Dúvidas sobre valvulado: chavamento e configuração de válvulas

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13


    Senhores,

    Sou completamente leigo em relação a valvulados, estou a ponto de adquirir o meu primeiro, porém, gostaria de um pouco de ajuda para não comprar gato por lebre.

    Se eu adquirir um valvulado de 60W de potência, consigo mandar instalar uma cha e para que ele trabalhe com apenas 30W ou isso já teria que sair de fábrica?

    Outra coisa: o que me disem de um amplificador com as seguintes configurações de válvulas: 2 EL344 no power e 3 12AT7EH no pré? Conseguiria tocar um bom hard rock / heavy metal com ele (não tenho como testá-lo, o vendedor disse que o amplificador tem as características de um JCM 800, vai saber)?

    OBS.: é um combo hand made com falante de 12".

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Detalhe: acabei de descobrir que o amplificador só tem o canal clean. Enfim, é um amplificador Nelson Verdura, muito bem falado em Sorocaba e região, valeria a pena pegá-lo numa troca por um valor equivalente de R$1900,00?

    Como eu usaria o drive num amplificador desses sem estragar a qualidade dele?


    Kleber Blacklock

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Cara, leva sua guitarra, um pedal de drive e testa o amp!!

    Quanto ao atenuador de potencia, acredito que tenha como fazer sim, vai ter que mandar em algum headmade pra fazer! 60w é bastante coisa!

    Quais sao os controles que esse amp tem ( os knobs)??

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner
    Fala, mestre. Então, testei o ampli sem pedal de distorção, vou te contar, o som dele dá para derrubar uma parede e ainda assim não estoura nem dá crunsh.