Existe alguma maneira de comprar um stack novo sem ser explorado no brasil?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: rhoadsvsvai


    estou começando a me livrar de umas coisas q não uso mais (jogos de videogame ,guitarras antigas e etc) ... e percebi q se a essas vendas eu adicionasse meu vox , eu acumularia cerca de 7mil reais (é MUITA tranqueira).

    talves seja a hora de eu realizar um sonho de consumo , espero que não me julguem , eu SEI que não é pratico , eu SEI q é impossivel por o volume no talo sem encomodar os outros , eu SEI q é uma merda de carregar e levar pro show e EU sei q não é uma compra nada versatil ... mas apesar de tudo isso , sabe o caso daquele tiozinho q não tinha carteira de motorista ,mas tinha um shelby na garagem só pra ficar olhando? pois é ,aposto q todo mundo tem algum sonho de consumo assim , e que esse meu sonho de consumo é o de muitos outros guitarristas de quarto...

    um stack da marshall ... nem q seja pra ficar só olhando , mas TEM q ser o plexi . jcm jtm pff ... isso é para os fracos hehe .

    mas porra ... aqui no brasil , só a caixa custa 4 mil reais em media ... o cabeçote e a caixa no ebay custam 3,500 dolares , aproximadamente os 7mil reais q eu tenho talves um pouco mais q eu posso pedir pra minha mae completar...

    eu tenho dinheiro pra comprar dentro da realidade do mercado internacional , mas não tenho pra comprar dentro da realidade do mercado nacional , isso me deixa triste pq 7 mil é muita grana ,nunca tinha juntado tanto por minha conta na minha vida . e é impossivel algo do tamanho de um half stack não ser taxado na receita , e duvido muito que de pra levar no avião se eu guardar a grana pra uma oportunidade q eu for pra la . ...

    se eu quiser comprar de forma licita , vou ter q gastar o dobro do que eu tenho (esperar mais algums seculos) , ou existe outra maneira licita ?

    Spect
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Usado seria a opção. Ou então, você compra a caixa aqui (usada ou não) e traz o cabeçote na mão para cá.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Spect
    valvulado usado é meio tenso , ainda mais eu q n entendo nada de eletronica n sei avaliar se o circuito ta bom e etc.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eu tenho , a familia q eu fiquei quando eu fiz intercambio , sera q se eu comprar no endereço dele , e ele me mandar como presente , é taxado?

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu entendo que é um sonho e tal e tu pediu pra ninguém julgar, maaaas...
    Pensa bem e tenta se responder PRA QUE você quer ter um Stack em casa.

    1 - Você tem algum lugar que tenha um isolamento acustico adequado? Mora numa casa?
    2 - Tem espaço suficiente pra guardar um amp desses?
    3 - Tem possibilidade de transportar adequadamente esse amp?
    4 - O alto investimento vale a pena? Você tem certeza que gastaria tanto num amplificador apenas?

    Pois é cara. Pensa bem. Eu tenho sonhos também, mas tem alguns que simplesmente não alimento por sua inviabilidade no geral. Porque não adianta de nada, tu concretizar isso, porque depois que tu tiver comprado e a "excitação" passar, virão os problemas e tu já não olhará a situação com os mesmos olhos.

    Quer um stack? Porque não considerar um stack menor com menor potencia, como aquelas re-edições do Plexi com 1w que a Marshall andou fazendo? E especialmente por causa do preço.

    Sei lá, isso sou só eu, vai na fé ai no que você decidir.

    Abçs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick
    tua vizão é muito interessante , e pensando de forma racional vc esta corrétissimo .

    mas nãoé um desejo racional.... esse q é o problema


    Você tem algum lugar que tenha um isolamento acustico adequado? Mora numa casa?
    acho q não , sim
    2 - Tem espaço suficiente pra guardar um amp desses?
    sim
    3 - Tem possibilidade de transportar adequadamente esse amp?
    acredito q sim
    4 - O alto investimento vale a pena? Você tem certeza que gastaria tanto num amplificador apenas?
    eu sei q não vale , mas eu quero , qnem gordo querendo hamburguer , e eu sou gordo e quero hamburguer :(

    mas tem qver sei la , é um investimento pra vida inteira , se daqui a 25 anos eu com familia desistir e querer vender, ele ja valoriza ums 20 mil no mercado nacional... talves a nivel de investimento seja melhor q varias coisas pequenas... sei la.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu tenho , a familia q eu fiquei quando eu fiz intercambio , sera q se eu comprar no endereço dele , e ele me mandar como presente , é taxado?

    Sim. É taxado sim. A isenção é só para coisas de até 50 obamas, enviadas de pessoa física para pessoa física. Um treco daquele tamanho e 3500 obamas com certeza seria taxado.

    A propósito... Se você trouxer de lá, é taxado também. O máximo que pode trazer sem ser taxado, se não me engando, é 500 obamas.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    mas se for só o cabeçote é tranquilo ... eu ja sei as manhas , em guarrulhos tem ums determinados turnos que deixam todo mundo sem nada a declarar passar (até pq n tem a maquina q apita verde e vermelho como no rio) a não ser q seja algo exorbitantemente grande ... mas um cabeçote até cabe dentro da mala ,eu trouxe meu vox dentro da mala.

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    eu te apoio totalmente.

    Se tiver condição de realizar o seu SONHO, vai sem dó....

    Acabei de realizar o meu - gastei uma baba de grana - mas tá aqui comigo. Uma PRS 513... Não me arrependendo nem um tiquinho...

    Mas namorei ela por uns dois anos até aparecer a certa, do jeito que eu queria...

    Eu vi um stack Marshall Plexi na Teodoro bem conservado. Estava na vitrine. Quem sabe vc não consegue testar, negociar e parcelar em 10 x... Os caras estavam fazendo qualquer negócio no dia que eu estava lá.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Acho melhor você esperar mais um tempo até melhorar sua situação, eu também quero muito um plexi, mas não tenho a menor viabilidade pra comprá-lo, tem coisas agora que eu devo priorizar e se eu for ficar comprando coisas e coisas só por que eu quero eu estaria cheio de coisas e na miséria...
    Pensa, do que adianta ter um plexi que não posso plugar minha guitarra porque é alto demais, ocupa espaço para caramba, não tem garantia e isso é um problema por geralmente se tratar de amplis quarentões ? Sem contar o tanto de coisa útil que se pode fazer com 7 mil dilmas.
    Se você mesmo admite que é um desejo irracional, combata-o racionalmente, vai que você gasta essa grana toda aí sem pensar e depois entra num sufoco e não vai ter grana mais para suprir...
    Mas, como o janick falou, vai na fé no que decidir.
    Só pra constar, eu quero um plexi, e assim que minha situação melhorar eu vou comprar um T-miranda micro 800, que é o Plexi(Slp 1959) e Jcm 800 2203 em um só e com 40/20w(tem uma chave de potência) que pelo que tenho visto aí pela internet é ótimo e cumpre a missão muito bem como marshall.
    Abçs

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    topico marcado, pre-apoiado porem preciso dar uns conelhos como rei do GAS.
    foda q acordo as 5 da manha pra trabalha entao amanha bato ponto aqui!

    maxbqi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Apoio sua decisão. Se quer e tem grana compre, ainda mais um stack deste. So que soluçoes faceis não tem. Se vc importar na thomann e fazer todos os tramites colocando 100% de imposto vai dar exatamente os 4000 do brasil. Pelos USA pode sair mais em conta, mas ai vai depender de alguem fazer isto para vc.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    galera , é complicado hahah . pq tem esses dois lados ... é GAS , eu sei q é GAS ... por outro lado , se eu não comprar eu sempre vou querer ter.não é um desejo q vai ir embora.

    sei la heheh. e com esse dinheiro eu podia investir em uma bateria eletronica legal pro meu homestudio , um pré amp decente ,mais ums sm57s .... mas po , isso seria investir na minha banda e nas pessoas q tocam comigo , com essa grana acho q tem q investir em min mesmo ,uma vez q eu n toco por profissão e sim por prazer.... moro em uma propriedade dos meus avós , a casa é bem grande... ligo meu vox ac15 no talo 3 da manha sem encomodar vizinho nenhum (quando minha familia viaja) ... mas um marshall 50w no talo 4x12 ,talves até me deixe surdo , tenho um meteoro vulcano 100w 2x10 (acredito q soe mais baixo q o marshall mesmo tendo teoricamente o dobro da potencia) mas sera q a diferença é tanta ? pq meteoro eu tb consigo por no talo sem encomodar ninguem (mas como a potencia dele é trans e n deixa tão bonito aumentar o volume , n faço isso des dos primeiros dias q comprei ele anos atrás).

    sei la ...

    joao b.
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: joao b.
    · votar


    rhoadsvsvai

    Sonhos não se discute, contudo, no seu lugar eu consideraria o que o colega janick escreveu.





    ...mas um marshall 50w no talo 4x12 ,talves até me deixe surdo , tenho um meteoro vulcano 100w 2x10 (acredito q soe mais baixo q o marshall mesmo tendo teoricamente o dobro da potencia).

    Sim. Um Marshall all tube de 50w ligado numa 4x12 no talo tem mais, digo, muito mais volume que um Meteoro hibrido de 100w com 2x10.

    Se for fazer isso, recomendo que compres também um bom protetor auricular... Rsrsrs


    Abç

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    joao b.

    Se for fazer isso, recomendo que compres também um bom protetor auricular... Rsrsrs


    Ah, cara, eu não acho uma boa. É que nem por o ar condicionado no máximo e daí se encher de cobertores...

    Essa aí do cara é a tal compra por impulso. Se fosse eu pegava esse Marshall Plexi de 1W e tocava no talo e com o dinheirão que sobraria compraria várias latinhas para incrementar o timbre.

    Mas enfim, quem tem o dinheiro é O CARA!

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Eu penso um pouco diferente do janick, acho que a gente só vive uma vez!

    Você tem mais que comprar mesmo, se tem condições!!!
    Se não der certo e não gostar, depois vende, mas se é o que você gosta e quer, compra logo, se tem condições!

    E quem disse que os sonhos são racionais?

    Quanto ao mais, se comprar no Brasil, vai ser explorado com certeza, isso não tem jeito, nem que você compre uma agulha... hehe

    Vai fundo, depois põe as fotos do bichinho pra gente ver!

    Valeu!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    O negócio é você comprar lá fora. Ai caso passe a GAS e você se arrependa, ainda vai lucrar uma boa grana com o head, vendendo ele por aqui!!
    É isso ai cara, sonhos são sonhos, se você tem a chance de concretizar um deles, vá em frente!! Você só vai saber se é o que realmente quer se você comprar!!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu sei que tem alguns caras aqui no fórum que tem (ou já tiveram) Stacks em casa. PEMAMETAL e edalko são alguns. Acho que o Hitman também tem. Sugiro vc pegar algumas dicas com esses camaradas, eles podem te dizer melhor os prós e contras de ter uma geladeira Marshall em casa.

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, depende do que tu quer!

    Eu tinha um sonho de ter um Half Stack. Montei um da Laney, zero bala, com head Ironheart e Caixa 4x12 com falantes celestion. Como tem atenuador no próprio cabeçote, utilizo ele em qualquer situação. Estou satisfeitíssimo e acho que o preço foi bem justo. As negociações foram com o Beto, da BarraMusic no Rio.

    Abç

    Hitman
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Hitman
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, vindo de uma pessoa que tem experiencia com GAS (serio...)
    sugiro voce dar uma pensada na compra, espera uma semaninha, duas e pensa MESMO se eh isso que voce quer agora. Se a grana nao vai te fazer falta mesmo, etc. Eu defendo o ponto de "quer comprar, compre, nao gostou? venda" como disseram ai em cima, "voce so vive uma vez" MAS querendo ou nao, eh sim um investimento alto e se voce decidir vender, nao espere ganhar dinheiro, ja vai ser muito dificil nao perder.
    2 Voce decidiu comprar, so uma coisa que nao entendi, voce quer um STACK (dois 4x12 + cabecote) ou apenas um half stack (apenas um 4x12 e cabecote) Porque sinceramente, ter um full stack eh lindo, bota uma presenca ABSURDA porem, o peso disso CANSA PRA CARALHO, no total sao basicamente 100kg de peso, espero que voce faca academia, outra coisa eh que seu timbre nao vai mudar muito!! talvez ele fique um pouco mais claro e "maior" e por final, o bixo papao do FCC; volume.

    Alguns provavelmente ja me viram bater na mesma tecla vaaaaarias vezes que 100w nao eh muuuuuita coisa pra certos estilos.
    ...pra certos estilos
    Sim, voce esta pegando um dos amplificadores mais renomados da historia, do caralho, palmas. Mas brother, ele nao tem master volume, ou seja, nesse caso sim, eu digo que 100w eh coisa PRA PORRA meu velho
    Se voce quiser ter o timbre gostosao que voce escuta no album dos 70s, cara, nao eh uma coisa que se pode fazer todo dia, muito menos por um longo periodo de tempo, pois como muitos de nossos herois, infelizmente voce ficara surdo! (sim, todos nos temos que concordar que vida de guitarrista eh uma merda, nunca para de comprar, nunca ta alto o suficiente, fica surdo, tendinite... hahaha)

    Mas cara, eh um sonho teu!!!!!!
    se bobiar muito, seu 7pau some (e some mesmo!!) e sabe la quando voce vai ter essa oportunidade de realizar um sonho desses!!
    Nao sao todos que realisam sonhos, infelizmente, muito menos sonhos "guitarristicos" principalmente no brasil!!!

    Entao meu brother, eu apoio sim a tua decisao, porem, me deixaria feliz em saber que foi uma decisao pensada e nao por impulso/doidera/gas (como eh o meu caso muitas vezes, eh nao eh bom cara... nada bom)

    Abracos negao!!! bons sons a nos todos!

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman

    É, full stack é doideira! Half Stack tá bom demais e já é um pesinho considerável. Embora eu ache muito melhor que certos combos ;)

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    Pois eh, tambem nao sou nada fa de combos.

    E quanto ao full stack, nao vejo como a diferenca de timbre compensa a $$ e os +/- 40kg a mais

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    valeus pessoal ... só um detalhe ,não é uma compra pra agora e sim pra quando eu vender as coisas (é um dinheiro q eu vou acumular , não q eu ja tenho acumulado) outro detalhe , por stack quis dizer halfstack heheheh, sou doido mais péra aikkkkk

    n tou com muito tempo pra responder 1 por 1 ,mas li as opiniões de todos e foram muito esclarecedoras .... vamo ver oque eu descido hehe

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    duas hipoteses pra considerar:

    1 - viajar e comprar um voce mesmo.
    ouvi dizer de histórias em que mesmo assim (incluindo pagar bagagem extra na volta) valia a pena comparado aos preços exorbitantes no brasil. e ainda ganha um passeio.
    faça as contas.

    2 - comprar um nacional handmade.
    tenho certeza (e voce deve saber isso melhor que eu) que existem similares nacionais tão bons quanto.
    talvez não seja pretinho com painel dourado. provavelmente não vai vir com aquela letrinha manuscrita branca. eu sei que isso mata todo o fetiche.
    aí vai do seu poder de controlar as suas paixões e considerar o som.

    de repente voce acha um cabeçote com chave de potencia, o que te permitira usar meia potencia em casa, pra nao matar os vizinho.
    de repente tem algum que aceita uma ou duas caixas com chave de impedancia, o que te permite levar só meio stack pra uma apresentação pequena, deixando beeeeem mais pratico.

    e com a grana que te sobraria dava pra fazer um bom investimentos em pedais ou ate outra guitarra!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Bom...a galera tocou os principais pontos, considerações, prós, contras e etc....nada a acrescentar.

    Apenas uma coisa, de quem já TEVE um Marshall 100W (cabeçote e gabinete 4 x 4) e passou bons 10 anos com ele...

    Raramente conseguir satura-lo......hehehe..... em casa, studios convencionais, e palcos pequenos.....pode esquecer,só vai ter clean!

    Tá certo que hoje eles possuem atenuadores, no meu não tinha (era um modelo anos 70).... o preço de satura-lo no meu quarto era ficar surdo ou levar um tiro do vizinho!


    Aproveitando o tópico para saudar Jim Marshall, cujo aniversário de morte é agora dia 5 de abril!

    Valeu Jim "o pai do barulho", o criador do único amplificador que realmente importa!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kiki
    comprar um nacional handmade.
    Foi o que eu falei, tem o Pedrone, T-miranda, se tem outros não conheço, mas, estes dois fazem ótimos amplificadores, me lembro de um tópico do pemametal em que ele fez duas gravações, uma com o Pegasus e outra com um JCM 800 2203 se não me engano, praticamente não havia diferença no timbre...
    O próprio Otávio miranda falou que conhecia muito bem os marshall's assim como seus fregueses, que afirmam veementemente sobre a qualidade dos seus amplificadores.

    rhoadsvsvai

    descido
    Olha, eu costumo zoar quem comete erros de português grotescos assim, mas você é gente boa, não o farei mas fica o aviso...
    Cara, se você ver que isso não trará prejuízo financeiro, que poderá usar o amplificador de um modo saudável, vai na fé, tente ver bem os dois lados da moeda.
    Eu pensaria : Bom gastei 7000,00, mas tenho um plexi agora !!
    Não há nada melhor do que isso.
    Abçs

    maxbqi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman

    Falou tudo. Penso como tu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe alguma maneira de comprar um stack novo sem ser explorado no brasil?