[Review] Nelson Verdura NV15W

    Autor Mensagem
    Paulo Prior
    Veterano
    # fev/13


    Olá, esse é meu primeiro review para falar de um handmade que adquiri recentemente. Se trata do NV15W produzido pelo Sr. Nelson Verdura e seu filho Cristiano, de Sorocaba - SP.

    Primeiramente queria atentar para o fato do trabalho dos caras, que é sensacional. Extremamente atenciosos, montam o amplificador do jeito que o cliente pedir. Você escolhe o som e as características do amp. E o melhor, o preço é justo!

    NV15W

    2 x 6N2P (12AX7) e 2 x EL84, 15W, falante Eminence Cannabis Rex.

    Pois bem, meu amp é baseado no Orange Tiny Terror. Três controles: ganho, volume e tone. Simples e direto. São 15w que falam muito, é uma verdadeira pancada no ouvido. O timbre é um tesão: a distorção de válvulas saturadas é absurda, nunca vi um amp com uma distorção tão agressiva, rasgada. Bem rock n' roll. Uso uma telecaster com captadores fender vintage, o timbre distorcido me puxa para um Led Zeppelin, porém fica mais encorpado, pois eu uso cordas de calibre 0.11 ou até 0.12. O ganho pode ser controlado no volume da guitarra, afinal como um bom valvulado, distorce de acordo com o sinal que você manda. A resposta a palhetada é muito boa!! Reduzindo o volume na guitarra, consigo um limpo levemente saturado, encorpado e cremoso. Por incrível que pareça, achei um timbre legal (pelo menos que me agrada) para tocar jazz, apenas reduzindo um pouco o volume da guitarra. Ahh... os graves!! Cheios, gordos...presentes.

    Na verdade, ainda estou um pouco vislumbrado com o amp, mas de fato pelo que já ouvi de Orange por aí, e também os áudios e vídeos que ouvi exaustivamente pela net antes de me decidir, esse NV15W não é apenas uma réplica do Orange, mas sim um amplificador que supera o original em todos os quesitos. E aqui eu sou categórico mesmo. Quem conhece, sabe.

    Sobre a construção, é impecável. Pedi em tweed com tela preta e ficou lindo. Aliás, era pra ser em vinyl parecido com o tweed, mas como havia esgotado o material, o Cristiano colocou o tweed pra mim, que de fato ficaria uns 200 paus mais caro. E não cobrou nada a mais por isso.

    Site: http://nvamp.com.br/

    https://www.facebook.com/nvamp.amplificadores?fref=ts

    Vou ficar devendo os áudios por enquanto. Vou tentar ligar o mic direto na placa onboard do PC pra ver se quebra um galho.

    [IMG]http://imageshack.us/a/img109/8509/73508454.jpg[/IMG]

    [IMG]http://imageshack.us/a/img37/9638/69899575.jpg[/IMG]

    [IMG]http://imageshack.us/a/img18/6682/23569266.jpg[/IMG]

    Paulo Prior
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    http://imageshack.us/a/img109/8509/73508454.jpg
    http://imageshack.us/a/img37/9638/69899575.jpg
    http://imageshack.us/a/img18/6682/23569266.jpg

    henriquelhrf2
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Belo amp, curti mto o design. Quanto custou?

    Paulo Prior
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Por volta de 1850,00 com o falante. Comprei em novembro, hoje já não sei quanto está custando. Detalhe é que o prazo para a entrega geralmente é coisa de 2 semanas (não sei hoje) e me parece que agora eles estão trabalhando com parcelamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Nelson Verdura NV15W