Qual o melhor amplificado valvulado ente R$ 2.000,00 e R$ 3.500,00?

    Autor Mensagem
    goulartagsp
    Membro
    # jan/13


    Olá!

    Sou novo no fórum e sou iniciante em música.
    Gostaria de saber se alguém poderia me dar umas dicas de bons amplificadores para guitarra entre os valores citados acima.
    Já vi vários tópicos aqui a respeito, mas não encontrei nenhum que fosse entre esses valores.

    Pretendo tocar um pouco de tudo, mas principalmente AC/DC, Lynyrd Skynyrd, Guns, Creedence entre outros com essa linha de som...


    Desde já, agradeço.

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    procura um combo JCM da Marshall ou compra um handmade...já falaram aqui no fórum de um que o Pedrone faz.

    d joe hard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Todas as bandas que vc falou usam Marshall,só não tenho certeza quanto ao Lynyrd,mas as outras 3...marshall pra tudo quanto é lado,a dica do amigo alí é boa,com 3 mil tu pode comprar um bom marshall,claro não vai dar pra comprar os mais tops,pq marshall infelizmente é muito caro,mas um combo,acho q dá de boa
    ah,pelo visto vc quer tocar Hard Rock(AC/DC,Guns,Creedence,tudo hard)só pra vc ter uma idéia,o Angus Young usa a Gibson Sg dele plugada direto num amp marshall crunch e só,todo o som vem do crunch valvulado,já o slash tem os pedais dele,mas o som dele atualmente vem de um marshall Jubilee feito só pra ele,então,acho q os marshall casam bem com hard,até pq eles tem um bom ganho,e presença em médios,o que é a cara do hard,alías,o segredo da eq de hard rock são os médios,Jimmy Page,Slash,Angus Young,o timbre de todos esses da ênfase nos médios,justamente pq os médios fazem com que a guitarra faça um "crunch" com a palheta,como se o drive fosse mais "mastigado" e menos "ríspido"(como é no metal)o que dá um suingue no drive,e deixa ele com cara de hard,xD,acho q é isso,vlw

    goulartagsp
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Galera...
    Já tava afim de adquiri uma Marshall e agora então...
    Vcs me ajudaram pakas!

    Resolvi criar este tópico pq tem uns amplificadores que ouvi dizer que eram bons também...
    Por exemplo o Bugera...

    Sempre ouvi falar que em amplificadores deve-se investir legal, pois diferentemente de um instrumento (que é mais específico de acordo com o som que se quer tocar) que tem de ser avaliado com mais cautela!

    É bem por aí mesmo néh!?
    ...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    goulartagsp
    peavey valveking, peavey windsor, o último o pessoal fala mal aqui no fórum mas eu fiz algumas alterações que fizeram ele timbrar bem

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    goulartagsp

    Kra, dá uma olhada nos marshall DSL e DSL JCM2000. Tem umas coisas muito boas pro som que vc quer a preços razoáveis se comprar usado.

    abraço

    goulartagsp
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Show...
    Vou analisar com calma pq quero pegar um bom equipamento p/ ficar durante um bom tempo sem esquentar a cabeça! Hahaha

    goulartagsp
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Só mais uma pergunta...
    Line 6 é bom?

    flavio
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, me falaram que os Blackstars timbram muito parecidos com os marshalls. Deixa alguém aparecer para confirmar.

    GabrielDV
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Então, como já disseram aí em cima, depende muito do que você quer tocar. Eu por exemplo, iria de vox ac15 ou ac30, pois eles têm o timbre característico para o que eu toco. Eu acho que a melhor coisa que você pode fazer é testar os amps que já foram discutidos aqui no tópico, e comprar aquele que mais lhe agradar (acredito que nenhum marshall, line 6. blackstar vai te deixar na mão hehe)

    abraço

    d joe hard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Po cara,os Line 6 são bons sim,eu tava vidradão pra comprar um line 6 que vi,até pq nos modelos mais "baratos"são pau a pau com os marshall,já que os marshall's mais baratos não valem o custo x benefício,mas na faixa que vc disse q tá disposto a gastar,os marshall são superiores ao line 6,mas foi como o cara falou ali em cima,marshall,line 6,nenhum desses vai te deixar na mão,e o lance é ir testando,vai na loja disposto a comprar com o dinheiro e testa,oq tu curtir mais,leva,xD

    goulartagsp
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Vlw galera!
    As dicas de vcs foram d+
    Vou na na loja ver qual éh! Hehe

    Abçs a todos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificado valvulado ente R$ 2.000,00 e R$ 3.500,00?