Krank Rev Jr. Pro 20 Watt Head X Peavy 6505+ 112 ( Combo )

    Autor Mensagem
    norfist
    Veterano
    # nov/12


    Olá a todos, eu toco em uma banda de Crossover ( Thrash Metal + Hardcore ) e tenho o seguinte set:

    1. Guitarra Epiphone
    2. Boss Metal Core
    3. Boss Bass Equalizer
    4. Rocktron Metal Planet

    Quando toco em eventos que tem bons amplificadores, eu consigo tirar um timbre bem interessante, mas quando toco em eventos menores, onde tenho que ligar a Guitarra direto na mesa de som, o timbre ( se é que posso chamar assim ) fica muito ruim.

    Essa gravação do vídeo abaixo foi feita com uma guitarra CORT X1 ( com captador original ) + Rocktron Metal Planet + Um amp valvulado ( Handmade )
    http://www.youtube.com/watch?v=WdLOKmBAUro

    Eu vi esse vídeo abaixo e me interessei muito por esse HEAD:
    http://www.youtube.com/watch?v=BWLZrpirOO8

    Só que minhas dúvidas são:

    1. Caso eu toque em um evento que não disponha de uma caixa acustica, eu tenho como ligar ele direto na mesa ( ciente que perderei a referencia de som dos falentes ) ou tenho que obrigatoriamente ligar ele numa caixa passiva e microfona-lo?

    2. Eu sei que quando microfonamos o AMP, a gente nunca almenta muito o seu volume, mas, 20W Não é muito pouco para uma apresentação ao vivo? Ouvi dizer que é até melhor, por que assim poderei almentar um pouco mais e conseguir um melhor som das valvulas, mas até que ponto isso é verdade e 20W vai dar conta?

    3. Caso eu opte por comprar uma caixa acustica para esse AMP, qual seria o melhor custo X benefício?

    Eu pretendo comprar um Captador Seymour Duncan JB (SH-4) e um Shure SM57 para microfona o AMP ( quando possível ), mas nem todo show eu terei a minha disposição uma caixa passiva, e transportar Head + Caixas é muito complicado para uma banda pequena como a minha.

    Uma segunda opção que pensei, seria o COMBO Peavy 6505+ ( Que resolveria o problema de ter que transportar caixa + head e de quebra ele ainda tem saída para caixas acusticas, o que é bastante interessante se o evento dispor de uma 4X12" )
    http://www.youtube.com/watch?v=aIDjorFFIDU

    O Head 6505+ tem um som muito bom, mas o Combo eu já não sei

    E ai? O que vocês acham? Qual seria a melhor opção?

    jigo__
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu iria com o peavey, pq se vc toca crossover aposto q o baterista é um cavalo kkkkk sendo assim 20W msm sendo valvulado não vão resolver teu problema...

    ademais o 6505 pra esse tipo de som num tem erro... a maioria das bandas usa!!

    abçs

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    norfist
    Com certeza o 6505....

    Esse é O AMP pra esses estilos com timbre mais "modern"...

    flavio
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: flavio
    · votar


    Não se enganem, 20w valvulados é bem potente! Já fiz ensaio com o meu Mini Rectifier 25w e não consegui abrir o volume!

    Lembre-se que para tocar em casa, o 6505 tem muita potência e som de valvulado quanto mais alto, melho! O 6505 é de fato, um amp de alto ganho, mas tem o problema da potência!

    jigo__
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kra 20w é mto volume, eu sei, mas depende do ensaio q s faz e do batera da banda, tive que pegar meu dual rectifier depois de ver que meu amp valvulado de 50 num dava conta nos ensaio... tocamos trash metal e 50w não segura a onda do meu batera...

    abçs

    Hitman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    norfist
    almenta
    ...ai

    Eu sei que quando microfonamos o AMP, a gente nunca almenta muito o seu volume

    Isso nao e nenhuma regra cara. quando eu toco, eu gosto de deixar meu amp mais alto possivel, microfonado ou nao.

    Eu sei que quando microfonamos o AMP, a gente nunca almenta muito o seu volume, mas, 20W Não é muito pouco para uma apresentação ao vivo? Ouvi dizer que é até melhor, por que assim poderei almentar um pouco mais e conseguir um melhor som das valvulas, mas até que ponto isso é verdade e 20W vai dar conta?
    No meu caso, 20w eh muito pouco, por causa da minha eq e dos meus cleans, mas pode ser suficiente pra vc...

    Uma segunda opção que pensei, seria o COMBO Peavy 6505+ ( Que resolveria o problema de ter que transportar caixa + head
    ...mas se coloca o peso num quadrado so, carregar 2 coisas em uma. da na mesma...

    Cara, ja toquei algumas vezes no 6505+ e curti pra caramba, eu pegaria ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Krank Rev Jr. Pro 20 Watt Head X Peavy 6505+ 112 ( Combo )