Crossover Monitor caseiro

    Autor Mensagem
    Aleff vinicius
    Veterano
    # fev/13


    Galera, tava querendo montar uma caixa de som pra mim, só pra tocar em casa mesmo e sei que um bocado de gente vai mandar eu comprar pronta e bla bla bla, só que gostaria de uma sugestão de quem realmente entende, de um crossover que dê pra ligar 1 subwoofer, 1 woofer, 2 tweeters , com seleção de faixa de frequência entre 30Hz - 14kHz . Agradeço demais a quem puder me sugerir um, com faixa de preço em ate 250 reais

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aleff vinicius
    Boas! Antes de mais nada, vc vai usar a caixa para tocar o que? Quanto vc pode gastar? Não existe configuração de caixa com sub e woofer juntos e com tweeters.
    O que vc vai usar para médios? Abcs.

    Aleff vinicius
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olá amigo, rsrs, o que digo por woofer seria um mid-range, e no caso, como eu disse, no divisor de frequência só queria gastar no máximo 250

    Aleff vinicius
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ah, pra tocar basicamente piano, na verdade quero especializar mais pra piano, por isso to vendo como ficaria a configuração de auto falantes pelas faixas de frequência, no caso , piano vai
    La0 - La3 = 27,5 <-> 110 hz <-> Que são sub graves, responsáveis por subwoofers
    La3 <-> La7 = 110hz <-> 1720hz <-> medio-graves e medios, responsaveis por mid-ranges
    La7 - Do7 = 1720 <-> 4150 + ( Syntetizadores chegam a frequencias mais elevadas, tipo ate 10Khz) <-> agudos, tweeters

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aleff vinicius
    Ok, agora sim. Bem, no caso, eu não usaria mid-ranges nem tweeters. Sub -woofers não são usualmente colocados com outros alto-falantes na mesma caixa. Eu recomendaria usar um caixa de sub woofer com 1x18", acompanhado de uma caixa de 1x12" + corneta com driver de Titanio. Vc pode ter um crossover passivo para o sub e outro crossover na caixa do de 12+Ti. Vc encontra o crossover no site da Nenis.
    www.nenis.com.br
    Abcs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crossover Monitor caseiro