Mod Loop Paralelo pra Serial Mesa Single Rectifier - Considerações

    Autor Mensagem
    alexslender
    Veterano
    # fev/13


    Saudações comunidade,

    a tempo estive passando raiva com o loop paralelo do meu mesa single rectifier, cheguei a pensar até em vende-lo, porém, realizando uma pesquisa na internet, vi que algumas pessoas faziam a alteração de Paralelo para serial por conta própria. Depois de uma lida aqui, outra ali, tomei coragem, abri o amp, chamei um amigo que tem uma maquininha de solda legal, e fizemos o esquema. Resultado: deu certo, e pretendo ficar um bom tempo ainda com meu mesinha. Segue abaixo os links dos forum onde li a respeito, tem fotos e tudo, o procedimento é bem simples.

    http://forum.grailtone.com/viewtopic.php?f=24&t=36840&hilit=rectifier+ serial+loop&start=60

    http://www.jemsite.com/forums/f30/my-mesa-single-rectifier-is-not-100- please-help-113081.html

    http://forum.grailtone.com/viewtopic.php?f=4&t=26702&start=15

    http://forum.grailtone.com/viewtopic.php?f=4&t=26702&start=0

    jigo__
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexslender
    q dahora kra, eu odeio o loop do meu dual, só resolvi isso comprando um pedal com killdry, mas msm assim ainda fico incomodado de não "poder" colocar o pedal que eu quiser no loop!

    gostaria de saber se mudou algo no som do amp??

    abçs

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexslender
    Legal!!!
    Ter esses esquemas são muito interessantes pois recorrentemente nos deparamos com amps que têm loops diferentes, que não dão os resultados esperados.
    Soldanos, Dumbles e outros possuem loops próprios para efeitos que tem +4dB de modo que os pedais e efeitos comuns ficam uma "m" se ligados.

    Há as opções de fazer ou comprar alguns aparelhos que fazem essa conversão como o Kleinulator ou Dumbleator, mas há prontos da Dr Z e Suhr.

    alexslender
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    jigo__

    Não senti diferença, mas só vou ficar convencido em shows. A princípio estou muito satisfeito, tenho um carbon copy mxr e coloquei os controles no máximo e não embolou o som e o efeito ficou bem aparente. Mesmo usando kill dry, um efeito com tremolo seria impossível neh?

    edalko

    Não entendi como funcionam exatamente esses aparelhos, mas com eles seria possível usa um tremolo no loop paralelo?

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexslender
    Eu tenho um Soldano, e o fato de exigir efeitos com saída de +4dB, faz com que haja uma queda acentuada na qualidade do som se, por exemplo, eu plugo um delay no loop. Geralmente os pedais tem saída de -10dB, daí perco agudos , volume e o som fica sem vida.

    O Kleinulator e o Dumbleator, basicamente, fazem o tratamento do sinal do efeito externo, para que ele "case" com o loop do amp.
    Na verdade vc liga o aparelho no loop do amp, e o efeito no loop do aparelho.

    Já tem produtos no mercado que fazem essa conversão, mas os que vi tem um preço um tanto salgado. Eles têm entrada -10dB e saídas +4dB, e vice-versa.

    Hitman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    jigo__
    q dahora kra, eu odeio o loop do meu dual, só resolvi isso comprando um pedal com killdry, mas msm assim ainda fico incomodado de não "poder" colocar o pedal que eu quiser no loop!

    gostaria de saber se mudou algo no som do amp??

    abçs


    po cara, ate agora nao tive nenhum problema com o roadster, com 5 pedais no loop, incluindo um delay

    alexslender
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    edalko
    Ahh agora entendi, e se colocar um boost limpo ou um pre amp no loop, de certa forma daria um gas No som entregando mais db no return... Talvez isso de uma ajuda...

    jigo__
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hitman
    kra sempre tinha um som de flanger no loop do amp, acredito por ser paralelo , e só com o kill dry pra resolver isso...

    o loop do seu amp é como??

    abçs

    Hitman
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Hitman
    · votar


    acredito que ele tem o mesmo que seu, ate pq ambos sao "dual rectifier" o seu da linha "Solo" e o meu "Roadster"

    mas vou confirmar aqui

    Edit:
    Dei uma olhada no manual, nao ficou claro, mas tudo indica que ele eh e serie
    amanha dou uma ligada pro mesa boogie e pergunto pra alguem

    jigo__
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hitman
    blz, aguardando resposta!!! =]

    abzzz

    alexslender
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hitman

    Simples, pluga um cabo no send deixando o return sem nada, e pluga a guitarra no input, e toca, se não sair som, é em série.

    Hitman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Recebi a resposta da mesa boogie:

    todos os amplificadores da serie dual e triple rectifiers vem com loop em serie.
    antes de 2010, os mesmos vinham com loop paralelo

    jigo__
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hitman
    ta bem respondido agora rsrs...

    com ctz eles fizeram essa mudança pq não estava agradando os usuários!!!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mod Loop Paralelo pra Serial Mesa Single Rectifier - Considerações