Valvulado de 20w (1x12) X transistor de 100w (2x10)

    Autor Mensagem
    Guizi
    Veterano
    # dez/12


    Pessoal, é o seguinte.
    To querendo comprar um ampli valvulado tanto pra estudo em casa quanto para ensaios. Vou tocar em uma banda cujo o outro guitarrista tem um Nitrous GS100 e eu estava pensando em pegar um handmade do Acedo, modelo 290 de 20w, taotalmente valvulado.
    Queria saber se o Acedo daria conta de ensaiar ao lado do Nitrous Gs100.

    Abraço galera

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Guizi
    Dá.

    fla3d
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O Nitrous é que não vai dar conta do acedo. :D

    Guizi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rapaz, então é esse msm.
    Eu estava em dúvida entre esse de 20w e um de 30w, mas o de 30w vai ficar foda pra estudo.
    Mais uma coisa. Esses valvulados aguentam ensaios sendo usado no talo msm? Um ensaio de duração de 1 hora de meia +/-?
    Sou leigo nessa parte. Se alguem puder ajudar...

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Guizi
    Aguentam, só não espere ter som clean nessa condição. Com o volume no talo o amp satura e não dá um som bem clean, sai bem crunch...

    Guizi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    brunowebguitar
    Para um som mais limpo o ampli teria q ter mais potencia e ser tocado em uma altura média então néé?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Guizi
    Exatamente!! Mas como você quer um amp pra estudo também, 20w já é coisa pra caramba, mais do que isso não tem nem como!!!

    Guizi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Certo. Muito obrigado a todos ai. Dúvida exclarecida.

    Vlw galera. Abraço

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    O volume total só é alcançado com o master no 10. Quanto de volume é usado no Meteoro? Num festival, emprestei meu Spyder IV 30 W e o outro amp era exatamente o Nitrous 100, foi de boa.

    ariancarvalho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu tenho um H&K Tubemeister de 18w com uma caixa 1x12'', fala MUITO.
    Eu casa eu toco só com 1w, com os 18w ele leva ensaio fácl fácil, talvez até pequenos shows de eu trocar a caixa ligada nele. Fica tranquilho que dá.

    ariancarvalho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ah. não esquece de pedir pra colocarem o atenuador de potencia 'power soak' no teu ampli, é muito útil.

    edalko
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    A potência de amplificadores, seja valvulado ou transístor é a mesma.
    O problema, realmente, é ver se a potência é RMS ou PMPO.
    Geralmente a indústria jaguara coloca a potência em PMPO que é o pico máximo que o amp dá.
    Para uma melhor escolha, procure sempre por potência em RMS.

    Guizi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ariancarvalho
    cara, então, como funciona o atenuador, cai pela metade a potência ou pra quanto ele regular?

    abraço

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Guizi
    e um de 30w, mas o de 30w vai ficar foda pra estudo.

    Nada , já cansei de tocar com amps valvulados de 50w em casa , é só não aumentar muito o Volume horas , a galera aqui do FCC é cheia de bobagens quando se trata de alta potencia .

    ariancarvalho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Guizi
    Cai pra quanto ele regular. O meu regula pra 18w - 5w - 1w - Falante desligado direct box.

    É bem útil, dá pra tocar em casa tranquilo dessa forma.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Guizi

    O Acedo não tem opcional de atenuador. Já conversei com ele sobre isso.

    Guizi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    É, além disso ele disse pra eu não gastar dinheiro com isso que nao vale a pena. sei la néé, dessa forma entao daria pra pegar um dde 50w dele que da pra saturar no pré com um volume bem baixo msm.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Guizi
    É meio relativo isso... Na opinião dele não faz diferença, mas se não faz, porque tem tantos amps que vêm com atenuador de fábrica? E porque os usuários destes amps dizem que notam a diferença no headroom?

    Acho que a ideia do Acedo na verdade é que se pode tirar bons timbres sem ficar preso a essa ideia fixa de saturar o power amp.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Guizi
    cara

    tenho EXATAMENTE O MESMO CASO QUE O TEU.


    eu tenho dois amps , um meteoro vulcano 100 , e um vox ac15 , só que como amp do outro guitarrista da banda é um meteoro nitrous , desses pequenos , ele usa o meu vulcano quando a gente vai tocar... ai o fdp ainda reclama que o meu som limpo ta distorcido heheheh..

    tipo , a solução quando for tocar ao vivo , é em primeiro lugar , procurar um ponto acustico , pra cada amp , de forma que um não fique encima do outro ( geralmente se os amps tão um do lado do outro vc só ouve o mais alto) .

    em segundo lugar , arranja um miczinho dinamico ,um pedestal bacana , e microfona o amp dai joga na mesa e regula o volume maximo que tu vais chegar em solos ,com o volume maximo que o outro guitarrista vai chegar em solos... pq se não vc vai ficar sem som limpo mesmo....


    outra coisa , nem sempre o som que ta saindo legal do amp ,vai sair legal do pa , ai tu tem q priorizar tudas equalizações e talz pro som que sai do pa e não pro som que sai do amp...

    boa sorte ai.

    Guizi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Sim, é essa msm a ideia. Até pq os projetos de ampli dele, tirando o de 3 canais, é na base da saturação do pré, que na minha opinião é mto bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado de 20w (1x12) X transistor de 100w (2x10)