Duvida Lascada ! Amp Hand Made Pedrone Special 50 ou Acedo 302 ?

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # fev/13


    BOm dia Galera !

    Estou atrás de um AMP totalmente valvulado para mim !

    Depois de tomar um BOné do Luciano da Lifesound ( Vou cobra-lo na justiça ) paguei metade do AMP e o infeliz não responde sequer 1 e-mail, não atende telefone que já liguei umas 4087 vezes ... Desisti daquele cara ! um verdadeiro nocego, sem nenhuma responsabilidade ...

    Depois do desabafo ...

    Então, estou precisando de um AMP valvulado Ferrado ! quero definitivamente um produto para me acompanhar por muitos anos, não pretendo trocar de forma alguma nos próximos 10 anos pelo menos ...

    Procurando na NET me interessei pelos seguintes modelos, e queria que alguém pudesse me dar uns toques, quem tem ou pelo menos já tocou com eles ...

    O primeiro é o Pedrone Special 50
    BOm, já ouvi falar que o Clean dele é Excelente ! e o Drive é mais High Gain mesmo ... ou seja não passaria por aquele timbre Crunch low gain Maravilhoso de um valvulado ... vendo os videos no you tube gostei bastante do Drive ... me agradou mesmo ... o único problema é que não teria o Canal Crunch ... Com relação aos controles, gostei ... é provavelmente o mais simples amp do pedrone, tem poucos botões e controles ( isso pra mim é vantagem )

    Segue video para quem não conhece ouvir ...






    a segunda opção é o Acedo Audio 302

    Vi o video dele mesmo testando o AMP, parece MUITO versátil, tendo 3 canais ... o Clean, Crunch e o High Gain ... bem puxado para um timbre British, rasgadão, Timbre LOUCO também ...
    Mas tenho medo do Clean dele, ser tipo de um Marshall, ou seja meio magro, e que crunch fácilmente ... O Drive também gostei bastante mas me pareceu com bem menos CORPO, ou seja menos encorpado ...

    Video



    Bom, esses são os combatentes ...

    A minha duvida são as seguintes: Será que o Canal clean do Acedo 302 é bom mesmo, ou é facilmente crunchado se aumentar o volume ? e se caso eu usasse um pedal de Boost conseguiria dar uma encorpada a mais no Drive dele quando necessitasse ? não estou falando de maneira alguma que o Drive é ruim, aliás paguei um pau, mas em algumas situações prefiro algo mais encorpado ... Gordo ...

    E em relação ao Pedrone, será que consigo chegar se baixar o Ganho dele em um Timbre Crunch tipico de valvulado com volume Alto e pouco ganho ou o bichinho é só Pancada mesmo ? Lembrando que tenho um pedal Fire Overdrive que tem um timbre de baixo pra médio ganho que gosto bastante também, mas acredito que não seja melhor que o timbre de bom valvulado Crunch ... mas na possibilidade de Pegar o pedrone usuaria o pedal para um drive mais leve e o Drive do AMP para coisas mais fortes mesmo se fosse o caso ...

    Bom se puderem me ajudar com estas duvidas ... o valor de ambos estão dentro do meu orçamento que é de 4500,00 ... aliás se alguém tiver alguma outra opção de Melhor Qualidade dentro desta faixa por favor, aceito sugestões :D

    Só não me indiquem Lifesound, pelo amor de DEUS !!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    flavio guitar

    Parecem ser amps muito bons. Mas se me permite uma dica, eu daria a dica do meu amp. Eu tenho um Alien Monster 50w com uma caixa 2x12 com os falantes deles.

    Seguinte, ele tem EQ compartilhada e dois canais, Vintage e Modern. Eu simplesmente pirei no canal Vintage. Vai do clean até um drive bem legalzinho, dá pra rolar um blues tranquilo. O drive nesse canal é lindo demais, bem encorpado e quando no máximo fica tipo um pedal de overdrive dos mais nervosos, com bastante ganho. O canal modern é porrada na orelha, muito bom também. Tem a opção de escolher entre válvulas EL34 ou 6L6. Eu escolhi as EL, curto um som mais britânico.

    O único problema que tô tendo com esse amp é que ainda não consegui amaciar os falantes, então o som dele aqui se o médio e agudo não estiverem zerados, aos meus ouvidos fica horrível. Mas com tais controles zerados o som fica maravilhoso. Estou estudando para trocar um dos falantes por um Eminence Texas Heat. A propósito, você pode comprar os falantes e mandar pro Ronaldo da Alien que ele faz a caixa com seus falantes também.

    Outra coisa boa dele é que ele tem atenuador de potência. Nese amp, ele é regulado por um knob atrás, que regula em qualquer potência dentro do intervalo de 5w a 50w. Sinceramente, para meus ouvidos, eu não achei algo necessário demais. Digo isso porque sinto que o timbre fica bem melhor na posição de 50w, mesmo com o master baixo. Falando no master, esse amp tem volume pra caramba! Os controles master são independentes. Quando ele tá atenuado fica bem mais fácil de crunchar regulando no master do canal vintage. Ele na potência máxima tem mais headroom.

    Bem... É isso! Me custou 3760 o head e a caixa (peguei 10% de desconto na caixa porque comprei os dois juntos).


    Abraço!

    flavio guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu ae camarada, pela dica ...

    VOu pesquisar sim ...

    sempre é bom ter boas opiniões !

    fla3d
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Amigo meu também pegou um alien monster de 50w e é bem isso mesmo, porrada na orelha! Timbrão no clean e um drive nervoso, parece ser o head perfeito pra ter por muitos anos.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vc quer algo mais vintage pelo visto néh, ams não tanto, algo versátil pelo que parece.

    Ja ouviu falar dos Serrano Amps?? dizem ser um handmade top, bem top. mas é bem vintage. Segue o video de um dos amps dele que eu babo muito:



    Outro legal tambem:



    Ja deu pra perceber que são amplis bem vintage mesmo, mas tem um drive bem legal tambem, tirar algo mais hi-gain dele, acho que só com um pre-amp externo. Ao menos, fica aí a dica!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ótimos amplis, mas, por R$ 4.500,00 acho de deveria pensar em um novo ou usado como estes por preço semelhante:
    Marshall JCM 2000
    VOX AC-30
    Fender Twin
    Laney VC-30
    Mesa Boogie Transatlantic TA-30
    Outra coisa:
    Senão vai tocar em lugar nenhum..pra que potência maior que 15W?
    Com volumes baixos o timbre não vai ser legal.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Alex Vaughan
    Mesa Boogie Transatlantic TA-30
    Sensacional esse amp. Se dinheiro não fosse problema, pegaria um desse.




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Lascada ! Amp Hand Made Pedrone Special 50 ou Acedo 302 ?