Gabinete 2x12 com espelho para 2 jacks

    Autor Mensagem
    Paulinhomatos
    Veterano
    # fev/13


    Olá Galera. Comprei 2 Celestion V30 (16ohms cada)e já fiz meu gabinete. Ligando eles em paralelo a saída seria de 8 ohms para o cabeçote certo! Comprei o espelho do jack com 2 furos para caso precise ligar outro gabinete. Como seria a parte elétrica para esse caso de 2 jacks no gabinete? Fiz na litragem e modelo Mesa Boogie Rectifier 2x12 e gostaria que saísse a mesma ideia como no link abaixo. Alguém saberia? Valeu!

    http://www.sweetwater.com/store/detail/RectCab212H

    Paulinhomatos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Achei aqui no fórum como ligar só um jack. Sou leigo no assunto e vou levar para um técnico de som aqui da minha cidade para soldar. Mas quero estar por dentro para poder dar minha opinião sobre o assunto pois ele tem experiência com som de frente mas não com amps de guitarra.

    snd
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sua melhor com duas caixas é ficando com 16ohms. Não existe problema nenhum usar uma carga de impedância maior, o contrário é que é problemático.

    Para tal eu faria uma chave 8ohm / 32ohm na primeira caixa e deixaria a segunda configurada como 32ohm (os dois falantes em série).

    Assim o plug adicional na primeira caixa para conectar a segunda séria idêntico ao plug de entrada (compartilhando os dois polos de maneira igual). Ficando com as duas caixas ligadas em paralelo e dando 16ohms.

    Paulinhomatos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    snd

    Entendi. Mas iria usar uma outra caixa raramente. Só quero deixar como opção mesmo e a saída do cabeçote que encomendei tem duas saídas de 4 e uma de 8ohms. O ideal seria o gabenite compatível ou não influenciaria em nada isso?

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olha só, vc consegue ligar os dois em 8ohms ou cada um com 16ohms.