Frontman 65R e Meteoro MGV30

Autor Mensagem
e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


Direto do manual do MGV, do site do fabricante:

Ligando o Dynamic MGV 7/30

Ao acionar a chave Power, aguarde alguns minutos (1 minuto no mínimo), para que as válvulas se aqueçam para começar a tocar. A linha DYNAMIC possui baixa potência e não necessita de chave Standy by.


Eu ligo o meu MGV 7 antes de tudo e deixo ele esquentando lá... vou afinar guitarra(afinador, sem ligar no amp), plugar cabos e pedais, etc... nisso já deu tempo de esquentar sossegado.

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
boa cara! entao a informação q ouvi é verdade!

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Valeu mesmo velho. Tá dando uma força gigantesca aqui ;)

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
Valeu também pela informação. To pensando em pegar esse e já começar minhas experiências com valvuladinhos.
Incrível que eu entre seco no FCC, quase certo que pegaria o fender e trocaria os caps da minha guitarra por uns Seymor.
Hoje, to certo em pegar os malagoli e quase certo do meteoro. Valeu galera

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
q isso cara! tamo aqui pra isso mesmo! sobre os caps, vc pode ver em varios topicos passado q eu ja falei o seguinte: tenho uma dupla de seymours JB/ 59...são otimos caps, principalmente o 59, q eu levaria comigo pro caixao! kkkk
mas dps q testei as replicas do JB/ 59 numa epiphone custom de um amigo cara, nao vejo mais motivos pra pagar uma fortuna nos seymours, pois os malagolis dele soaram IDENTICOS aos meus caps! ja esse meu amigo preferiu o 59 meu (seymour) e o jb dele (malagoli)...eu nao vi diferença!
o mesmo vale pra qualquer outro equipamento...a unica coisa q queria reforçar é q vc teste o fender ainda! nao deixe de testar nenhum deles...tudo q vc ler aqui no forum é apenas uma ajuda pra vc começar a considerar ou descartar possibilidades, mas nunca pra definir nada! teste os 2 e leve o q te agradou mais, simples assim! o q vale é o seu ouvido! é ele quem vai aguentar o amp! rs

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Exato velho. Vou dar uma testada no Fender e é isso, aí decido qual pegar... Mas seria bem legal começar a ter contato com valvulados agora. Sobre os caps., só tive oportunidade de ouvir via vídeos e gravações, mas achei os malagoli beem poderosos.
Valeuzão mesmo aí, pois tirou umas dúvidas "cabreras" minhas e me ajudou a ter uma visão melhor dos troços. Abraço
E um valeu à todos que deram opiniões decentes e realmente aproveitáveis.
;)

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
O amp vai do gosto mesmo, e cada escolha vai fazer uma diferença grande no seu som... mas já os captadores, eu acho besteira gastar uma fortuna em captadores "de grife", sendo que há alternativas muito mais em conta e com um resultado praticamente igual. Jamais alguém vai saber falar se você tá usando seymour ou malagoli no meio da sonzeira da banda tocando pra uma galera!

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
Exato velho. Infelizmente não to com grana pra gastar em um amp. massa (tipo uns 2500 pra um valvulado fera). Mas nos captadores, vou de malagoli. Acho besteira pagar por marca. Seymor é muito bom, mas os da malagoli também... Então, vamos nos mais baratos :D

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Vale a pena dar uma olhada nos Sergio Rosar também , mas os malagolis são excelentes também :) '

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Vou dar uma procurada ;)
Espero dar uma tunadinha massa na guitarra

eric bluesman
Veterano
# jan/13
· votar


Bom dia !!!

Acredito que cada ampli busca um tipo de publico diferente e por isso causa tanta divergencia entre os gostos , a meteoro tem amplificadores legais dentro da sua linha eu ja tive um transistor deles o Atomic 50 e era um ampli bem legal , troquei num marshall valvestate 40 ja com qualidade superior e hj me encontro com um fender frontman 100 watts , fiquei testando uns valvulados tb mas a condicao financeira nao me permitiu comprar um , acredito que esse fender pra quem nao ta com muita grana e quer algo com boa qualidade resolve, eu gostei muito dos medios e o brilho que ele deu na minha guitarra, uso uma fender american special e utilizo pedais com o ampli, responde muito bem.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


E alguém sabe de um hand made legal nessa faixa de preço com uma potência semelhante (20w ou 30w valvulado)?

elciosouza
Veterano
# jan/13 · Editado por: elciosouza
· votar


mas que estilo vc toca? qual é a sua referência de timbre? cite a sua principal influência...aí dá pra ter uma base....tem vários reviews dos amps Acedo, Pedrone, Alien e TMiranda aqui no forum. o Acedo de 20 watts tá no mínimo R$2.000...eu tenho uma queda pelos Acedo, mas o pessoal aqui elogia todos eles.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
20 a 30w não tem , mas o Acedo tem um ampzinho de 6w bem legal , 1x8 é 700 e 1x12 é 1100 se não me engano .

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
GuitarristaGuitarreiro
isso mesmo, o Acedo 276...ele é SE...como nosso amigo ogner ja disse uma vez, a combinação dele com pedais pode nao ser mto legal, pois ele satura bastante e tem um headroom pequeno...pra blues o bixo é inigualavel, mas pra tocar um metal ele pode ficar devendo!
aos 1500 vc ja pega um head de 15w do Acedo...mas ai fica faltando a caixa!

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza Toco coisa 70 (Sabbath, Led, Cream - citei esses pois todos, mesmo sendo de uma mesma época, tem suas peculiaridades).
Mas é. acho que o jeito vai ser eu pegar o MGV ou o Fender... ou ainda, quem sabe, surge um usado legal aqui na cidade pra vender.
Um cara me ofereceu um warm music, 2x12 100W se não me engano. SS e por 800 conto, já fiquei com um baita pés atrás, mas quem sabe dou uma testada

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


"valvulado handmade da Leadvox, 50watts, 2x12, dois canais com eq independente. São 4 12ax7 no pré e duas EL34 no power. Clean cristalino e bastante headroom, chave bright q dá op~]ao de um clean mais marshall ao invés de fender, e distorção muito boa, meio na onda do 5105 da peavey, meio JCM800. To pedindo 1600."
Isso foi um dos caras aqui do FCC que me mandou. Não citarei o nome.
Mas e aí, não fica muito mais em conta que os dois amps com os quais fiquei me dúvida nesse tópico (65R e MGV)?
Não conheço Leadvox, mas porra, são 50W valvulados, com boas válvulas e opções legais de canal.
Deem a opinião galera. Abraços (:

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


desculpem-me pela sequência de 3 respostas seguidas, mas é que se não esqueço depois: http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Combos/Peavey-ValveKin g-112-Combo-Amp/174/
o que me dizem sobre esse também? Tem 50W valvulados, flante 12... válvulas legais.
O MGV ainda sai mais em conta?

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg, testa o Warm Music, não custa nada. por anos toquei com o meu Warm Music 112 GT e fui muito feliz com ele...na minha antiga banda tocávamos, Cream, Creedence, Chuck Berry, Barão. tenho esse amp até hoje e deu pau 2 vezes, sendo 1 minha culpa. a segunda foi desgaste mesmo...usando ele no talo por mais de 6 anos....uma hora iria parar.
o lance de amp ter que ser de marca, só se forem os tops...tipo um Twin, Super Reverb, JCM 800, JTM 45, Silver Jubilee, Vox AC30, entre outros amps clássicos. de resto, minha opinião sincera é testar e ter em mente que leva tempo pra achar o timbre, não é tão rápido...uma dica, se vc vai tocar Cream é abrir o volume no máximo, pouco drive e pegada! Sabath, para ter um som como os clássicos, vc vai precisar de um bom Fuzz...e o mesmo para algumas coisas do Led Zappelin. O amp que vc vai achar que vai te dar o som que vc deseja ouvir, compre sem pestanejar...mas teste ele com o seu equipamento para depois não se arrepender.abç!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg, testa o Warm Music
por anos toquei com o meu Warm Music 112 GT e fui muito feliz com ele...
Cara, na boa, que sorte a sua...
Conheço vários cara que abominam esse amp dada a sua absoluta falta de confiabilidade e má sonoridade; tão ruim ou pior que a maioria dos Meteoro....
É apenas uma opinião baseada em minhas experiências....
Abç

elciosouza
Veterano
# jan/13 · Editado por: elciosouza
· votar


Bertola, pior que Meteoro, transistorizado, acho meio difícil. nos estúdios que já ensaiei, onde só tinha amp Meteoro, eu levava o meu...pois os Meteoro, achei muito fechado, sem definição alguma. já o WM é mais aberto e tem um grave mais redondo que os Meteoro. mas é o que eu falei, testa com o seu equipamento...pra depois não se arrepender. mas o lance de testar com o seu equipo, guitarra e pedais, serve pra qualquer amp.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
Nesse ponto vc está certo.
Até com um amp não tão bom, se houver pesquisa, a pessoa pode conseguir uma sonoridade adequada.
Lembro-me bem do início dos anos 80 (quando comecei a tentar tocar), que os amps disponíveis no Brasil eram, vía-de-regra, os indefectíveis "baguinho" Giannini....
Abç

elciosouza
Veterano
# jan/13 · Editado por: elciosouza
· votar


com certeza...com amps mais baratos, dá pra tirar um sonzinho bacana(não dá pra ser exigente). já teve gente elogiando demais meu WM, me dizendo que eu era um dos poucos sortudos. mas eu tenho minhas ressalvas quanto ao meu...acho ele mais definido que Meteoro, mas para mim os médios e agudos dele não chegam no ponto que devem chegar...é 8 ou 80. acredito que trocando os pots deva amenizar esse problema. mas vai fundo gordodg, testa os amps com o seu equipo e veja com qual soa melhor e seja feliz.

Obs: amps nacionais, tirando alguns handmade, vc tem que pensar que um é menos pior do que o outro. o meu Warm Music é menos pior do que muito Meteoro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
O que não dá MESMO é subir no palco com multi-uso, tipo Ciclotron, Brabus, Wattsom!!! Ah,ah,ah...
Abç

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
Mauricio Luiz Bertola
Valeu pelas dicas aí pessoal. Tá sendo de grande utilidade.
E sobre os outros amps.? (o handmade leadvox e o peavey)

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Comprei o MGV30... até então um amp. muito bom. To regulando ele e tudo mais... Mas gostei da compra.

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


gordodg
Depois posta mais sobre o que vc achou, cara!
Eu to na duvida entre esse e o peavey valveking 112, pois até o fim do ano pretendo juntar uma graninha pra pegar um desses dois!
Em relaçao a potencia, qlqr um dos dois iria me satisfazer, ficando inclinado apenas pela questao da qualidade, o que me faz dar uma certa preferencia pelo valveking...
Abraços e boa sorte com o mgv ;)

gordodg
Veterano
# fev/13
· votar


Não tive oportunidade de tocar no Valveking, mas creio que seja um pouco melhor pelo meteoro em função do falante. O do meteoro, mesmo não sendo grande coisa, já é beeem massa, então se o valveking vier com um melhor, sai em vantagem.
Mais coisas em relação ao mgv: O clean é realmente muito bom e a distorção, quando saturada em volumes altos fica muito massa. Infelizmente, pra tocar em apartamento eu não consigo socar o volume (uma vez que outra, só), Vale a pena, quando estiver com o "home estúdio" pronto na casa do meu amigo, falo melhor sobre ele.
Acabamento eu acho beeem legal e o reverb dele também é muito bom. Em síntese, vale bastante a pena (até agora não deu nenhum problema e eu espero que realmente não dê)
Abraços

gordodg
Veterano
# fev/13
· votar


* que o meteoro

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


gordodg
Eu tava vendo aqui e acho q nao vou poder pegar o valveking, msm pq ele tem muita potencia! 50w é muito pra mim!
Vou tentar juntar uma grana pra pegar o Acedo 290, é handmade e conquistou meu coraçao kkkk
Se quiser ver como ele é, entra no site do acedo audio q la tem um video demonstrativo! É single-ended com 20w... Acho q uma revoluçao no mercado, pq a maior parte dificilmente passa de 10w...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frontman 65R e Meteoro MGV30