Blackstar HT20 ou ID 60?

    Autor Mensagem
    fikdic
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fikdic


    Galera, eu estou interessado em comprar o Blackstar HT20, porém eu vi que recentemente lançaram o Blackstar ID 60, aparentemente eu achei ele interessante, porém não achei nenhum um review por aqui sobre ele, então são poucas informações que eu tenho...

    Bom, alguém já comprou, testou, comparou com o Blackstar HT20?

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=29881&iddept=515

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=34860&iddept=516

    Outra detalhe, gosto de tocar metal... Metallica, Megadeth, Pantera, e etc.


    Abraço!

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fikdic

    Cara, tudo depende de pra quê você quer o amp: Tocar em casa, apartamento, gravar, fazer show, todas as anteriores...

    O HT20 eu já conhecia e é um bom amp. O ID60 eu não conheço, mas parece ser um amp com simuladores e não com válvulas propriamente ditas.

    Abç

    fikdic
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu quero mais pra tocar em casa e gravar mesmo...

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fikdic

    Eu quero mais pra tocar em casa e gravar mesmo...

    Então 20w valvulado dá e sobra! Como a diferença de preço é pequena e se trata de um valvulado, eu iria de HT-20.

    Abç

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fikdic
    Cara, apesar de nunca ter visto esse Blackstar ID 60, ele me pareceu muito versátil, tem vários tipos de timbres, é bem interessante.
    O ideal é você ir até a Made e testar os dois, ver qual tem o timbre que mais te agrada, e ai sim escolher.

    Se fosse EU, com a proposta de gravar sons em casa, no meu quarto, sem nenhuma preparação acústica, eu pegaria o ID, sem dúvidas. Tem saída emulada de falante, conexão USB pra gravar direto, enfim, apresenta uma série de recursos muito úteis pra quem faz gravações caseiras.
    O HT20 é um puta amp, mas pra gravar teria que microfonar, e isso não é uma boa opção quando falamos de home studio.
    Mas enfim, vá na loja e teste os dois, sem preconceitos do tipo "valvulado é sempre melhor" e escolha o que te agrada mais!!

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar

    O ideal é você ir até a Made e testar os dois, ver qual tem o timbre que mais te agrada, e ai sim escolher.

    É verdade! O ideal é, sempre que possível, testar as opções pessoalmente.

    O HT20 é um puta amp, mas pra gravar teria que microfonar, e isso não é uma boa opção quando falamos de home studio.

    Meu home studio é minúsculo e eu microfono tudo. Não acho que isso seja problema e quem grava microfonado nunca vai querer outra coisa! Ainda mais um valvulado!!! Respeito sua opinião, mas entre utilizar um amp com saída emulada e gravar com VST eu prefiro os VST.

    Grande abraço.

    Bereta
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Bereta
    · votar


    [Perdão, post duplicado!]

    jigo__
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ht20 na veia!!!!!

    ja toquei em um e axo sem dúvida que é tua melhor opção!!!

    abçs

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    Eu prefiro VST em qualquer ocasião dentro de casa.
    Eu jamais conseguiria microfonar um amp aqui em casa. Não tenho um ambiente tratado pra isso, e meu quarto recebe barulhos de todos os cantos da casa, sem contar os 7 cachorros que latem, e com certeza atrapalhariam TODAS as minhas gravações com microfone.
    No meu caso, um amp com saída emulada serviria muito bem, mas uma pedaleira com saída usb também, ou um multiefeitos rack ( Fractal, POD HD Pro, etc.). Obviamente, eu optaria por um multiefeitos, pedaleira ou rack, pois não toco em lugar nenhum, seria apenas para gravações mesmo.

    Não tenho dúvidas que o resultado de um amp valvulado microfonado é muito superior a um amp com saída emulada, mas quando se tem um ambiente propício para isso!!
    Abraço!!

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar

    Eu prefiro VST em qualquer ocasião dentro de casa.
    Eu jamais conseguiria microfonar um amp aqui em casa. Não tenho um ambiente tratado pra isso, e meu quarto recebe barulhos de todos os cantos da casa, sem contar os 7 cachorros que latem, e com certeza atrapalhariam TODAS as minhas gravações com microfone.


    hauehauheuahe...aí é foda mesmo!!! Mas ia ficar bacana pra caramba uma trilha sonora com a cachorrada no fundo...hehehe...

    Aqui eu não tenho tratamento, mas tenho alguma mobília disposta de forma a dar uma quebrada no som. Além disso a porta segura bem o som. Dá pra gravar tranquilamente.

    Com o LV300T (120w, SS) eu gravo no volume 3, no máximo. O Ironheart (head alltube + 4x12) tem o atenuador de potência que é uma mão na roda pra reduzir um pouco o impacto desse monstrengo =)

    No meu caso, um amp com saída emulada serviria muito bem, mas uma pedaleira com saída usb também, ou um multiefeitos rack ( Fractal, POD HD Pro, etc.). Obviamente, eu optaria por um multiefeitos, pedaleira ou rack, pois não toco em lugar nenhum, seria apenas para gravações mesmo.

    Nesse caso eu também ficaria com a multiefeitos. Toquei num Pod de Rack uma vez e, pulta merda, é bom demais!!!

    Não tenho dúvidas que o resultado de um amp valvulado microfonado é muito superior a um amp com saída emulada, mas quando se tem um ambiente propício para isso!!

    O grande lance aqui é o punch dos falantes! Mesmo um simulador de caixa não gera essa pressão. Até meu SS soa beeem melhor quando microfonado.

    Abç

    fikdic
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    E galera, eu não vi em nenhum site footswitch para o Blackstar HT-20. Onde eu compro um? Alguém sabe? Ou melhor, se tem algum lugar que já vem incluso o footswitch.


    Vlw à todos!
    Acho que vou de HT-20 mesmo ;}

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fikdic

    E galera, eu não vi em nenhum site footswitch para o Blackstar HT-20. Onde eu compro um? Alguém sabe? Ou melhor, se tem algum lugar que já vem incluso o footswitch.

    Senão me engano, a Made In Brazil é representante da Blackstar no Brasil. O HT20 deles vem com foot e acredito que eles podem encomendá-lo também.

    Abç

    fikdic
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    @Bereta
    É verdade! Na Made In Brazil vem mesmo com o footswitch! Obrigadão

    fikdic
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ah, galera... o Blackstar HT-20 está nas casas dos 2800~3mil
    Vocês recomendariam pegar um handmade? Teria algum parecido com o Mark IV e alguém tem ideia de preço? De qual handmade?


    Vlw!

    fikdic
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ah, galera... o Blackstar HT-20 está nas casas dos 2800~3mil
    Vocês recomendariam pegar um handmade? Teria algum parecido com o Mark IV e alguém tem ideia de preço? De qual handmade?


    Vlw!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fikdic
    Nessa faixa de preço eu só conheço os da Alien. São muito bem falados por aqui, mas não tem nenhum amp "cópia", são todos projetos originais. Procura lá no Facebook por Alien tube amps e entra em contato com eles!!

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fikdic

    olha cara, tenho um head ht20, te digo uma coisa, ele pode ter um drive muito bom, provávelmente com muito mais qualidade que o ID60, mas o timbre dele é bem pouco versátil, você vai ter dificuldade em tirar timbres mais variados sem a ajuda de pedais..
    então acho que a principal questão que você precisa resolver é "versatilidade x qualiadade"...
    lembrando que depois com o tempo e juntando mais dinheiro você pode comprar alguns pedais, o que vai ajudar bastante a variar o timbre..

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar HT20 ou ID 60?