Review - Mesa Boogie Mini Rectifier

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# jan/13 · Editado por: flavio
· votar


SevenTool07

Li em algum lugar que ae em Brasila tem um técnico de valvulados conhecido como "Izzy". Procura para ver se acha este técnico e leva o amp para ele!

trashit hc

Sim, cada uma de um lado.

Shapu

Valeu cara!

Galera, tenho dois amigos guitarrista, e ambos viajaram para os EUA. Um comprou um Krank Krankstein. Jr e o ou um EVH 5150III mini. Vamos fazer um encontro e gravar os sons de cada. Mas curti e muito o 5150iii mini! Que sonzinho pesado e definido! Já o Krank eu não gostei, achei o som comprimido em excesso! Mas arrisco dizer que até preferi o som do 5150do que do mini rectifier!

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Posta as fotos do mini aí, com o gabinete.

E outra, eu estava entre o mini rectifier e o EVH 5150 III 50w, me decidi pelo Mini Rectifier pelo peso e porque achei o EVH muito "moderno", num achei nada que me mostrasse que dá pra tirar aqueles sons mais "duros" de blues e tal... E outra, o canal 1 e 2 dele é compartilhado, ouvi muitos relatos que quando muda de canal o volume altera drasticamente, aumenta muito... Procede?

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
Sim procede. Tem essa diferença de volumes mesmo entre os canais 1 e 2, mas é amenizavel, basta utilizar apenas o canal 1 e 3. Eu não gostei do Krankenstein. Jr, som muito comprimido, sujo e demasiadamente grave! Não curti não. Hoje a noite e tiro a foto do mini e o gabinete!

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Mas o som do canal 3 é muito sujo, não?

Você falou que preferiu ele que o mini rectfier.... Sério???

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


Em termos de som sim, o único defeito do mini rectifier é que para tocar com um timbre bom no modo modern, utilizando 25w é abrindo o volume, senão o som fica cheio de fizz. Eu que toco na maior parte do tempo a noite, e prezo aquele timbre típico do rectifier, ficava impraticável tocar dentro de casa, tendo que colocar em 10w, e em 10w eu sinto que o timbre fica mais "líquido", sem aquela pegada esponjosa e com bastante punch dos rectifiers. Testei o amp com um atenuador de potência e deu certo, consegui abaixar alguns decibeis e sem prejudicar o timbre.

Já o 5150 timbra bem em qualquer volume, sem precisar de um atenuador.

falando nisso, a 3 semanas encomendei um atenuador e chegou hoje! Um THD hotplate!

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Mas eu vou tocar muito no modo vintage, com uns 60% de ganho... E vou construir uma isobox para gravação.
O cara que tem o 5150 50w tem a caixa do próprio? Se sim, você poderia testar o mini nela e me falar o que você achou. Conversei com algumas pessoas e eles falaram que com o Celestion G12H ou com o Eminence GB128 iria ficar mais legal. Apesar da maioria das pessoas ter me falado pra comprar o V30, porque a própria caixa dele vem com o V30, ainda estou na dúvida...

PS.: Estou esperando as fotos...hahaha

SevenTool07
Veterano
# jan/13
· votar


flavio
Jah levei para o Izzy... Apóu mas 2 vezes com ele, o ampli continuou apresentando defeito. Fiquei muito puto, estou esperando o pedrone voltar de ferias para poder mandar o ampli pra ele. Este problema está cabreiro.

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


SevenTool07

E lá no Izzy fica tudo ok? Tipo, depois que ele arruma você já testou lá?

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
Então para você esta tranquilo, o vinagre timbra bem em qualquer volume! Vou tirar as fotos amanha, não dormi em casa hoje. Quanto ao 5150, ele fez uma caixa idêntica a minha com um celestion v30.

SevenTool07
Putz cara! Melhor levar ao pedrone mesmo!!! Que Braga meu velho! =\

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Mas no modern não fica legal com volume relativamente baixo não? Gostaria de tocar alguns coisas a la Dream Theater que acho que precisaria do modern.

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
Fica bom somente em 10W, em 25 não fica muito bom em baixo volume. Mas na minha opinião, o timbre de 10W, apesar de ser bom, não se compara ao tibre de 25W no modo modern. No modo 10W parece que som é "líquido! sem aquele punch, aquela pedrada característica dos Rectifiers.
No meu caso, consegui resolver utilizando um atenuador de potência. Depois farei novas gravações com o modern em 25W e atenuador de potência.

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


Fotos do gabinete e do cabeçote!

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/846287F2-BCF5-4 4DF-8401-55C8C9A361D2-10984-000004D6EA05FF78.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/CCC3899B-56B7-4 918-ACC4-642B3D66D7E1-10984-000004D6EF35DEEB.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/E43BB97D-9A51-4 92E-B240-91359D1DBAB6-10984-000004D6F50AC49C.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/0233D3F1-B24A-4 151-8DBC-987336606282-10984-000004D6FA5CA16C.jpg

lokiol
Veterano
# jan/13 · Editado por: lokiol
· votar


flavio

Onde você comprou o atenuador?

E valeu pelas fotos. Eu vou comprar aquele gabinete slant, o mini rox... Mas achei esse bem legal também.

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
Comprei usado no Ebay!

Os acabamentos da Rox Stage são fodasticos, de primeira mesmo! Escolhi este modelo, pois tem a litragem idêntica ao do gabinete 1X12 da mesa boogie para o mini rectifier!

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

O Mini Rox também é com as medidas exatas do gabinete slant do mini rectifier... Agora estou em dúvida entre o falante... Estou querendo pegar o V30 mas um colega meu falou que ele dá aqueles chiadinhos de fundo, aqueles "izz". Procede? Falaram também que ele não é equilibrado, é bem anasalado... As mesmo assim estou mais pra ele, porque ele vem no gabinete original.

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

E qual a marca e o modelo do seu atenuador?

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
Cara, fui de cara no V30. O mesa rectifier tem aquele izzzz de fundo em 25w sem atenuar o volume no modo modern em baixos volumes. No entanto é so aumentar o volume que o izzz some. Esse izzz me incomoda, mas com o atenuador de potencia a história é outra.

Curiosamente, o 5150 mini soa melhor em volume mais baixo e também tem o sonzasso em volumes altos, estou até pensando em trocar o meu rectifier em um 5150!!

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

E qual a marca e o modelo do seu atenuador?²

E outra, você não achou o EVH 5150 50w muito "moderno" não? Não vi nenhum vídeo tocando um "blues" com ele... O clean dele você achou melhor que o do mini rectifier?

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
O atenuador é o THD Hot Plate!

Cara, o Boogie é muito mais versatil que o 5150III, fato!! O Clean do boogie é melhor. O 5150 parece que não tem muito headroom,. O maior problema do Boogie é que ele rende bem somente em volumes mais altos, diferente do 5150iii que rende bem em qualquer volume. Em volume baixo em 25W em Modern o Boogie faz muito "izzzzzzzzzzzzzz", mas nos outros canais não. Posso zerar o presence e Treble, mas o maldito "izzz" estará lá. Isso pra mim não foi muito legal, pois a hora que mais tenho tempo de tocar é a noite! Se não fosse o atenuador ficaria foda tocar em modern e em 25W! Até pensei que era algum problema específico do meu, mas ja li na net que muita gente reclama desta peculiosidade do Mini Rectifier!

Nota que o Vintage em 25W não faz "izzzz" nenhum!

lokiol
Veterano
# jan/13 · Editado por: lokiol
· votar


flavio

Cara, mas mesmo agora com o atenuador você ainda pensa em trocar? Comparei o som dos dois em alguns vídeos e o som do mesa colocou o EVH no chinelo...

Ps.: Você tem facebook? Se sim me adiciona lá.
Valeu.

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
Adicionei!

pedrobeju
Veterano
# fev/13
· votar


Flávio, posso fazer uma pergunta idiota? Como você conseguiu comprar o Mini Rectifier? Digo, nenhuma boa alma envia lá dos EUA direto para o Brasil, você foi buscar ou alguem trouxe? Foi taxado? pergunto isto pq tenho a grana na mão e quero comprar um também.

Valeu.

Pedro

flavio
Veterano
# fev/13
· votar


O meu eu mandei trazer via um amigo e foi taxado. Mas aqui no Brasil tem uma loja chamada Sunshine Guitars que importa o amp. O eu vizinho encomendou 1 e levou incríveis 12 dias para chegar. Eles tem site e sao bem mais baratos que a Gang.

Midgard
Veterano
# fev/13
· votar


flavio

ja ensaiou com o amp??

Lucasrm
Veterano
# fev/13
· votar


Opa brother Blz, to na duvida entre o Mini Rectifier e o EVH 5150 III 50W, realmente o som do Mesa é mais encorpado e tem uma versatilidade enorme, mas meu medo é que em bares e ensaios o som fique pouco, vc ja ensaiou com o seu Mini Rectifier, como foi aguenta no volume os outros instrumentos? perguntou pois realmente me chama mais atenção o Mini Rectifier do que o EVH ,mas não quero ter que microfonar toda vez que for tocas fora de casa,(em bares e ensaios)...
Outra coisa o LOOP dele é bom, é em linha? tem on/off do FX?

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


Lucasrm


Brother, com toda sinceridade se for aproveitar o ganho do amp mesmo, vai sobrar esse 25w pra ensaios e shows. 50w em barzinho ? c vai deixar o pessoal surdo se for querer ter um rendimento fera mesmo no drive do 5150. Eu tenho um alltube de 50w e sei bem, so consigo meus melhores drive no clean/crunch + pedal. Usar o ganho dele com master la pelo 7, é quase impraticável.

flavio
Veterano
# fev/13
· votar


Midgard
Lucasrm
Ja ensaiei com o amp, e deu de tranquilamente!! O Drive deu de sobra, e o clean deu uma levissima saturada, ficou até bonito de se ouvir.

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


Lucasrm
Brother, com toda sinceridade se for aproveitar o ganho do amp mesmo, vai sobrar esse 25w pra ensaios e shows. 50w em barzinho ? c vai deixar o pessoal surdo se for querer ter um rendimento fera mesmo no drive do 5150. Eu tenho um alltube de 50w e sei bem, so consigo meus melhores drive no clean/crunch + pedal. Usar o ganho dele com master la pelo 7, é quase impraticável.


Desculpe mas tenho q discordar com isso, quando se trata de high gain, a grande sacada NAO esta no volume e na distorcao do power

Drive30
Veterano
# fev/13
· votar


Desculpe mas tenho q discordar com isso, quando se trata de high gain, a grande sacada NAO esta no volume e na distorcao do power

há controvérsias, eu nao penso tanto assim nao. a distorcao de power tem seu papel, inclusive no high gain.

Quanto a 25W para ensaiar com banda, isso tudo depende do tipo de som que voce vai fazer. Se for tocar um metal brutal , com um baterista metralhando o pedal duplo , 2 guitarras em afinacao baixa , um vocal gultural e um baixo dropado fazendo tremer a parede pode ter certeza que sua guitarra vai sumir , principalmente no solo...

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30
há controvérsias, eu nao penso tanto assim nao. a distorcao de power tem seu papel, inclusive no high gain.


Acredito que tem q ter seu equilibrio. mas NADA perto da idea que o pessoal tem de fender e marshall, que o som so fica bom no talo.
mesa boogie ganhou sua fama por causa do ganho do pre, e eles mesmo recomendam nao tocar seus amps no talo para melhor performance.
eu sendo dono de um roadster, toco metal e com afinacao baixa muitas vezes, so posso concordar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Mesa Boogie Mini Rectifier