Blackstar Ht-20 Troca de Valculas

    Autor Mensagem
    Korff
    Veterano
    # fev/13


    Ola galera,

    Sou leigo no assunto e peço a ajuda de vocês , tenho o ht-20 a um ano , e queria dar um upgrade nas valvulas , no site dele diz que ele vem com 2x ECC83 e 2x 12BH7A .

    Queria troca-las pois vou fazer uma viajem aos estados unidos e lá e bem mais barato comprar isso.

    Eu tinha em mente as valvulas da Mesa Boogie, pois ja toquei em um e o som é animal. É possivel fazer isso e se sim quais delas eu deveria usar?

    Agradeço a ajuda pessoal!

    Vlw!

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Korff
    Eu tinha em mente as valvulas da Mesa Boogie, pois ja toquei em um e o som é animal. É possivel fazer isso e se sim quais delas eu deveria usar?
    Tenha em mente que o timbre do amplificador vem do seu circuito como um todo, e não apenas da marca ou modelo da válvula.


    no site dele diz que ele vem com 2x ECC83 e 2x 12BH7A
    Errado. Vem com 2 ECC83 ( conhecida também com 12AX7, válvulas do préamp) e 2 EL34 (válvulas do power amp).

    Creio que você pode sim comprar válvulas da Mesa Boogie, mas acho desnecessário. Elas são mais caras que as outras, pois são altamente selecionadas ( devido a algumas questões técnicas do amp). Você pode optar por válvulas JJ / Tesla, Svetlana, etc. Basta dar uma procurada...

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    brunowebguitar
    Que combinação de valvulas aumentam ou melhoram o clean neste amp?

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Marthin87
    Cara, nesse amp em particular eu acho que não tem muito o que fazer. O drive de pré dele não vem 100% das válvulas, ele tem clip de semicondutores no meio...
    Eu chutaria algum outro modelo da família 12XXX com menos ganho, mas não sei se muda muita coisa...

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Korff

    É verdade, são 2 12AX7 e 2 EL34.