Possibilidade de fazer uma Mod no Crate FW15R

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13


    E aí amigos, td bom??

    Então, recentemente adquiri um Crate FW15R, com 15W, falante de 12", reverb, bla bla bla, e dois canais, que são alternados por meio de um botão "on/off" no painel frontal, que alterna entre os canais...

    Minha dúvida: Será que existe algum meio de fazer uma mod nele, possibilitando a utilização de um footswitch?
    Talvez se fosse possível trocar o botão por um jack para usar um foot simples?

    Obrigado!

    trendset
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pode funcionar, voce so tem que saber se vai achar um pedal que faça isso com facilidade, e se nao tera problemas de aterramento, mal contato ou curto circuito. quer um conselho de quem trabalhou em autorizada e ja viu muita caixa cara inutilizada por mods, nao faça !

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder

    Já tentou achar o esquema dele na internet? De repente olhando o esquema dá pra saber o que pode ser feito.

    Eu tive um Fender SS que ele tinha um chorus independente. O antigo dono dele fez uma mod maluca lá que quando vc ligava o chorus ele era acionado junto com drive, hehehe. Pior que eu queria um som de chorus limpo e não tinha :/

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    trendset
    rsrsrs, entendi cara....
    Mas tenho sã consciência de que se eu fosse fazer, faria com as pessoas certas, e não eu mesmo meter a mão pra fazer M...kkk

    renatocaster
    Eu tive um Fender SS que ele tinha um chorus independente. O antigo dono dele fez uma mod maluca lá que quando vc ligava o chorus ele era acionado junto com drive, hehehe. Pior que eu queria um som de chorus limpo e não tinha :/
    Vish!! kkkk

    Mas vc deu uma dica legal, vou tentar achar o esquema por aí...

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    strinbergshredder

    Não deve ser um esquema muito complexo, e se tem o botão "on-off" para alternar os canais, a princípio seria possível sim fazer um foot. E um foot simples de um botão só até vc pode fazer, hehehe.

    EDIT: Esse amp tem 15W e falante de 12"? Legal , difícil encontrar SS de 15W com falante de 12...normalmente nessa potência a maioria tem falante de 8" e olhe lá um de 10".

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    renatocaster
    Pois é cara, por eu ter feito técnico em eletrônica, apesar de não ter terminado (rsrsr), imagino que seja realmente algo bem banal de se fazer; o negócio é fazer bem feito, tanto estéticamente como funcionalmente...rsrs

    [EDIT] Pois é cara, a 1ª coisa que pensei quando vi o amp e as especificações foi "esse é perfeito pra mim!!" kkkk
    Acho que pelas caracteristicas e pelo preço pago, é a melhor opção, pelo menos pra mim, entre os amps similares...

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vou mandar uma MP pro Carlos Adolphs pra ver se ele diz algo..rsrs (up disfarçado =D)

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    strinbergshredder
    Boas! Vou ver se acho o esquema, mas geralmente essa chave é uma HH de dois ou três pólos . Então para fazer um foto, vc terá que colocar um pequeno relé com mesmo formato de contatos com seus terminais soldados diretamente sobre os contatos da chave. Depois vc instala um jack no painel para usar um foot simples para atuar a bobina dele que será alimentada via foot , a partir da alimentação geral do pré. Abcs.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    carlos adolphs
    Caramba, muito obrigado pela informação Carlos!

    Apesar de me ter parecido um pouquinho complicado, acho que é viável!

    Depois vou ver com meu ex professor, dono de estúdio, se ele conhece algum técnico de confiança que possa me indicar...

    ps: Dei uma procurada no google mas não achei o esquema dele não... Parece que não temm

    Muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Possibilidade de fazer uma Mod no Crate FW15R