Dúvida : Jcm 800 2203 ou 1959 Handwired (Nome Cientifico : Plexi ) ?

Autor Mensagem
GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12


Agora comecei no trabalho , Vendi meu AC15 e peguei uma boa grana , agora to pra pegar um amp definitivo (Pelos EUA) até uns 5500 Reais , já que a minha tia Mora nos eua a mais de 20 anos , ela não paga imposto , então chupa dilma ! o/ , e já me decidi que vai ser um Marshall , nada de Mesa Boogie , Orange , Bogner , PRS , Fender ou algo do tipo .
Vo tocar Rock em geral , mais precisamente Hard Rock , Classic Rock , Pop , Jazz , Blues , Country , etc , e a minha Guitarra é uma Gibson SG Junior , que logo depois que eu comprar o amp vou trocar por uma PRS Custom 24 ou uma Fender Custom Shop ou uma Gibson Standard .
Ah , e pelor amor de Jimi , sem esse papo de Handmade .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Obs , a caixa vai ser uma Marshall 1960TV (4x12 Greenback's) .

Ramsay
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Eu acho que pro tipo de som que vc curte e a caixa com 4 Greenbacks o 1959 vai se sair melhor.
Mas, isso é só a minha opinião. Aguarde o relato de quem já testou os dois amps.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Cara, o jeito é testar os dois e ver seu gosto. Mas como estamos no Brasil, achar um Plexi pra testar vai ser um pouco dificil, então o jeito é recorrer ao youtube pra ter uma noção de qual você gosta mais. Tem om cara aqui do fórum, o PEMAMETAL que tem 3 ( TRÊS!!!!) JCM 800, um 2204, um 2203 e um ZW ( signature do Zakk Wylde), então se quer dicas sobre o JCM ele é um bom cara pra você perguntar.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Ramsay
Foi exatamente oque eu pensei , mas acho que os Plexi tem muito pouco ganho pra mim . já que meu AC15 tinha um Greenback eu já tenho uma noção dos falantes .

brunowebguitar
É , no Brasil quando se acha um Plexi ou um JCM sai mais barato ir pros EUA e voltar de lá com um JCM e um Plexi , O que me deixa com o pé atrás com os Plexi é que eles precisam de Volume pra conseguir algum drive , e mesmo assim não é nada com muito ganho , já com o JCM dá pra ter um Drive arregaçador sem ficar surdo . E o JCM tem Loop , o Plexi não , por enquanto to mais pro lado do JCM mesmo .

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
É cara, acho mais garantido o JCM mesmo, ai se precisar de um drive mais porrada manda um pedalzinho no input e já era, é amp pro resto da vida!!!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Minha humilde opinião...
Se você tiver pedais bacana, e um pedal de overdrive que tem certeza que é transparente(plexi), eu iria de Plexi.. o teu pedal vai responder exatamente no timbre dele, e outro ele tem 50w, e seu gabinete 100w (4x25w)..
O jcm800 "2203" ele é mais porrada, nao tem o timbre clean/crunch de um plexi e jamais terá... Ele ainda tem 100w, que deixaria teus falantes se pegando para aguentar, aguentaria? sim, mas eu não ariscaria, e ainda mais se um dia usar um booster, isso vai machucando os falantes etc..

;teu estilo: mais precisamente Hard Rock , Classic Rock , Pop , Jazz , Blues , Country
O que fica melhor na minha opinião, entre Jcm800 e Plexi.
Jcm800: Hard Rock, Classic Rock
Plexi: Classic Rock , Pop , Jazz , Blues , Country

Um jcm900 seria interessante entrar na briga, sendo que você só quer "Marshall"...

Essa foi minha opinião, espero ter acrescentado, aos mestres de Marshall rsrsrs

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


ah, parabens pela compra, qualquer que seja, eu queria ter dinheiro agora para ter um deles kk'

Spect
Veterano
# dez/12
· votar


Já que dinheiro não é problema, vê junto um atenuador, se não você vai sofrer para tirar qualquer coisa de algum desses amps dentro de casa.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jeff.gomes
Na verdade não tenho nenhum pedal , o Plexi tem 100w , e ACHO que a potencia da caixa e do Haed não seria problema , tenho quase certeza que do volume 7 eu não passo , e eu AMO o Crunch e o Drive do JCM , mas no Clean acho que o Plexi se sai melhor .
Edit : Valeu ! hehe .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Spect
Já que dinheiro não é problema

Haha , Só to conseguido comprar essas belezinhas por que eu comecei a trabalhar e to morando com a namorada e ai agente ''racha'' as contas e ai sobra dinheiro pras outras coisas . Sem falar que eu tenho minha tia lá , se eu fosse ter que pagar imposto ou comprar aqui eu jamais compraria . Cara , Volume não é problema já cansei de tocar em Valvulados de 100w ,e sem falar que eu tenho uma especie de ''Santuario'' (Nossa , que tosco hauhau) pra guitarra onde guardo meus ''Bebes'' , e lá tem Isolação Acustica , qualquer coisa é ligar o Bixo lá , sair e deixar o pau comer lá dentro . Mas talvez eu compre um pra garantir .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
plexi 100w? projeto base, de 1987 é de 50w, mas enfim....
Se nao tem nenhum pedal, e ainda esta inclinado para o jcm pelo que vejo, vai com ele mesmo..
"Eu" nao trocaria um plexi kk'

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Pois é , influencias malignas do Slash hauhau , o Plexi que eu to falando é esse aqui http://www.sweetwater.com/store/detail/1959HW/ , o ''5 Estrelas'' da marshall .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Olhando o ampli eu lembrei que tem as mutretas da velha guarda de jampear as entradas do in put rsrsr

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


O Plexi já tá ''Descartado'' , agora entro mais um na Briga , o JVM 410h Joe Satriani , e agora ? JCM OU JVM ? .

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
nóóóóó ai vc falou minha lingua hein!! JVM na cabeça manolo!!!! eu ia sugerir ele mas como vc tava falando só do jcm fiquei quieto kkkk

eu iria de jvm, eu quero um jvm, eu vou ter um um dia (mas não quero vender meu dual rs)!!!!

abçs

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


jigo__
Já vi que tu é fanatico pelos Jvm hauha , agora to em um Dilema , o JVM é ultra versatil e tem um Timbre desgraçado , o JCM tem um timbre Desgraçado mas não é tão versátil .

Drinho
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar


GuitarristaGuitarreiro

tem que ter os dois velho

o 800 pra quando nao se necessita de versatilidade e o jvm pro oposto....

o jvm é um monstro é o amplificador mais frenético da atualidade!

versatilidade com timbres marshall... é lindo!

o 800 e o plexi trazem o som dos deuses


tem que comprar todos, num tem jeito

e tem aquele AFD do slash que lançaram agora que é outra desgraceira

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Drinho
Quem dera , nem imagino a reação da patroa quando ela descobrir que eu paguei 4000 em um amp haha , imagina os dois ? .

Drinho
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar


GuitarristaGuitarreiro

entao cara, é foda... eu como um marshall maniaco compraria todos hehehee

mas olhando por um lado sensato de que se precisa fazer uso eficiente do dinheiro acho que o jvm é mais interessante pelo numero de coisas que se pode fazer com apenas um amplificador...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Drinho
O Negocio é pegar o JVM mesmo , o Clean é baseado no 6100 , E depois tem o Crunch Baseado no Plexi e outro modo de Crunch que é baseado no JCM 800 , e o Drive é baseado no AFD , coisa de loco .

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

estará bem servido com certeza, sonzera e recursos na mao ...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Drinho
Já vou separar grana pras aulas de sapateado , aquele foot do JVM não é brincadeira não heim ...

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


mas qual que é o que voce vai pegar?

o 410?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Drinho
Sim , Signature do joe

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
kra o jcm é um icone, mas acredito q com um tempo vc consiga o som do jcm com o jvm, eu iria de olho fechado!

abçs

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


jigo__
Sem duvida , sem falar que o JVM alcança uns Hi Gains muito bons sem pedais .
Esse video tiro todas as minhas dúvidas .

http://www.youtube.com/watch?v=OzMpsrHUoN0

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar




PEMAMETAL
Veterano
# dez/12
· votar


Spect
Já que dinheiro não é problema, vê junto um atenuador, se não você vai sofrer para tirar qualquer coisa de algum desses amps dentro de casa.

Isso é lenda, no caso do JCM é possivel sim tirar ótimos timbres com master volume baixo, já o Plexi não dá pra ter drive em baixos volumes já que qle não tem master.

GuitarristaGuitarreiro

Entre os 3 amps, vou dar minha opinião

1959 - Timbre Classico Du caralho, porem pouco ganho e voce vai precisar saturar pra ter drive, se vc pode tocar saturado (vc disse que tem uma sala isolada) e não se incomoda de ter que tocar SEMPRE extremamente alto, é uma ótima opção pra timbres classicos. Uma opção seria atenuador
veja o 1959 e o 2203 são conhecidos por serem muuuuuuuuuito altos, não é pouco não é muito, machuca os ouvidos ficar na frente de um. Sério a sensação é de dor!

2203 - Timbre classico/hard rock do caralho, sem duvida meu amp preferido, quem diz que ele não é versatil não sabe usar os potenciometros da guitarra. Com um boost e usando o pot de volume da guita voce tem clean, crunch e high gain facil. Voce consegue ótimos timbres em baixos volumes, mas o bixo começa a ficar bonito mesmo a partir do master 4.

JVM - Timbres bons, extrema versatilidade. Esse é o amp do guitarrista moderno, quer ter muitas opções de timbre sem precisar ficar mexendo no volume da guita, só pisando no foot, varios canais etc.

Quando eu fui pra Miami, eu fiquei tocando numa les Paul Custom num JVM por horas, timbres ótimos e tal, mas nada que me impressionasse tanto. Quando eu estava quase indo embora vi um 2204 surrado num canto e pedi pra tocar nele com um sd-1 da boss. Cara pode ser impressão minha, mas eu achei ele muito mais real. Aquele som cru, na cara, marshall mesmo.
Na minha opinião comparando os 2 em baixos volumes na loja o JCM soou melhor que o JVM. Ele não tem tantas opções de timbre, mas os timbres que ele da são matadores. Esse foi o 1º jcm que eu comprei.
Entre ter 50 timbres bons e 1 foderoso, eu iria no 1 foderoso, isto é 1959 ou 2203. Mas isso foram só minhas impressões, ja que eu não pude tocar no JVM em altos volumes e testar todas as possibilidades como faço com o JCM em casa.

O Negocio é pegar o JVM mesmo , o Clean é baseado no 6100 , E depois tem o Crunch Baseado no Plexi e outro modo de Crunch que é baseado no JCM 800 , e o Drive é baseado no AFD , coisa de loco .

Eu realmente não acredito nisso! Tem nego que não gosta de amp com loop por que diz que muda o timbre (olha o nivel e detalhe e exigencia desses caras), agora voce acha que um amp que tem o circuito completamente diferente, vai dar o som de um afd, de um 6100 e e de um JCM num amp só? Pode até ser próximo, mas próximo não é igual. Tudo depende do seu nivel de exigencia.

Abraço!

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

mesmo amando os velhos marshalls acho que o ponto que o PEMAMETAL citou Esse é o amp do guitarrista moderno é interessante, e da um credito bom para o jvm além de não se dever esperar que ela tenha o mesmo som dos velhos marshalls, porém deve se ressaltar que o jvm soa marshall sim, e soa marshall bravo... por isso eu acredito que o amplificador atenda bem as necessidades de quem goste de marshall mas nao necessariamente goste de som limpo abaixando o volume da guitarra....


agora eu não entendi porque comprar o jvm do satriani?

um 210 custa bem menos e já faz um serviço fantastico

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dúvida : Jcm 800 2203 ou 1959 Handwired (Nome Cientifico : Plexi ) ?