Review - Mesa Boogie Mini Rectifier

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# jan/13
· votar


Gravei galera! Calma que estou convertendo de WAV para MP3!


lokiol
A minha fiz com a Rox Stage, trabalho de 1ª qualidade, um senhor acabamentotem o gabinete!

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


flavio
BORA BORA BORA

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


olha galera, a qualidade não esta boa da gravação,não sei porque, mas as distorções estão soando muito agudas. Estou covertendo o arquivo.

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Os falantes, o v30, são bem abertos cara. E como são novos, vão estar mais ainda, espera da uma amaciada. Eles duros assim, os graves não rolam bem.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu
4 meses com um 100w empurrando eles, eles ja tao bem amaciados ja.

Se o timbre ta bem mais agudo que voce escutou, pode ser posicionamento do microfone, ou timbragem. Via muito disso quando fazia sonoplastia, um cara com falante apontado pro calcanhar ou pra bunda dele, ESTORAVA de agudo pra compensar, e no meu mic, matava a galera.

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


galera, alguem me indica um bom conversor de mp3?? Todos que eu baixei não estão prestando!

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


flavio
o proprio daw que voce usou nao faz isso?

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


Cara, posta no formato original...

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


ja esta sendo upado!

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


é galera, ta dando erro pra upar em WAV. Amanha eu coloco de novo! Abraços a todos!

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

E os sons?

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

A pressa é inimiga da perfeição... eheheh

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


bom galera consegui gravar, melhorei um pouco o timbre, mas ainda preciso aprender qual a melhor posição do microfone! E eu e um amigo gravamos um cover do iron!

Primeiramente o teste dos sons sem backin track, o som bruto, gravado em um único canal sem qualquer mixagem, gravado com a Gibson SG com 500T na ponte e com 490R no braço.

https://soundcloud.com/#flaz-3/teste-completo-mesa-mini

Ficou divido assim:

00:00 a 00:44 - canal lead modo Modern

00:47 a 01:17 - canal lead modo Vintage

01:21 a 2:36 - canal clean saturado volume no 9 com e o microone cobertos com 2 edredons, pois o som estava absurdamente alto para um apartamento. Nesse canal é legal reparar a dinâmica da saturação, como é possível limpar o som so maneirando a força da palhetada e depois limpando o som abaixando o volume da guitarra.

02:40 a 03:24 - Canal Clean saturado com volume no 9 + ts9.

03:29 até o fim - Canal Clean limpo, tocado com arcodes e dedilhados

E agora, eu e um colega gravamos um cover do iron. Tambem não esta mixado, somente backin track. Dividimos os solos e gravamos as bases. todas as bases foram gravadas com a Gibson SG e os solos foram gravados com a Strato com os EMG 81, S e 89, sendo que o primeiro solo foi feito pelo meu colega, foi gravado com a Gibson SG.

https://soundcloud.com/#flaz-3/flight-of-icarus-brincadeira

Abraços a todos! Vou depois gravar mais som, agora aprendi a micorfonar melhor.

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Muito bom cara! Só não gostei do chiado de fundo... O Mesa é barulhento?
Fora isso ficou show! O som acho que pode melhorar muito, mas isso é com o tempo, também estou começando em gravações. Mas você não fez feio cara, ficou show!
Agora que aumentou minha ansiedade, kkk.

Parabéns cara, depois grava alguma coisa com ele mais silencioso, no modo vintage com uns 50% de ganho.

Muito bom!

SevenTool07
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Pô cara que bom que teu ampli tá beleza, o meu mini recto tá bixado e ninguém em brasília consegue arrumar a bagaça. Vou mandar para o Pedrone e rezar para que ele consiga arrumar, senão vou jogar essa merda no mato hehe.

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


SevenTool07

Pedrone arruma fácil.

SevenTool07
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu

Pô mano, tomara mesmo... esse ampli té fueda... desgosto do caramba, juntei dinheiro pra pagar o ampli, achei uma caixa 2x12 com 2 vintage 30 de 8ohm... só nessa brincadeira gastei quase 5mil e o ampli deu pau com 2 meses de uso. É foda.

jigo__
Veterano
# jan/13
· votar


SevenTool07
qual foi o problema dele??

ja tive problema com o dual por causa da energia do lugar kkkk mas vale mto a pena o amp...

flavio
kra curti mto a sua gravação demonstrou bem o som do amp, só axo que faltou um pouco de ataque que sei que os rectos tem, mas acredito que ao vivo é outra coisa, mas de qq forma vc soube gravar bem o som!!

abçs

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Sendo bem sincero, eu preferi o som da primeira gravação. Achei essa bem ardida

lokiol
Veterano
# jan/13 · Editado por: lokiol
· votar


flavio

Cara, você podia postar umas fotos do mini recto com a caixa da rox stage pra gente dar uma sacada. Deve ter ficado ANIMAL.

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


Tem que ter login para ouvir a gravação?

Eu não estou conseguindo...


T+

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


rafael_cpu

Tá aí.

Som 1https://soundcloud.com/flaz-3/teste-completo-mesa-mini

Som 2https://soundcloud.com/flaz-3/flight-of-icarus-brincadeira

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


rafael_cpu

Se não der entra na busca e digita: Teste completo \mesa mini rectifier e entra no som do "flazé"

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol

Valeu, amigo!
Consegui com seus links :-)

flavio
Baita sonzera, hein?
Pô, e só tocou hino!

Parabéns, muito legal.

T+

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Retiro o que eu disse, ouvindo em umas boas caixas de audio, a sua gravação com o v30 ta com um timbre bem superior a outra.

SevenTool07
Veterano
# jan/13
· votar


jigo__

Mano,

quando toco por um tempo, o ampli dá umas variadas de volume, do nada ele simplesmente perde o som e depois volta... depois de um tempo o som corta e não volta mais, no canal de drive, o ampli fica com um som muito agudo e baixo.. o knob de volume não faz diferença nessas horas. Este problema só ocorre no canal de 10w. Não sei se tem a ver com a energia, aqui é 220v, ae comprei um transformador de corrente de 220 para 127 de 500w. A especificação do ampli diz: 120v~ 60hz e 1 A.

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


SevenTool07

Comprou zero?
Se for usado, talvez seja apenas válvula.
Abç

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


SevenTool07

Pode ser a energia... Teste com um multimetro, essa variação de 7v pode causar isso. Olhe também se a energia esta vaiando entre 127v pra mais. Aqui em casa varia de 120-123v então não tenho muito problema com isso. Da uma ligada pro pedrone também, ele meche com amps mesa no Brasil, ele vai saber te responder ao certo. Valeu.

trashit hc
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

muito massa cara.

as bases fora uma de cada lado?

SevenTool07
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
Pois eh cara, aqui em brasilia eh 220... talvez o problema sejam essas variaçoes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Mesa Boogie Mini Rectifier