Dúvida sobre amplificador valvulado! (eu usei a busca mas não encontrei o que queria)

Autor Mensagem
maidenman
Veterano
# dez/12
· votar


Valeu a todas as respostas! O meu maior medo era a corrente passar pelo braço e dar parada cardiaca mas ja vi aqui q a chance de um choque mortal de um valvulado sao nulas. Obrigado a todos por ter me "devolvido" a vontade de adquirir um all tube q realmente tem um som do cacete. Flw!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


maidenman

Eu tomei um choque do meu amp novo hoje mais cedo, e ainda tô aqui vivinho. O choque foi leve, porque encostei o pé descalço no chão.

Tome os devidos cuidados e não terá problemas.

maidenman
Veterano
# dez/12
· votar


Sim, uma regra que eu sempre devo seguir é nunca mexer com equipamentos eletricos descalço, seja guitarra, microfone, baixo ou qualquer objeto q esteja aterrado. Eu levo choque direto da carcaça do meu PC qdo eu to descalço. Chuveiro tb.

Agora, sem quer ser chato, ja sendo: qual amp vc comprou?

Bereta
Veterano
# dez/12
· votar


maidenman

Primeiro: Trabalhe com aterramento decente! Se a carcaça do seu PC ou seu chuveiro dão choque, é pq o aterramento não está eficiente. Mas, daí a se preocupar com o choque do amp, não tem motivo.

O lance do choque do amp que muitos dizem por aí é quando vc resolve abrí-lo sem os devidos cuidados e conhecimentos apropriados. Aí sim vc pode tomar um senhor choque, já que os capacitores podem armazenar energia mesmo após o amp desligado. Tem gente que trabalha com amplificadores que, ao abrí-los para um reparo, fica com uma das mãos no bolso por tal motivo, dizem que para evitar que o choque passe de um braço para o outro, podendo danificar tecidos do coração. Se é, de fato, verdade, não sei =)

Bom, isso é o que meu limitado conhecimento sobre o assunto me permite comentar. Corrijam-me, se eu estiver errado.

Abraço.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


maidenman
As chances são quase nulas quando você utilizaum equipamento bom, bem construido, como é o caso do nosso amigo GuitarristaDoNickEstranho, que tem um Alien.
Agora, com um equipamento mal construído, que usa peças de baixa qualidade, os riscos crescem consideravelmente!!
Tomando todos os cuidados necessários, e tendo um equipamento bom, não há o que temer!!
É só analisar a quantidade de guitarristas que utilizam valvulados. Se fosse tão perigoso assim, você acha que os caras famosos usariam???

maidenman
Veterano
# dez/12
· votar


Bom. O MGV 30 me parece bem construido entao isso eu n tenho q me preocupar. Já o aterramento do meu apto eu vou falar com o eletricist aqui do condominio. Pra trocar as valvulas precisa esperar qto tempo ate os capacitores perderem a energia armazenada?

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


trocar válvula é igual a trocar lâmpada, mas é bom você procurar vídeos no youtube que expliquem como se faz...mas já vou te adiantando que é muito fácil e não precisa descarregar os capacitores pra tal operação.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


maidenman

Cara... Pra trocar as válvulas só precisa esperar elas esfriarem. Pra ABRIR o amp é que tem que ter esse cuidado dos capacitores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre amplificador valvulado! (eu usei a busca mas não encontrei o que queria)