[Review] Combo Peavey 6505+ 112

Autor Mensagem
MacB0y
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, pra quem estava curioso, está aí o audio original capturado direto do microfone, sem nenhum processamento... Claro que sem reverb e outros plugins de masterização, os erros são mais aparentes, mas ta valendo!

Canal R

Canal L

Abração!!

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y
Já tinha visto uma vez um amp com um cabo no loop e não raciocinei o motivo. Valeu pela dica!

rafael_cpu
Veterano
# fev/13
· votar


Review muito bom.
Isento (coisa rara) e detalhado.

E concordo contigo, é um ampli ruidoso (como todos da linha 5150). Mas é o preço pela sonzeira, não é mesmo? hehehe

Não sabia que os combos são fabricados na China.
Os heads continuam inteiramente USA?

Parabéns, cara.

T+

MacB0y
Veterano
# fev/13
· votar


rafael_cpu

Que bom que gostou cara!! É uma honra!

Então, só exclusivamente este modelo de combo é China, o outro combo, 6505 212 e todos os heads são USA...

Os ruidos da pra acostumar, e nada que um noise gate dos bons não resolva... A panama eu gravei sem noise gate, e não atrapalhou em nada...

Abraços!!

Marthin87

Pois é cara... Eu sempre usei o ampli com meu pedal de delay (TC Flashback) no loop, então sempre saia bom, ai um dia fui ligar o ampli sem nada, e estranhei o timbre... Desde esse dia notei a perda de ganho q ele tem.

Abraços!

ArtThrasher
Membro Novato
# jul/14
· votar


Veeelho, pode me explicar mais sobre essa de conectar só um cabo entre o Send/Return dele? Eu to com um problema sério pra usar o Send/return dele :/

rafael_cpu
Veterano
# jul/14
· votar


ArtThrasher

Se você não estiver usando o loop, conecte um cabinho de interligar pedais da seguinte forma: um p10 do cabinho no send do ampli e o outro p10 do mesmo cabinho no return. Pronto!

Assim, quando você não estiver usando o loop, não haverá perdas.

T+

ArtThrasher
Membro Novato
# jul/14
· votar


aaaah siiim, entendi agora kkkk brigadão Rafael :') eu ainda sou meio noob pra mecher no loop send/return mas to conseguindo aprender com vocês.. Brigadão!!

ArtThrasher
Membro Novato
# set/14
· votar


Pessoal, alguém sabe me dizer se eu consigo comprar o Foot do 6505+ aqui no Brasil? eu não achei em nenhum lugar cara, eu vou ter que importar ele né?

MacB0y
Veterano
# set/14
· votar


ArtThrasher

O foot dele é padrão de P10 stereo, qualquer outro foot que siga esse padrão serve, como o do Peavey Valveking, e até alguns laneys...

Jardel Carvalho
Veterano
# out/14
· votar


Olá, MacB0y, tudo bem?

Parabéns pela resenha! Você ainda possui o amp? Como está o desempenho dele, após quase 2 anos da resenha? E as válvulas, renderam muito? Estou interessado em comprar esse amp e o farei no exterior, da mesma forma que você. Por que você desmontou o cubo? foi pela facilidade de transporte ou por receio dele ser danificado? Por favor, se possível, fale-me um pouco como foi esse processo (e também sobre como foi embalado). Estou muito receoso quanto a trazê-lo, uma vez que se chegar aqui com as válvulas danificadas, talvez nem tenha valido a pena poupar o dinheiro caso comprasse ele aqui. E sabemos como as bagagens são tratadas nos aeroportos. Obrigado pela atenção!

Trapizonga
Veterano
# nov/14
· votar


MacB0y

Caaaara, que bom saber que vc tem um desse! Adquiri um também faz uns meses e quero trocar ideia!!

Quanto a esse lance dos ruídos, cara, confesso até que fiquei um pouco triste, pois minha primeira investida foi de liga-lo na tomada com aterramento (que não deixa absolutamente ruído NENHUM) e depois ter a péssima experiência de ligar numa tomada sem e perceber o ruído absurdo!!

Pow, tem q ter um jeito de resolver isso, afinal ele ligado na tomada sem aterramento com volume e ganho no talo faz um ruído muito terrível. Em ensaios e em casa tenho ligado ele na tomada aterrada e tudo certo, mas certamente em algum show vou ter que liga-lo na tomada não aterrada e isso vai ser um desastre!!

Vc falou sobre usar um noise gate, adquiri essa semana um NS-2 da Boss sem nem ter a pretensão de tirar o ruído dessa parte elétrica, comprei mesmo pois uso muita distorção... Mas agora que vc falou, me interessei! Tentei ligar ele normalmente e não consegui diminuir nenhum ruído da parte elétrica, só o ruído referente às distorções mesmo... Tens alguma dica?

ArtThrasher

Cara, importei o footswitch original dele e curti muito, ele é muito bem feito, bonito, grande, tem as luzinhas pra tu saber o que está selecionado, realmente é bem top! Ah, e a propósito, vc que tbm tem o ampli, se tiver alguma dica sobre o ruído da tomada sem aterramento compartilha ae!! ;)

Valeu Rapazes!!

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


Trapizonga
afinal ele ligado na tomada sem aterramento com volume e ganho no talo faz um ruído muito terrível.

ta ai o problema...
geralmente nao vejo gente passndo das 2hrs no ganho de um amp desses, mas se voce gosta no talo, noise gate... volume no max ainda, vish...

Trapizonga
Veterano
# nov/14 · Editado por: Trapizonga
· votar


Hitman

Heheheh, na verdade isso foi só força de expressão, mas o ruído desse ampli na tomada não aterrada é fora do comum mesmo... Se eu botar ele na tomada aterrada e botar o ganho no 8 e o volume, sei lá, no 5, que já é bastante coisa, fica uma sonzeira absurda, nada de ruído, tudo perfeito, distorção maravilhosa... Agora se fizer a mesma coisa na tomada não aterrada daí da um barulho que não é aquele ruído normal que a gente tá acostumado, é um barulho bizarro mesmo de fase, coisa elétrica assim, só que muito alto...

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


Trapizonga
Saquei...

Em vez de esperar respostas aqui (que pode demorar), acredito que alguem ja tenha achado a solucao em um desses topicos.

http://forum.cifraclub.com.br/?q=ruido+eletrica&sa=Buscar&domains=foru m.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-72 84698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF -8&cof=FORID%3A11&hl=pt

Trapizonga
Veterano
# nov/14
· votar


Hitman

Blz!! Pois é, dei uma olhada... Mais ou menos a mesma coisa né... Foda... Até tem uma solução ali que nunca tinha visto, Condicionador de Energia, mas é caríssimo... Comentei sobre o que os rapazes ali tinham falado pq eles tem o mesmo ampli, daí talvez tenham algumas soluções mais específicas pra ele. Eles tbm falaram em algo sobre os noise gate, e até mesmo o pessoal dos outros tópicos aí, mas aqui com meu NS-2 não consigo tirar ruídos da rede elétrica, só o ruído dos efeitos mesmo... Mas vamo vê q q a galera diz, vamo pegando a ideia de todo mundo! ;)

MacB0y
Veterano
# nov/14 · Editado por: MacB0y
· votar


Jardel Carvalho

Perdão pela demora, tem algum tempo que não acompanho o FCC, por isso não vi sua pergunta... Não sei se ainda serei útil, mas qualquer coisa estamos ai!

Cara, pra trazer foi até tranquilo, claro que tomando algumas precauções... Se vc não tiver medo de componentes eletrônicos, da pra fazer!

A primeira coisa foi desmontar o ampli, e remover as válvulas, para na viagem se ocorrer algum impacto, não serem danificadas.

Remontei o ampli, peguei as valvulas e embalei todas em bastante plástico bolha, e coloquei dentro do ampli mesmo, mas embaladas e desencaixadas do Socket.

Eu não trouxe ele desmontado, eu desmontei lá somente para remover as válvulas, mas para fazer isso tem que tirar todo o circuito de dentro do gabinete, por isso desmontei ele lá...

Comprei MUITO plastico bolha, e papelão, então enrolei o ampli em todo o plástico bolha, e depois fiz uma caixa com o papelão e fita, embalando e deixando ele firme.

Ainda deixei a alça dele de fora pra facilitar na hora de carregar...

Não sei se foi sorte, se foi bem embalado, só sei que chegou inteiro! hahaha

Com questão ao peso, tamanho e bagagem, eu fiz o seguinte: Você tem direito a 2 malas de 32kg, então eu viajei apenas com uma, e a outra eu me abstive de ter em troca de carregar o ampli, que tem 31kg quando está embalado.

Fui em um balcão de bagagens especiais, entreguei ele, e já foi!

Lembrando que esse foi o meu caso no aeroporto de Porto, em Portugal, viajando pela Ibéria, não sei pra outros lugares e empresas aéreas (Recomendo entrar no site da empresa e verificar a política de bagagens dela).

As válvulas, eu tive um pequeno problema no início do ano com uma das 12ax7, mas troquei por outra igual que eu tinha sobrando e está aqui perfeito até hoje... Planejo uma futura troca total, mas até agora não vejo necessidade.

Trapizonga

Cara, os ruidos são bem chatinhos mesmo... Eu não tenho um pedal de Noise Gate, mas eu uso uma BOSS GT-100 ligada pelo "4 cables method" (Guitarra -> Pedaleira In | Pedaleira Send -> Ampli In | Ampli Send -> Pedaleira Return | Pedaleira Out -> Ampli Return) Para ter um clean melhorado desabilitando o pré dele, e ao mesmo tempo manter a distorção do ampli, e nisso uso o noise gate dela... Nas configurações padrão dela já resolveu o problema.

Tripazonga
Veterano
# nov/14
· votar


MacB0y

Entendi. Pois é, bicho... No meu caso aqui o NS-2 não anula o ruído da elétrica... Até tive show esse findi e resolvi leva-lo e, pra variar, a tomada não era aterrada e deu aquele ruído foda... Mas já que vc usa o noise gate da pedaleira vou tentar ligar minha Zoom G2.1u q tá parada aqui nele só pra testar isso ae...

Mas cara, já to começando a desconfiar de defeito, saca? Pq dependendo da configuração, as vezes o ruído fica tão forte quanto o som da guitarra...

Acho até que vou gravar um vídeo aqui desse ruído pra q vcs possam me dizer se é o mesmo ruído ou menor nos 6505+ de vcs...

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


Alguém sabe dizer se usando pouco ganho do amp, dando um boost com um tube screamer, os ruídos ainda incomodam? Ou os ruídos são mais quando coloca muito ganho do próprio amp?

Achei o preço dele novo interessante, e o timbre me agrada muito, mas esse papo de ruídos desanima um pouco.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy
Se eu lembrar eu testo isso amanha.

Nao me lembro de ter pego um 6505+ barulhento pra ser sincero. devo ter tocado um pouco em uns 3 diferentes.

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Nao me lembro de ter pego um 6505+ barulhento pra ser sincero. devo ter tocado um pouco em uns 3 diferentes.

Então talvez seja falta de aterramento o caso do MacB0y...

De qualquer forma aguardo vc trazer novidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Combo Peavey 6505+ 112