Potenciômetro Treble do Cubo está chiando muito

    Autor Mensagem
    aendereng
    Veterano
    # mar/13


    Pessoal boa tarde.É o seguinte, o Potenciômetro Treble do meu cubo está chiando muito , parece aquele barulho de chuva .A medida que elevo o nível do Treble ele vai chiando gradativamente, no nível máximo o chiado já é insuportável e acaba com o Timbre do Amp. Alguém sabe que tipo de problema é esse , e se dá para resolver ? Muito obrigado a todos.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    que amp é? Deixa eu advinhar.... Laney?

    Cara, seguinte, bota mais algumas informações ae mas te adianto que existe uma boa chance se ser zinabre e a melhor solução é trocar o pot (vc pode abrir ele e limpar tbm, mas é uma solução temporaria). Pode ser solda fria tbm, dai tem q refazer as soldas.

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    aendereng
    Alcool Isopropílico numa seringa com agulha. Aplique com bom senso. Não resolveu?
    Troca do pot!
    ( NAO APLIQUE DESENGRIPANTE/LUBRIFICANTES)

    Passar bem...

    Hehehe!!

    o/

    aendereng
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    SpectrosGuitarman Obrigado Brother ! Então, quem me dera fosse um Laney rapaz, estaria muito feliz rsrrsr. Meu Amp é um Condor com Falante Fender,o Amp está bem surrado, bem antigo mesmo. Estou desconfiando que é sujeira no Potenciômetro , me indicaram um tal de Contacmatic , mas não sei como usar porque o potenciômetro é completamente fechado nem sei como vou aplicar.Bom, vi a dica do amigo ogner de usar uma seringa.Vou tentar limpar , se não resolver é trocar o Pot mesmo. Abraço cara e obrigado.

    aendereng
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ogner Muito obrigado pela dica Brother. É o seguinte , me indicaram um tal de Contacmatic disseram que é muito bom e próprio para limpar esse tipo de componente, o Alcool Isopropílico tem o mesmo efeito desse Contacmatic ? Qual o melhor ? Se tiver o mesmo efeito vou usar o Alcool mesmo pois é mais barato e fácil de encontrar. Valeu pela ajuda Brother, grande abraço.

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    aendereng
    Opa, realmente existem alguns produtos dedicados para limpar contatos, nçao conheço esse!! da uma pesquisada, pode ser bom tb! Eu estava usando um mas não me lembro o nome. Só não pode ser do tipo que disse acima, desengripante/lubrificante, tipo WD-40.

    o/

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    aendereng

    Como disse o nosso amigo ogner, não confunda desengripante/lubrificante com limpa contatos, são produtos diferentes.

    Limpa Contatos você pode usar no potenciômetro sem problemas.

    Se não resolver, precisa trocar o pot.

    aendereng
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ogner,Lelo Mig Muito obrigado. Ok, entendi a diferença entre desengripante e limpa contatos. Bom, vou procurar limpar com o Alcool Iso Propílico assim como disse o ogner , ou então testar o tal Contacmatic. Se não resolver troco o Potenciômetro. Valeu pessoal, grande abraço .

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    aendereng
    Contacmatic
    eu ja usei essa parada, a gente limpava tudo com isso numa assistencia tecnica que trabalhei.
    Eu gastava essa porra a toa, jogava pra ficar geladinho....kkkkkkk
    A cara, ajuda, mas não faz milagre, o melhor é trocar o pot mesmo.
    Era essa parada e uma resina de dentista que a gente usava pra consertar peça plástica quebrada, o bagulho dava um barato, ae nego ficava cheirando direto. kkkkkk

    aendereng
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    SpectrosGuitarman Pois é cara, então a galera usava o tal Contacmatic para tirar um barato kkkk.Bom,vou tentar usar essa parada para limpar o Potenciômetro, ou vou usar Álcool Iso Propílico mesmo .Se não resolver vou ter que trocar o Pot. Vlw Brother.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potenciômetro Treble do Cubo está chiando muito