Vox amPhone - Novidade para 2013

    Autor Mensagem
    Crossqb
    Veterano
    # fev/13


    Galera, estava eu folheando a GuitarPlayer deste mes ( Fevereiro para quem for ler depois hehe ) e me deparei com esta novidade que me pareceu muito interessante: o amPhone da VOX

    Isso mesmo...é um AMP em um PHONE de ouvido normal.....bizarro não é ??? Ainda não tem muita coisa sobre ele, até mesmo na NET....na própria revista ele está com uma aparição tímida...nas primeiras páginas e nem chega a ser uma matéria....apenas um informativo da marca. O que sei é que ele simula 4 amps / timbres da VOX (inclusive baixo ) e tem até mesmo efeitos tipo chorus, reverb e delay (compressor no de Baixo). Tem entrada auxiliar pra iPOD e MP3 player. Ele vem com um adaptador P10 que pode ser retirado do plug convencional P2 e o danado vira um fone normal tbm. Achei a idéia bem legal, principalmente pra quem mora em apto e só pode praticar tarde da noite e não manja muito de simulações no PC.
    Ponto ruim........o preço sugerido para nós mortais brasileiros é meio salgado e deverá custar o mesmo ou até mais que alguns AMPs por ae.....599 dilmas..........tenso eim

    Pra quem se interessar segue o link do site da VOX com videos e mais informações:

    http://www.voxamps.com/us/amphone/

    Se tiverem mais informações e quiserem contribuir, fiquem a vontade!

    Abraços!!! \m/

    Crossqb
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Po....devia ter postado no forum de amplificadores neh!?!?!? se a moderação conseguir mover o tópico, eu agradeço.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Crossqb

    Bastante interessante. E conta também o fato dele poder ser usado como um headphone convencional: "When the power is off, the amPhones can be used as conventional headphones that offering the superb sound quality that you would expect from VOX."

    Só que na verdade vc tem um phone para cada modelo de amp individualmente. Ou seja, não são as 4 simulações em apenas um phone. Na gringa está saindo cada um a 100 dólares. Nem tão caro assim, de repente importando sai bem em conta.

    Crossqb
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    renatocaster

    Sim cara,é isso mesmo, um modelo de AMP para cada fone, ai vai do gosto de cada um, mais o conector P10 que vc pode tirar pra usar como um fone normal.

    Na gringa sempre sai mais em conta né cara haiuhiuahiuaha.....pra quem tem um amigo indo viajar ae é bem esquema pedir um desses. Já fica com o fone bom que pode usar como AMP. Eu sou meio pé atras com essas paradas de importar....comprei umas cordar no String by mail e até hje não chegou...vai fazer um mes já :(

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Crossqb
    Para quem ja tem um Vox e não quer fazer barulho e ensaiar/treinar, é uma boa, muito interessante o trabalho da Vox está ficando, investindo em pedais e coisas inovadoras, já que quase faliu uma vez dependendo dos seus famosos AC15 e AC30.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tem que saber se o fone é bom... Aí, por U$100,00 pode valer a pena pra quem não tem fone de qualidade. Sei lá, não digeri bem a ideia do produto. Pra estudo prefiro usar um Amplitube da vida onde posso gravar, salvar presets, não gasto pilhas e muitas outras vantagens.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MauricioBahia
    Muitos vão ficar com amplitube/guitar rig, mas é uma opição no minimo interessante se o fone for bom.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Eu acho que vale pela questão de praticidade. É simplesmente plugar a guitarra no phone e tocar, não precisa de computador ou qualquer outra coisa. E com a vantagem de vc estar ouvindo com um phone, sem incomodar ninguém. Para tocar na casa da sogra, por exemplo? É ótimo, auhauheuha! Vc não incomoda a velha e nem a velha te incomoda, kkkkkkk!

    Sobre o phone: Headphones made by Audio-Technica, the trusted name in headphones. Não sei se isso é bom ou ruim, não me lembro de ter usado nada da Audio-Technica alguma vez na vida. Enfim, eu acho que para um acessório que vai além de um simples phone, o valor de 100,00 USD é aceitável.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    renatocaster: Eu acho que vale pela questão de praticidade. É simplesmente plugar a guitarra no phone e tocar, não precisa de computador ou qualquer outra coisa.

    Cara, mas tocar sem uma BT eu acho muito chato. Ou seja, teria que plugar um MP3 Player e comprar um cabo P2/P2 estéreo (e longo pra poder apoiar o player em algum lugar). A coisa já começa a não ficar tão prática assim e o preço pode subir.

    Concordo que se o fone for bom (e isso é preciso conhecimento pra saber) por U$100,00 me parece ok.

    Jeff.gomes: Muitos vão ficar com amplitube/guitar rig, mas é uma opição no minimo interessante se o fone for bom.

    Interessante é, mas se o fone for "marromeno", não vejo grande coisa.

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, mas tocar sem uma BT eu acho muito chato. Ou seja, teria que plugar um MP3 Player e comprar um cabo P2/P2 estéreo (e longo pra poder apoiar o player em algum lugar). A coisa já começa a não ficar tão prática assim e o preço pode subir.

    Hum, é verdade, não tinha pensado nisso. Realmente só valerá a pena mesmo se for um fone bom, de qualidade.

    edman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O Fone é valvulado e com falante Celestion? kkk

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13
    · votar



    edman

    O Fone é valvulado e com falante Celestion? kkk
    Quase isso,... Pré-valvulado com falantes eminence.

    edman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jeff.Gomes

    Putz!! é serio isso?! e eu só estava querendo fazer uma piada com o assunto.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    edman
    Eu gozei encima de uma piada também u.u
    kkk'

    Sobre os falantes tudo bem, uma empresa do tamanho da Celestion e Eminence poderia criar um bom fone de ouvido, como a Marshall (fone chinelo) fez.

    Mas valvula dentro de uma fone O.o
    kkk'

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Meus tímpanos já são valvulados: Possuem 10 válvulas 12AX7 e 10 EL34, em cada um. Todas em formato de micro válvulas.

    :)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    renatocaster
    E para manutenção, pode enfiar outra valvula? =P

    edman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jeff.Gomes

    Cara voce falou de um modo tão convincente que eu pensei "quem sou eu pra questionar né" até fui no site da vox pra confirmar heheh até comecei a viajar: deve ter algum dispositivo pra "guardar a valvula" perto do plug ( uma caxinha tipo o vox Amplug) por que a valvula direto no fone deixaria muito guitarrista de cabeça quente (ta dum tss)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    edman
    a valvula direto no fone deixaria muito guitarrista de cabeça quente
    morri kkkk

    Crossqb
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, mas tocar sem uma BT eu acho muito chato. Ou seja, teria que plugar um MP3 Player e comprar um cabo P2/P2 estéreo (e longo pra poder apoiar o player em algum lugar). A coisa já começa a não ficar tão prática assim e o preço pode subir.

    Cara, um cabo P2/P2 é baratinho.....e se vc pensar que hje todo mundo tem celular que reproduz mp3, vc joga a BT pro celular, pluga o cabo nele, da um play no bichão, coloca ele na perna ( não na mesma que vc colocou a guita neh hIUAhIUAhAiuHAiu) e já era...só tocar :D

    Pra estudo prefiro usar um Amplitube da vida onde posso gravar, salvar presets, não gasto pilhas e muitas outras vantagens.
    Concordo cara....pra gravar, usar presets e etc os Amplitube da vida são mais negocio. É que tem gente que não manja muito usar VSTs e esses programas. E tbm que acho que o fone seria mais para algo rápido, um exercicio, estudo, coisa assim....os simuladores de PC ainda estão anos luz na frente.......isso até os caras inventarem um fone desses com Looper, tela LCD, Reaper instalado para criar faixas e etc aIUhAIUhAiuHAUIUAhIUAhIUAi!

    Abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Jeff.gomes

    E para manutenção, pode enfiar outra valvula? =P

    Desde que não sejam válvulas xing-ling, hehehe. Sabe como é né, o verdadeiro som, aquele timbre bem foda, está nas válvulas, e não no amplificador como um todo e muito menos no guitarrista! :D

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    renatocaster
    Que som foda deste ampli, é valvulado...?
    Não senhor.
    Então não quero, o qq tem valvulado ai?
    u.u

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Jeff.gomes

    Haha, é bem por aí a coisa.......

    Mas agora eu fiquei numa curiosidade de testar esse amPhone. Só que dá pena de comprar, aí tem que esperar algum amigo ou conhecido próximo comprar pra eu dar uma sacada, hehe! :P

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Crossqb
    Amigão, desculpe invadir seu tópico e desvirtuá-lo... hehe
    Mas é que estou com problemas pra mandar mensagem e o único jeito de falar com você é por aqui...
    .
    Só estou lembrando que o prazo da minha Jam termina em 10 dias e eu gostaria muito que você enviasse seu vídeo.

    Dá uma passada lá:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/302481/

    Um grande abraço e fico no aguardo.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Na Guitar Player desse mês (setembro/2013) veio um review completo dos 3 modelos: AC30, Twin e Lead.

    Falaram maravilhas do modelo AC30., deram o tal "troféu Equipo de Ouro".

    Confesso que a ideia de levar só a guitarra de estudo e um fone para viagens me seduz...

    Ramalokion
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    A quem interessar possa: Na Gang Music eles estão fazendo por R$ 390,00 a vista.

    Ruim de lá é o tmepo de espera (15 a 30 dias) pois eles importam peça por peça.

    O lado bom é que a loja é confiável e o atendimento é exemplar.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    desenterrando o tópico para matar a curiosidade da galera. Peguei um amphone ac 30 da vox. Para treino ele atende bem, tem delay, chorus e reverb. Tem um som legal para escutar musica tb, pelo preço atual acho que não vale a pena, mas como peguei em uma troca.

    rsf
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    gostei da idéia...vendo tv na sala, viagens de fim de semana.....uma maneira de brincar sem aquela infra toda..
    algum comentário sobre a qualidade desse brinquedo?
    alguèm se arriscou a pegar um?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox amPhone - Novidade para 2013