Substituto para Vox VT 40+

    Autor Mensagem
    Thiago S.A
    Veterano
    # mar/13


    Bem pessoal, como o nome do tópico já diz estou procurando um amp para substituir meu atual Vox VT 40+.

    Os motivos para isso são os seguintes: como vou viajar para os EUA, estou pensando em comprar uma POD HD pois acho muitos mais prático ter uma pedaleira do que um amplificador com efeitos, principalmente em questão de ter mais bancos e possuir um pedal de expressão, entre outros recursos da pedaleira.

    Estou procurando um amp com uma potência mais baixa, pois nunca cheguei a usar toda potência do 40+, e algo com um bom timbre, pois em questão de timbre o VT não desapontava.

    Se puderem me dar sugestões fico grato =)

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Thiago S.A
    Compre um valvulado de pequeno porte (Fender Blues Jr, Laney Cub12, etc).
    Eles não tem efeito, mas tem bom timbre e vão valorizar a qualidade da sua pedaleira nova.
    Fica a dica.

    Bog
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Thiago S.A

    Pergunta: você pretende usar as simulações de amps do Pod?

    Pergunto porque se a resposta for "sim", você talvez não precise de outro amp. O VT40+ tem um canal sem simulação de amps (é o clean vermelho). Você pode ligar o Pod no input e deixar o amp naquele canal. Ele vai funcionar como um power amp com equalizador. Este tipo de ligação pode ser melhor do que um amp normal quando você usa simulações de amps, já que não precisa se preocupar com os timbres se misturando.

    Leomju

    Sinceramente, acho que um Blues Jr seria demais para o caso dele, que diz que não usa a potência nem do VT40+. Para soar no seu melhor, um valvulado de 15w precisa estar em um volume beeeeem maior do que um VT40+.

    Thiago S.A
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Thiago S.A
    · votar


    Leonju

    Dei uma olhada nos 2 amps e achei meio salgado o preço deles, estava procurando algo na faixa de preço de no máximo uns R$ 1000,00.

    Bog

    Talvez como você disse eu fique com o VT40+, mas ainda acho um pouco de desperdício ter um amp com simulador e etc e ter uma pedaleira. (e sim usarei as simulações dos amps na POD)

    Andei pensando nesse tempo e acabei lembrando um amp que tinha na minha antiga escola de musica, se não me engano ele era da laney (não é de certeza) e era pré-valvulado, em qualidade eu achava ele tão bom quanto o meu, problema é que acho que ele tinha uma potência muito grande, vou pesquisar e ver se não acho a linha desse amp só que com uma potência menor, se quiserem dar mais sugestões estou disposto a ouvi-las.

    Obrigado pelas sugestões até então =)

    Bog
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Bog
    · votar


    Thiago S.A

    Você está ciente de que usar simulações de amps junto com um amp normal pode não ser exatamente o que você espera, né? O timbre final é uma mistura das características da simulação com as do próprio amp. Às vezes é até bem chato de conseguir chegar em algum resultado que preste. O VT40+ tem a vantagem de poder ficar mais transparente.

    Por que você não experimenta primeiro e depois vê se precisa mesmo trocar de amp?

    Thiago S.A
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bog

    Não estava ciente não =/ tava pensando em conseguir um amp sem muitas coisas exatamente buscando transparência, mas irei testar a pedaleira no VT40+ antes sim, não faria a besteira de vende-lo antes de ver como que fica.

    Mas o que você quer dizer em um amp normal, um transistorizado?

    Bog
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Bog
    · votar


    Thiago S.A

    Só lembre que o canal sem simulações do VT40+ é o clean vermelho. Você pode tentar usar também o aux in. Qualquer outra opção vai resultar em uma simulação por cima de outra, o que é pedir para ficar muito frustrado.

    Mas o que você quer dizer em um amp normal, um transistorizado?

    Um amp de guitarra qualquer, com pré, power e falante.

    Dois tópicos interessantes:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251071/

    Thiago S.A
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bog

    Cara muito obrigado mesmo, esses dois tópicos me ensinaram muita coisa, percebi que eu estava falando muita bobagem a maior parte do tempo rsrsrs

    Mas então, eu cheguei na seguinte conclusão depois de ler tudo isso: O VT40+ é teoricamente uma caixa amplificada com uma pedaleira (com simulador de amps) embutida. Pois se eu tirar todas as simulações dele, como você me sugeriu, eu vou ter algo próximo de um "Flat Response" é isso?

    Obrigado pelas dicas até então.

    JJJ
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu ficaria com ele e compraria um pequeno, tipo 5w, valvulado.

    Seriam 2 amplis completamente diferentes, para ocasiões e situações diferentes.

    É exatamente o meu caso... Tenho um Vox VT40+ e um Laney Cub 8. Você vai achar hora pra um e pra outro.

    Tem mais um detalhe: é bom ser pequeno, senão pra trazer na viagem é a maior dor de cabeça...

    Thiago S.A
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    JJJ

    Bem, se o VT40+ funcionar do jeito que eu estou pensando, como falei ali em cima, não tem o porque eu trocar ele realmente, mas não vejo motivo pra ter 2 amplificadores, já que meu foco atualmente é pra gravações(que serão feitas diretamente da POD HD) e mesmo se futuramente eu for ensaiar/tocar ao vivo posso usar o VT40+ pra retorno e ligar a pedaleira direto numa mesa =)

    Bog
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Thiago S.A
    Mas então, eu cheguei na seguinte conclusão depois de ler tudo isso: O VT40+ é teoricamente uma caixa amplificada com uma pedaleira (com simulador de amps) embutida. Pois se eu tirar todas as simulações dele, como você me sugeriu, eu vou ter algo próximo de um "Flat Response" é isso?

    Exatamente. Boa parte dos amps digitais funciona assim: os Vox Valvetronix, Roland Cube, Fender Mustang, Line 6 Spider... São amps com falantes mais ou menos neutros (não completamente, até porque isso não existe) e cuja coloração vem principalmente de simulações do mesmíssimo tipo que você encontra em multi-efeitos digitais, como o Pod.

    JJJ
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bog

    Concordo com o que você disse. Mas acho que é bom ter uma pedaleira bacana (mesmo tendo o VT40+).

    Cada coisa é uma coisa e a cada ocasião o guitarrista deve ter a opção mais adequada. No caso dele:

    P: Vai tocar no quarto e não quer (não pode...) fazer barulho?
    R: Headphone (na pedaleira, no VT40+ ou no computador) ou ampli 5w.

    P: Vai ensaiar e tem que levar equipo?
    R: VT40+ (ou mesmo o 5w, se for ensaio bem baixinho)

    P: Vai ensaiar num estúdio?
    R: Pedaleira (ou pedais separados)

    P: Vai tocar guitarra na casa de um amigo?
    R: ampli 5w

    P: Vai tocar num showzinho pequeno?
    R: VT40+

    E por aí vai...

    Não é consumismo besta. Só acho que nós temos que ter o equipamento adequado para cada necessidade. Esses aí foram só alguns exemplos. Não precisa ter 10 pedaleiras diferentes, basta uma boa. Não precisa de 20 amplis, basta um pequeno e um mais parrudo. Não precisa de 20 guitarras, mas é sempre bom ter pelo menos uma de reserva!

    Bog
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    JJJ
    Mas acho que é bom ter uma pedaleira bacana (mesmo tendo o VT40+).

    Mas eu também acho isso.

    Na verdade, eu tenho várias coisas. Até mais do que precisava, hehehe.

    JJJ
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bog
    Na verdade, eu tenho várias coisas. Até mais do que precisava, hehehe.

    Eco.

    Thiago S.A
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bem provavelmente eu vá usar o fone a maior parte do tempo quando estiver tocando em casa, e nunca tive problemas em levar o VT40+ pra baixo e pra cima, é pesado mas já estou acostumado, porém vou analisar bem o caso se vale a pena ou não ver um segundo amp menor mesmo, só que provavelmente não vá dar pois ainda quero ver se consigo trazer uma Fender lá dos EUA, e a situação vai ser apertar um pouquinho dai rsrsrs

    Bem mas valeu pelas dicas ai pessoal, você abriram um novo campo de visão pra mim e estou feliz com o conhecimento que obtive. Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituto para Vox VT 40+