Bom pessoal queria saber sobe pré amplificadores?

    Autor Mensagem
    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jan/13


    Bom, eu irei ganhar uma guitarra nova em abril, então logo pensei que preciso comprar um amplificador decente, pesquisei mas gostaria de saber algo nesse esquema:
    Guitarra-Pedais(Talvez)-Rack-Pré Amp-Caixa 2x12(Escolher a marca ainda)

    Minha dúvida, é se daria pra fazer esse esquema sem precisar tem um head ou combo, ou se acham melhor eu tentar comprar um combo?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Drinho
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO

    no seu caso eu sugiro comprar um combo..... se fosse mais interessante para voce ter um pre e uma potencia separados acredito que voce nao perguntaria sobre combos.....

    e ademais....

    você montar amplificação em rack tende a sair bem mais caro do que um amplificador completo...

    e outra.... não que isso seja regra pois muita gente leva racks pra palco... mas acredito que o ideal do rack é ficar queto em estudio para customização de som em uma gravação, são aparelhos extremamente delicados....

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    To ligado velho, o preço não me preocupa, não tenho pressa, apenas penso no que for de melhor qualidade.
    Mas talvez calculando o preço irá valer mais a pena pegar um bom combo Mesa Boogie e alguns efeitos ou uma boa pedaleira.

    Drinho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO

    então se um mesa boogie te atende nao há porque você comprar rack, compra o proprio mesa boogie.... rack é mais assim

    gosto do pré da mesa boogie, quero ligar numa potencia marshall e quero usar uma caixa x e quero jogar um processador de efeitos entre eles....

    se voce gosta do som do mesa boogie compra direto o amplificador, é até mais prático...

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Mesa Boogie e alguns efeitos ou uma boa pedaleira.

    Nao se compara mesa boogie com uma pedaleira...

    Drinho
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Hitman

    na verdade acredito que ele citou a pedaleira para usar a parte de efeitos só, e realmente uma boa pedaleira atenderia acredito eu ... tipo aquelas nova system e etc.... acho que no caso dele até mais do que os pedais... pois os efeitos nesse caso vem com extrema qualidade com a coisa da portabilidade, menos cabos e até mesmo o custo acaba valendo a pena... uma nova system deve estar na faixa dos 400 dólares, quer dizer 3 pedais já custariam isso....

    no caso a pedaleira para agregar nos efeitos eu acho uma boa opção, desde claro que se use uma grande gama de efeitos... se o sujeito usa só um delay não há também porque comprar a pedaleira...

    mas o som de verdade sem dúvida tem que vir do amplificador....

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim citei apenas para a parte de efeitos

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Erro meu. Achei que voce queria substituir o amp e os pedais por uma pedaleira.

    Pelo seu nick, estou chutando que voce quer um som que seja um pouco parecido com o do alexi
    ...se eu fosse voce, nao iria de combo, e sim um head e um 4x12
    O som sera mais legal pro estilo que voce curti

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    To ligado, mas dae ia ter que passar mais tempo juntando dinheiro, mas se bem que pode valer a pena

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Bom... a diferenca entre um combo e um head+cab de um mesa boogie e cerca de 500 dollares... ai e contigo

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    Realmente, acho que vou comprar pelo Ebay ou Amazon mesmo

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    ...vc ta ligado que eles nao mandariam um 4x12 pro brasil neh?
    combo tambem acho bem dificil...
    e SE mandarem, sera um absurdo. com o valor do frete, voce provavelmente compra outro rig

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    To ligado sim

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    Onde tu recomenda comprar?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bom pessoal queria saber sobe pré amplificadores?