Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Marshall Slash SL-5

      Autor Mensagem
      LeoMed
      Veterano
      # 31/jul/16 01:48
      · votar




      henriquelhrf2
      Veterano
      # 03/ago/16 08:45 · Editado por: henriquelhrf2
      · votar


      Ramsay
      A verdade dos fatos é que o Marshall SL5C apesar de ter um som razoavelmente bom...



      henriquelhrf2
      Veterano
      # 03/ago/16 17:15
      · votar


      Tem um desse por 3.200 no ML. Será q é pirata? De onde estariam vindo se a Marshall não fabrica mais?

      LeoMed
      Veterano
      # 03/ago/16 18:16
      · votar


      Cara, o meu comprei pelo ML. Foi 3.800 parcelado em 12x.
      A loja é a "Musical Eletrônicos". A vista fazia 3.100. O valor é esse mesmo, por importadores.
      É originalíssimo. Vem com manual, foot sweet, etc. Mas é bom sempre fazer perguntas lá, e quando fechar, ligar, tirar todas as dúvidas. O meu foi importado da europa (dá pra ver pela voltagem 220V e pelo pino da tomada alemão).
      As lojas tem estoque. A Contato Pró, por exemplo, vende no site deles. Eles importam pela Pro Shows.
      Por enquanto ainda tem. Daqui a pouco nem nas lojas, como o AFD100.

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 04/ago/16 07:24
      · votar


      LeoMed
      Bom saber, cara. Agora tô seguro pra comprar. O vendedor é esse mesmo. A questão agora é só a grana, rs...

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 04/ago/16 07:26
      · votar


      LeoMed
      Mas pq ele anuncia como usado no anúncio mais em conta? Isso me intriga... Será q ele faz assim pra não dar NF?

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 04/ago/16 07:54
      · votar


      LeoMed
      Me tira uma dúvida: o som limpo dele, totalmente limpo, vai até um volume razoável? Se eu conseguir em casa um volume razoável, tá valendo.

      LeoMed
      Veterano
      # 05/ago/16 14:02 · Editado por: LeoMed
      · votar


      henriquelhrf2

      O som limpo, totalmente limpo, você consegue em casa sim. Vai até mais ou menos a metade (5). Um ótimo volume pra tocar em casa, sem dúvidas, sobretudo você, que tem guita com humbucker alnico II. A partir daí, ele começa o crunch característico da saturação do power.
      Com banda a coisa muda um pouco, pois o volume do clean sempre estará no mín no 7, chegando a 10 (máx), mesmo microfonando ou ligando em speakers 2x12 / 4x12. Ou seja, sempre terá o crunch tocando ao vivo. Mas este é o objetivo do amp ser low watt, distorcer e chegar no timbre do JCM 800 baixos volumes (dito por especialistas que estudaram o esquema dele).
      Mas pra tocar sozinho, cara, tranquilíssimo!!!

      Particularmente, só pra exemplificar, na banda, vou usá-lo com o orange simultaneo, e quando eu precisar do clean totalmente limpo, aciono o orange. Estou apenas esperando o pedal a/b box chegar hehehe....

      LeoMed
      Veterano
      # 05/ago/16 14:10
      · votar


      Essa coisa de low watt é interessantíssima. Tenho lido e estudado muito sobre isso. Tem fóruns específicos sobre o tema.
      A tendência está mudando mesmo. Tirando os famosos (que eles tem patrocínios, etc etc), o pessoal tem preferido justamente os low watt para timbrar com baixo volume, e microfonar qdo ao vivo. Vc vê vídeos do Joe Bonamassa tocando com o Class 5, e outros vídeos.
      E nesta de pesquisar, vi um cidadão nos eua que cortou o SL5 e o fez de cabeçote! Pra ligar sempre em 2x12. E então, o apli não é pra tocar ao vivo??? Até no manual, você vai ver quando comprar o seu que ele fala como ligar em cabinets 2x12 ou 4x12. Ou seja, é feito pra tocar ao vivo também.
      Como eu sou "peladeiro" rsrs, toco por hobbie, estou super satisfeito. Tenho o timbre maravilhoso pra tocar em casa, no quarto (não vou cortá-lo!!! kkkk), e na banda o sm57 dá conta do recado! E no futuro, pretendo adquirir uma 2x12.

      LeoMed
      Veterano
      # 05/ago/16 14:15 · Editado por: LeoMed
      · votar


      Cara, não sei a questão lá da loja.
      Me parece que esse mais barato seria da vitrine (exposição....).
      Eu preferi o novo mesmo. E veio zeradíssimo!!! com tudo, proteções nas bordas, etc.
      Eu liguei pra ele assim que dei o lance. Pra ver se era confiável mesmo, e tal. E gostei do atendimento dele. Se quiser o tel: 17 98153-0859. Willian.
      Abaixo o "artista" que fez o cabeçote kkk Até que ficou massa.

      http://www.thefretboard.co.uk/discussion/49389/marshall-sl-5-from-comb o-to-head

      m666
      Membro Novato
      # 11/ago/16 15:26
      · votar


      depois percebam no mercado livre uma curiosa quantidade de anuncios de Marshall linha DSL e até este SL5 todos no Paraná a precos baixos...
      todos os amps sao 220V, nenhum 110.

      Importacao direta do Paraguai....

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 11/ago/16 16:47
      · votar


      Quanto será que custa lá?

      LeoMed
      Veterano
      # 11/ago/16 17:44
      · votar


      m666
      É uma boa observação mesmo....
      O meu é 220V (pra mim foi até melhor, pois moro em bsb). Mas tive essa sua preocupação. Vi que na Europa é 220V. E segundo o cara da loja a importadora é de lá.
      Outro ponto que pesquisei também o modelo do plug do interruptor. O que veio é modelo p/ tomadas da Alemanha/União Européia. Acho que tá tranquilo....

      GabrielRitos
      Membro Novato
      # 28/dez/17 13:41
      · votar


      Fala galera, tudo certo?

      Eu leio esses fóruns do CifraClub a muito tempo, mas resolvi participar agora porquê acho que tenho muito a somar com algumas questões que foram levantadas aqui.

      A primeira delas, Marshall SL5C é bom?
      A resposta é sim! O amplificador é muito bom, soa muito bem. Apesar dos seus 5 watts o falante Celestion v30 proporciona um ótima projeção do som e uma ressonância bacana dos graves. Tem aquele brilho característicos dos amps marshall. Em baixos volumes o amp soa bem escuro, mesmo quando ligado em 1 watt. Nesse ponto, acho que o dsl5c é mais bacana! Acho que existem algumas observações sobre esse amp. É um amp caro para os seus 5 watts e um loop de efeitos faz muita falta. Tanto para usar o delay quanto para dar um boost nos solos. Acho que é o tipo de amp pra quem é colecionador ou tem grana pra ter um outro amp melhor ainda para shows. Rola fazer ensaios e shows com ele microfonado? Rola! Mas sempre vai estar trabalhando com ele no limite do conforto, ou seja, se o batera se empolgar ele some.
      Mas se você é fã do slash e não liga pra nada disso que eu disse, vai fundo e não se arrependa.

      Sobre o marshall mini jubilee 2525c, é bom?

      Excelente!!! O amplificador é muito, muito bom. Acho que é um dos melhores amplificadores em formato combo já lançados pela marshall. Ele soa muito bem em todas as possibilidades de tímbre que tem. Tanto o clean, quanto o crunch e o overdrive. Soa bem em 5 e 20 watts. Ele vem com um celestion greenback, deixa o som bem aveludado. Acho que o casamento perfeito seria um v30, no stack cabeçote e caixa a caixa vem com 2x12 v30. Mas mesmo assim ele é muito bacana. Além de ter um tamanho bom, não ser muito pesado, e em shows pequenos você pode obter o melhor timbre e aquela compressão bacana das válvulas el34. Bom, alguém levantou a questão de ter duas el34 e achar pouco 20 watts. De fato, é uma verdade. Amps como o blackstar ht60, ou mesmo o marshall dsl40c tem duas el34. Mas isso se explica para que ele possa ter mais headromm em sons limpos. Tem amps de 20 watts que ao atingirem 10 já começam a comprimir e crunchar, e isso só acontece no mini jubilee ao atingir 16 watts. Esse amp é muito bom! Uso uma multi efeitos em loop e tiro um som excelente dele! Recomendo demais.

      Já tive diversos amps marshall, da linha mg a linha code, da linha jcm a jvm, dsl e etc.

      Todos os marshalls que eu comprei foram no Paraguai. Nunca tive problemas com nenhum deles. Moro em Cascavel-PR e a proximidade com o país vizinho facilita muito a aquisição desses produtos.
      Gostaria de dizer que existe uma lenda que os produtos do Paraguai são falsificados ou piores que os produtos do Brasil. Acreditem, tudo mentira.

      O que acontece é que todos os produtos marshall fabricados na Inglaterra e que são vendidos na América do Sul são considerados estoque B. Isso quer dizer que são produtos que tem um pequeno defeito de fabricação, algo no tecido, ou um produto que voltou a fábrica por defeitos e foi reparado mas que pode ser usado tranquilamente. Esses produtos não passam no controle de qualidade internacional, mas são vendidos por aqui. As distribuidoras do Paraguai e Brasil tem um acordo para que o Paraguai só venda esses produtos em voltagem 220, daí vem a lenda de que marshall 220 é ruim.

      Bom, é necessário cria lendas como essas se não os lojistas desse Brasil não sobrevivem, certo? Como competir com um país que cobra imposto único de 6% quando os lojistas do Brasil pagam 60%? Denegrindo a imagem desse outro país.

      Pra ter uma ideia, um jubilee 2525c lá custa em torno de 3500 e aqui quase 8000. Enfim..

      Se você quer pagar o dobro só porquê o produto é 110v, beleza! Cada um lida com a sua vaidade como pode. Mas temos que nos informar antes de passar a diante essas falsas verdades que rolam no Brasil.

      Espero ter ajudado.
      Abraço.

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 04/jan/18 13:27 · Editado por: henriquelhrf2
      · votar


      Colaborou muito, GabrielRitos!

      Andei de olho por muito tempo no SL5, mas acabei não pegando enqto o preço tava legal. Testei umas 2x e achei mto bom, o timbre é redondinho nos 2 canais.

      Acabei de comprar um Mini Jubilee e tô devolvendo pq foi danificado no envio. Testei pco e em baixo volume, mas confesso q nao fiquei impressionado. O drive só deve ficar bom em alto volume. Não recomendo pra quem toca em casa. O som limpo nessas condições é bacana, mas não chega a ser brilhante. Preferiria pegar um Fender Bassbreaker 45w, cujo clean é fantástico, e me virar com pedais.

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 04/jan/18 13:33
      · votar


      O que acontece é que todos os produtos marshall fabricados na Inglaterra e que são vendidos na América do Sul são considerados estoque B. Isso quer dizer que são produtos que tem um pequeno defeito de fabricação, algo no tecido, ou um produto que voltou a fábrica por defeitos e foi reparado mas que pode ser usado tranquilamente. Esses produtos não passam no controle de qualidade internacional, mas são vendidos por aqui. As distribuidoras do Paraguai e Brasil tem um acordo para que o Paraguai só venda esses produtos em voltagem 220, daí vem a lenda de que marshall 220 é ruim.

      Bom saber disso. É algo que deveria ser deixado claro pelo vendedor, que nem acontece nos EUA.

      Se você quer pagar o dobro só porquê o produto é 110v, beleza! Cada um lida com a sua vaidade como pode. Mas temos que nos informar antes de passar a diante essas falsas verdades que rolam no Brasil.

      Eu não ligo! Se o amp estiver 100%, uso transformador sem problemas, é o caso do meu amp atual.

      GabrielRitos
      Membro Novato
      # 04/jan/18 19:17
      · votar


      Pois é! Esse é um ponto negativo do mini Jubilee. Ele é um amp valvulado clássico, então o timbre dele vem mesmo quando está em um volume considerável. 5 watts já é muita potência pra tocar em casa, isso é, se você tem respeito pelos seus vizinhos.
      Nesse quesito, potência x timbre, o jvm é o que soa melhor. Mesmo em baixos volumes ele timbra bem pelo projeto mesclando circuitos digitais, valvulas e etc.
      Mas o preço também, rsss....

      O lance é fazer som!
      Abraço.

      GabrielRitos
      Membro Novato
      # 04/jan/18 19:17
      · votar


      Pois é! Esse é um ponto negativo do mini Jubilee. Ele é um amp valvulado clássico, então o timbre dele vem mesmo quando está em um volume considerável. 5 watts já é muita potência pra tocar em casa, isso é, se você tem respeito pelos seus vizinhos.
      Nesse quesito, potência x timbre, o jvm é o que soa melhor. Mesmo em baixos volumes ele timbra bem pelo projeto mesclando circuitos digitais, valvulas e etc.
      Mas o preço também, rsss....

      O lance é fazer som!
      Abraço.

      GabrielRitos
      Membro Novato
      # 04/jan/18 19:18
      · votar


      Desculpem pela mensagem enviada em duplicidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Slash SL-5

      305.001 tópicos 7.883.358 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital