse de mais pessoas, vou postar aqui.

    Percebemos que o tipo de drive do Titan é mais específico, estilo "fuzzeado" como citou. Isso é uma característica de projeto, que inicialmente foi desejado por nós.

    Mas pelos feedbacks que recebemos - inclusive o seu - desenvolvemos um upgrade gratuito e opcional para aqueles que desejarem um tipo de distorção mais linear, no estilo clássico de drive.

    Caso deseje (e estamos mandando mensagens para os demais donos do Titan) poderá trazer seu amp para a modificação - como já citada gratuita e opcional.

    Nosso objetivo é, como já dito, garantir que o Titan seja o amplificador de baixa potência mais completo e versátil do mercado nacional, e tudo que fizermos será com esse objetivo. A satisfação do dono de um Titan tem que ser 100%, assim como o Pedrone Penta-5witch.

    A opinião dos donos do equipamento é fundamental para constante melhoria do produto, por isso agradecemos sua participação.

    Qualquer dúvida fico a disposição.

    Abraços,

    Augusto Pedrone.



    Por essas e outras você alcançou tanto respeito e admiração. Meus parabéns pela seriedade, honestidade e preocupação com o cliente, mesmo no pós-venda.

    Eu já estava recomendando o Titan para alguns amigos que desejam seu primeiro valvulado e, depois dessa, vou incentivá-los ainda mais.

    Ah, meu Pégasus segue voando...hahaha!!!

    Grande abraço mestre!

    Ps: Poderias aparecer mais vezes pelo fórum, para enriquecê-lo com teu conhecimento.

    dimi1822
    Membro
    # jun/13
    · votar


    EddieVanHalen[/b

    É cara, dificil tocar um Metallica com um fuzz hehe mas acredito que agora com a Modificação que o Pedrone fez, vamso ter um drive mais para hard rock mesmo.....

    sobre um pedal impurrar o drive dele, não achei que fico muito bom, testei 4 pedais para tentar impurrar o drive e tirar o fuzz.... testei eles : mxr distotion plus. ts9, ds1 e sd 1 um..... por mais que usasse o drive dos pedais junto com o drive do ampli, ainda sentia o fuzz do ampli...

    sobre tocar em apertatmento.... ele é perfeito, digo isso pois tbm moro em ap.... no volume 2 que ja fica um voluma razoavelmente alto, o som fica muito bom...


    [b]daniel.damin



    concordo com tudo que vc flo.... Pedrone como sempre muito atencioso....

    inExperienced
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    undefinedAugustoPedrone
    Nosso objetivo é, como já dito, garantir que o Titan seja o amplificador de baixa potência mais completo e versátil do mercado nacional

    Se tivesse um footswitch, ficaria implacável. To pensando em pegar um até o fim do ano.

    Pentatônica Menor
    Membro
    # jun/13
    · votar


    AugustoPedrone

    O que seria e como seria feita essa modificação no Titan?
    Agora estou curioso.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pentatônica Menor

    É uma mod simples, apenas de valores de 2 componentes para mudar o ponto de trabalho das válvulas de pré.

    Pentatônica Menor
    Membro
    # jun/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Obrigado pela resposta.
    Existe alguma demonstração (vídeo ou áudio) de algum ampli já com esse mod? Desculpe a encheção de saco.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pentatônica Menor

    O som dele não vai mudar muito nos vídeos. A diferença vai aparecer tocando em volumes mais baixos, com o modo "war" ativado, ganho alto e master baixo (situação de apartamento). Basicamente a mod deixa o drive mais linear nessa situação.

    Em volumes altos, master mais aberto, temos a interação da saturação da 6L6 que deixa tudo mais bacana ;)

    Delson
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Delson
    · votar


    AugustoPedrone
    Interessante essa mod. Também gostaria de ter uma noção de como ficaria. Pena que eu moro meio longe da fábrica, hehe...

    Mas o que importa é que, o modo War, do jeito que está, me agrada muito. Sentir aquele roncado é bacana demais. Qualquer coisa é só diminuir o volume da guitarra e pronto.

    Gostaria de colocar aqui a minha imensa satisfação com o produto, e também com o ATENDIMENTO e o PÓS-VENDA do AugustoPedrone. Realmente, é algo que não estamos acostumados a vivenciar no dia-a-dia (pelo menos eu, haha...). Pronto atendimento a qualquer dúvida, e real demonstração de apreço pelo cliente, por parte da Pedrone Amplificadores.

    Se eu resolver comprar um amplificador mais potente, vou direto naquele Overdone Special, kkkkkk

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Delson
    AugustoPedrone

    To impressionado com esse pós-venda.

    Ahh se toda empresa fosse assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida cruel : ficar com pedrone Titan ou trocar por um h&k tubemeister 5 head