Qual a melhor caixa amplificada multiuso?

    Autor Mensagem
    nilldelima
    Veterano
    # dez/12


    estou querendo comprar uma caixa multiuso mais estou em duvida qual a melhor?
    se compro a Oneal OCM 812 SD USB 100Wrms
    http://www.oneal.com.br/#produtos?id=24

    ou compro a Master MU 240 SD USB 75Wrms
    http://www.masteraudio.ind.br/produtos/caixas-multiusos/multimidia/mu- 240m
    me da uma dica ai galera valeu...

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    nilldelima

    Eu vou te dar um conselho não comre uma caixa multi uso o som e horrivel isso não presta fica xiando muito, compre um ampllificador se vai tocar guitarra ou baixo, exemplos: marshall,laney,meteoro(muito ruim) etc.Mas nunca compre uma caixa multi uso.

    SkyHawk
    Membro
    # set/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Dando uma upada aqui.

    Já tenho bons equipamentos tanto intrumentos quanto amps de guitarra e baixo, microfones, pedais, etc. Na parte de PA uso duas caixas ativas ligadas em uma mesa Behringer de 12 canais. Ok, o som fica bom.

    Contudo no home studio acho tudo isso muita coisa e muita potência, pensei e, comprar uma multiuso praticamente só para voz, para ensaiar a volumes baixos. A pergunta é, elas são tão ruins assim mesmo ? Não vale a pena mesmo que seja uma multi-uso usada em bom estado, barata, vinda de um amigo ?

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    SkyHawk, e não dá para baixar o volume das caixas ativas? E se a caixa é "vinda de um amigo", peça para testar, ora! Você tirará melhores conclusões do que ouvindo estranhos em um fórum.

    SkyHawk
    Membro
    # set/14
    · votar


    entamoeba
    É meio cavalo dado, só quero saber se é tão ruim assim. Se não dá para aproveitar para nada.

    Eu sou o rei da sucata, adoro pegar eletrônico velho, dar uma limpada, reconfigurar tudo e aproveitar qualquer capacidade de processamento para alguma aplicação específica. No meu estúdio tenho 2 ipods velhos, 1 ipad de 2 geração, um notebook sony dos primeiros, um monitor VGA de 16 polegadas, uma televisão de 46 polegadas que estava com imagem ruim que arrumei e liguei no DAW. Investi em interfaces de audio e video e virou um show, tudo integrado funcionando perfeitamente com alta performance de som e imagem !!!! Kkkkkkkkkkk

    1 ipod é uma bateria eletrônica e roda mais alguns apps de música do IOS
    1 ipod roda o Vocalife do IOS ligado a uma interface de microfone e dá grandes efeitos de voz
    1 ipad roda o loop digital da guitarra 1 com amplitube, ampkit, jamup pro, bias e tone stack, além de diversos outros apps de teclado, também está ligado na mesa, na internet e manda imagem para a tv.
    O note roda o DAW, Internet, Youtube, Amplitube, Reaper e plugins e centraliza todas as conexões USB por um bus de 10 portas, e também manda imagem para a TV e para o monitor auxiliar VGA e áudio para os monitores de referência.
    A mesa recebe todos os sinais de áudio e distribui para o PA e para a interface de áudio do notebook

    Logo uma caixa multi-uso meio sucata é a minha cara !!!! Kkkkkkkkkkkk
    Mas se for um lixo mesmo só vai ser mais uma tralha para ocupar espaço. Já se der para aproveitar minimamente para alguma coisa seria legal !!!!

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    eu uso uma multi uso da wattsom com fone de 12, a potencia n sei bem mas e bem alta. cara e horrivel o som, com minha pedaleira ainda da pra quebrar um galho pra ensaios e retorno mas o som e ruim comparado com um amp de guitarra. mas acho q se for pra voz da pra comprar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nanoSlash
    Para a voz, uma Multi-uso de alta potência e de boa marca dá muito bem.
    Minha banda já usou esse expediente umas 2 vezes, e o resultado foi bom.
    Abç

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    ha. vou aproveitar e perguntar se alguem aki sab se essa wattsom da pra microfonar um amp da landscape 65W e um fone de 10polegadas. vc podem me ajudar tbem aê??

    SkyHawk
    Membro
    # set/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    nanoSlash
    Acho que vou ficar com ela, na pior das hipóteses boto na churrasqueira para plugar o Ipod só para tocar música e sonorizar a varanda nos churras dos amigos !!!! Kkkkkk

    Se rolar depois eu conto aqui minhas opiniões.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    SkyHawk
    kkk otimo! para alguma coisa ela deve servir. e ligando num ipod essas multi uso ate q sao boasinhas

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    SkyHawk,
    Acho muito válido os aproveitamentos que você faz! Também tenho minhas gambiarras, mas são mais modestas heheh.

    Drinho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    essa daqui



    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Drinho
    kkkk assim vc ta zuando!! quanto custa essa maquina destruidora??

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    mas iai, sera se da pra microfonar um amp de guitarra usando uma wattsom?

    SkyHawk
    Membro
    # set/14
    · votar


    entamoeba
    É legal pra caramba mesmo, eu sempre fui meio hobbista e fuçador de eletrônica, computação e mecânica e trouxe esse lado para a música, se desse uma sacada meu estúdio ia ver como tudo funciona direitinho.

    Eu vivo catando sucata tecnológica em tudo quanto é lugar.... Kkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor caixa amplificada multiuso?