caixas de som para estudio de ensaio

    Autor Mensagem
    glenbh
    Membro
    # abr/13


    Nao entendo muito de caixas de som para voz e qual uma marca boa e modelo pra ter em um estudio de ensaio...ativa, passiva..pesquisei muito ..alguns falam q tem q ter uma ativa otra passiva...outros falam q tem q ser soh duas ativas...e se alguem puder tbm recomenda um modelo...(obs..soh para ensaios no momento..)

    estava olhando um desses modelos para o estudio...mas achei o preco um poco alto..rsrs

    Antera > ativa
    http://www.serenatanet.com.br/caixa-acustica-antera-ts400ax-ativa-32.a spx/p
    > passiva
    http://www.serenatanet.com.br/caixa-acustica-antera-ts400-passiva-48.a spx/p

    Selenium >ativa
    http://www.serenatanet.com.br/caixa-acustica-selenium-spm1202a-ativa-2 00wrms-427.aspx/p

    >passiva
    http://www.serenatanet.com.br/caixa-acustica-selenium-spm1202-passiva- 150wrms-430.aspx/p

    Ahh me ajudem qual o ideal pra ter em um estudio de ensaio ativo passivo..qual o melhor...jah q eu quero para um estudio comercial

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara Ativo é uma mão na roda, tenho no meu, ligo a mesa de som direto em duas caixas ativas e ja eras

    Passivo é mais para PA mesmo ela tem que ter amplificador e mais caixa de voz e agudo e da muito fio pro estudio na minha opnião

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    estas selenium são boas..
    tem as behringer e as lexen que são boas também

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    no caso de um studio comercial, o bom seria passiva, com o amplificador na sala de controle.. assim você não precisa entrar no meio do ensaio dos caras pra regular algo..


    aproveitando o tópico, se o glenbh me permite..
    quero fazer o mesmo no meu studio, só que a minha dúvida é se vale a pena colocar caixas grandes, com falantes de 12 e tal, ou colocar menores mesmo em maior quantidade.. tendo em vista que os vocais usam mais frequências médias e agudas e o sub vai ser quase desnecessário.. ou seja que não há necesidade de algo de 12" ou coisa do tipo..

    glenbh
    Membro
    # abr/13 · Editado por: glenbh
    · votar


    disponha BJAofficial .(.a sua duvida pode ser a minha tbm..XD)




    a sala do estudio tem mais ow menos 7 x 6 m....

    glenbh
    Membro
    # abr/13 · Editado por: glenbh
    · votar


    ..

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    up haha

    glenbh
    Membro
    # abr/13
    · votar


    up

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ta f*da o negócio aqui.. haha

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    glenbh
    ativa, passiva..pesquisei muito ..alguns falam q tem q ter uma ativa otra passiva...outros falam q tem q ser soh duas ativas...
    depende do modelo.

    uma caixa ativa voce vai ter que ter, no mínimo. uma mesa de som e uma caixa ativa.
    mas é bom ter duas caixas, e aí é que tá: se a caixa ativa tiver saída pra mais uma passiva (muitas tem), aí voce compra uma passiva e uma ativa (de preferencia do mesmo modelo).
    se a caixa não tiver saída, voce compra duas ativas.
    recomendo a primeira opção.

    eu comprei uma caixa ativa attack, achei bem boa, e um pouco mais em conta que essas que voce postou.
    me parece que são as melhores dentre as marcas mais baratas.

    não adianta só pesquisar modelos, tem que ler a respeito, tem muita explicação sobre isso aqui no fórum e pela net. tem que entender um pouco mais como funciona as caixas, se usa uma potencia ou se usa caixa ativa, etc.
    não vai ser uma boa montar um estudio comercial sem entender dos seus equips.

    BJAofficial
    quero fazer o mesmo no meu studio, só que a minha dúvida é se vale a pena colocar caixas grandes, com falantes de 12 e tal, ou colocar menores mesmo em maior quantidade.. tendo em vista que os vocais usam mais frequências médias e agudas e o sub vai ser quase desnecessário.. ou seja que não há necesidade de algo de 12" ou coisa do tipo..

    se vai ser um estudio pra varios usos, melhor ter de 12".
    é bem normal plugar um teclado na mesa, e aí vai precisar dos graves.

    e mesmo só pra voz, dependendo do volume que usar, é melhor que seja de 12". se aumentar muito o volume, o falante pequeno vai distorcendo, puxando muito médios-agudos, e deixa "encaixotado".

    trolder2
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Galera, estou com um problema parecido, andei pesquisando e pesquisando valores, e cheguei a uma caixa Ativa CSR 4000 de 300W e 15" o meu estúdio tem uns 6x4 e um tratamento acústico impecável diga-se de passagem... para baixo tem o cubo, guitarra tem o amp... o que essa caixa receberia seria mais a voz e possíveis teclados. Sendo que o cubo é emprestado até eu comprar o meu.

    Vale a pena colocar essa caixa se só receber voz e teclado?
    Colocar o baixo em linha nela (deixando o cubo de lado) é jogo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixas de som para estudio de ensaio