Gabinete 2x12 com espelho para 2 jacks

    Autor Mensagem
    Paulinhomatos
    Veterano
    # fev/13


    Olá Galera. Comprei 2 Celestion V30 (16ohms cada)e já fiz meu gabinete. Ligando eles em paralelo a saída seria de 8 ohms para o cabeçote certo! Comprei o espelho do jack com 2 furos para caso precise ligar outro gabinete. Como seria a parte elétrica para esse caso de 2 jacks no gabinete? Fiz na litragem e modelo Mesa Boogie Rectifier 2x12 e gostaria que saísse a mesma ideia como no link abaixo. Alguém saberia? Valeu!

    http://www.sweetwater.com/store/detail/RectCab212H

    Paulinhomatos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Achei aqui no fórum como ligar só um jack. Sou leigo no assunto e vou levar para um técnico de som aqui da minha cidade para soldar. Mas quero estar por dentro para poder dar minha opinião sobre o assunto pois ele tem experiência com som de frente mas não com amps de guitarra.

    snd
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sua melhor com duas caixas é ficando com 16ohms. Não existe problema nenhum usar uma carga de impedância maior, o contrário é que é problemático.

    Para tal eu faria uma chave 8ohm / 32ohm na primeira caixa e deixaria a segunda configurada como 32ohm (os dois falantes em série).

    Assim o plug adicional na primeira caixa para conectar a segunda séria idêntico ao plug de entrada (compartilhando os dois polos de maneira igual). Ficando com as duas caixas ligadas em paralelo e dando 16ohms.

    Paulinhomatos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    snd

    Entendi. Mas iria usar uma outra caixa raramente. Só quero deixar como opção mesmo e a saída do cabeçote que encomendei tem duas saídas de 4 e uma de 8ohms. O ideal seria o gabenite compatível ou não influenciaria em nada isso?

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olha só, vc consegue ligar os dois em 8ohms ou cada um com 16ohms.
    Faz o seguinte: compra dois jacks, um mono normal, e o outro mono (eu achei da Amphenol) que tem contatos duplos, mas com uma particularidade: a hora que vc coloca o plugue, ele desabilita um contato.

    A ligação sera a seguinte:
    Do jack normal, vc vai soldar dois pares de fios: um indo para o falante 01, e o outro par ligado no outro jack, nos contatos que irão desabilitar quando vc colocar dois plugues, seguindo até o falante 02.

    No jack "especial", no outro contato que sobrou vc vai ligar um par de fios indo para o falante 02.

    Assim quando vc plugar apenas no jack "normal", vc terá uma ligação de 8 ohms em seus falantes.
    No momento em que vc também plugar no outro jack, o chamado "especial", vc terá os dois falantes em 16 ohms cada.

    Dá uma sacada aqui:
    Ligação

    krz4fx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    edalko
    Oi, edalko, deixei um recado p/ vc sobre uns pedais. Por favor, dê uma olhada.

    abs

    Paulinhomatos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    edalko

    Valeu d+ pela dica.

    Paulinhomatos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O Pedrone me deu uma dica como ligar e também achei interessante.
    " Ligar em paralelo o segundo jaque
    será um jaque copiando o outro aí qdo espetar uma outra caixa de 8 ohms ali,,,,basta mudar a entrada do amp para 4 ohms".

    Como não saco nada de eletrônica como seria isso no desenho.rs ? Vou levar o desenho pro técnico aqui pra ver o que ele acha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gabinete 2x12 com espelho para 2 jacks