Bugera 333XL infinium + Impedancia correta

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # mar/13


    Caros,

    Estava lendo o manual da bugera 333xl infinium e tem a seguinite informação sobre a ligação correta da impedancia..

    Leiam se puderem... http://images.thomann.de/pics/prod/bugera_333_infinium.pdf
    (pagina 34 e 35)

    Esse amp tem dois falantes de 8 ohms cada.. no manual diz que:

    "ATENÇÃO: As colunas contidas nos Combos são
    ligadas em série. Tal representa uma impedância
    de 16 Ohm."

    Quando vc olha a figura de ligação da manual.. traz uma referencia da ligação dos ohms de acordo com a impedancia do cabeçote.. o cabeçote possui chave para 4,8 e 16 ohms, pergunto... analisando que tenho dos falantes de 8ohms cada, analisando essa mensagem a cima da bugera e vendo a pagina 34 e 35 do manual qual das 3 chaves eu devo escolher para meu combo? 4, 8 ou 16ohms?

    Abraços

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    myigor

    Eu não baixei o arquivo pdf do manual, mas pelo que vc escreveu, o combo tem dois falantes de 8 ohms ligados em série. Este tipo de ligação faz com que a impedância do circuito some a impedância dos falantes dando 16 ohms. Portanto, vc deve ligar o ampli em 16 ohms.

    Para checar a ligação, veja se o fio que sai do lado positivo do plug que encaixa no ampli está ligado no positivo de um dos falantes, se o negativo deste mesmo falante está ligado no positivo do outro falante e se o negativo deste falante está ligado no negativo do plug.

    Fácil?

    myigor
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau

    Massa... liguei em 16Ohms... no meu falante está ligado da seguinite maneira... existem fios vermelhos e pretos.. sendo que:

    1 fio vermelho e 1 fio preto um em cada lado do alto falante esses vão direto para a entrada no módulo (cabeçote, por assim dizer) e existem outro fio preto que liga os dois alto falantes (paralelo) certo?

    Me diga uma coisa, se eu ligasse na impedancia errada mais baixo, o que poderia me causar?

    Abraços.

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    myigor

    O fio vermelho sai de um alto falante e o fio preto do outro alto falante, certo?
    Só tem um fio preto entre os dois, certo?
    Se for assim é uma ligação em série. E no ampli, 16 ohms está correto.
    Se vc colocar o ampli em 8 ou 4 ohms com uma caixa de 16, irá provavelmente diminuir o volume (potência) de saída.

    O contrário pode ser prejudicial (uma caixa de 4 ligado no ampli em 16)

    Mas o certo é casar direitinho as impedâncias do circuito.

    myigor
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau

    Isso ae... Top d+ nao vou aumentar o som agora mas os vizinhos nao me queimarem vivo rsrsrsrs..

    Obrigado pelas informações.

    Abraços.

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Meu Cabecote ta no 4Ohms ligando na entrada 4Ohms com o Botal em Mono ta certo ??? ou e recomendado deixar no 8 ?

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    raphaelbgiaccon

    Dá uma olhada no manual do cabeçote, mas acredito que, por regra, o ideal é ligar em impedâncias casadas. Ou seja, saída de 4 ohms vc pode ligar uma única caixa de 4ohms. Mas, existe algumas combinações possíveis. Por exemplo, vc pode ligar duas caixas de 8ohms em paralelo na saída de 4ohms que dá certo ou ligar duas caixas de 4ohms em série numa saída de 8 ohms que também dá certo.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera 333XL infinium + Impedancia correta