Review - Mesa Boogie Mini Rectifier

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


"A mesa"

hahaha

Jeff.gomes
Todos gabinetes top da Mesa são com vintage30, vai ficar sonzeira.

cara, eu nao diria "top"
v30 e padrao do mesa boogie, em certos cabs e combos eles oferecem c90, nao deixa que ser pior que o v30, so tem um gosto diferente

flavio
Veterano
# nov/12 · Editado por: flavio
· votar


Fotos do boogie!!

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_2101.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_2099.jpg

http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/_MG_2095.jpg

Abraços!

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Animal mano!!
parabens

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


coisa linda kra!!! parabens!!!!

aposto q nos ensaios a galera esta pirando no som do amp!! hehe

abçs

alexslender
Veterano
# nov/12
· votar


Esse mini, tem 2 opções de loop neh? Lindo demais..
Ainda não achei um solução pro meu single rectifier com o maldido loop paralelo, a não trocar meus pedais para pedais com função kill dry...

jigo__

como você está fazendo com modulações?

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


alexslender
não sei se vocês são muito frescos, mas eu não me importo se o amplificador tem loop ou não rsrsrs.
Até porque eu não me importo de usar drive de pedais, acho interressante o crunch do amp com o drive do pedal e o delay no meio... Não fica tão saturado mais dá uma ardidinha legal. =]

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Jeff brother, num amp como esse mini recto, negada quer usar drive é do amp Eu particulamente se compro um amp como esse mini recto, não usaria pedal de drive nele :D, usaria num máximo um booster de volume para solo.

O drive desse amp é sensacional, realmente animal.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
Sim, se eu tivesse ele também teria apena um booster. Canal A para clean/crunch e canal B drive mid/high (isso controlado na mão e no pot.da guita).. mas não vejo aquela necessidade, a delay depois do drive, ah não ser que use um efeito muito forte, dai tudo bem, é diferente que um fuzz por exemplo que tem que ficar antes do wahwah pois tem alta impedancia e pode anular o efeito do wah, mas delay não, se tiver um feedback alto, ai embola tudo mesmo kk'.

Chorus nunca achei antes do drive não posso falar, phaser/tremolo só usei em clean nem fiz testes outros efeitos nunca usei. =]

alexslender
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

hehehhe, pode ser, mas o drive do meu single é foda cara, eu tenho pedal de drive, mas só uso quando não posso levar meu mesa....
Fui ver esse lance de loop paralelo só depois que comprei, não sei pra que existe essa merda...

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


alexslender
hehehhe, pode ser, mas o drive do meu single é foda cara, eu tenho pedal de drive, mas só uso quando não posso levar meu mesa....
Imagino que seja foda mesmo, mesa para mim é a unica empresa que consegue fazer amplicadores com clean/crunch/dirty ótimos, outras empresas é um ou dois e outro mais ou menos, o dela são otimos.

Fui ver esse lance de loop paralelo só depois que comprei, não sei pra que existe essa merda
Pois é, foda isso, eu prefiro a praticidade de um amp com clean quase dando aquele crunch e usar tudo pedais, para não precisar ter aquelas merdas de fios indo para o loop e vontando, saindo da guitarra, e indo para pedais e pedais amp, 4 fios que merda kkk'.
O mais legal que pegar um amplificador para usar o drive, que pegue 3 canais, pemete efeitos e booster no loop, e guitarra direto no amp, ai fica foda e pratico.

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


alexslender
kra troquei meus pedais por pedais com kill dry, só assim pra usar o loop desses rectifier's mas compensa viu, pq ai fica top top...

abçs

ps: uso um delay no loop (flashback delay) e uso um chorus no input msm (mxr), ficaria assim: 535q, chorus, amp... e flashback no loop...

abçs

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


jigo__
Veio, ate agora nao tive proble algum com meu dual. Eh so com delay?

Jeff.gomes
Desculpa cara, acho que voce nao tem muita nocao do q esta falando. Me parece q vc leu algumas coisas ai e oq absorveu vc enxerga como verdade absoluta.
Efeitos dentro e fora do loop fazem uma diferenca enorme. Principalmente delay com drive

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


bom galera, aproveitei que o feriado foi enforcado e fiquei tocando o amp. Aproveitei a casa sozinha para saturar as válvulas do power. Só digo uma coisa: Queria que vocês escutassem o que eu ouvi! rsrsrsrsrs. Crunch muito bonito!! So to esperando a minha mesinha chegar pra fazer umas gravações!

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Pois é, foda isso, eu prefiro a praticidade de um amp com clean quase dando aquele crunch e usar tudo pedais, para não precisar ter aquelas merdas de fios indo para o loop e vontando, saindo da guitarra, e indo para pedais e pedais amp, 4 fios que merda kkk'.
O mais legal que pegar um amplificador para usar o drive, que pegue 3 canais, pemete efeitos e booster no loop, e guitarra direto no amp, ai fica foda e pratico.


Meu brother, c sabe bem que mesmo usando crunch de leve e usando drive de pedais com delay fora do loop vai ter uma bela diferença né ? Eu tb acho um saco esse tanto de cabo, dois so pra loop, mas é necessário :D.

alexslender
Veterano
# nov/12
· votar


jigo__

chorus com distorção eu nunca usei, mas pretendo usar, tenho que testar se antes fica bom...

Preciso de um delay programável com kill dry urgente, faço muito covers..
O Tc Eletronics Nova Repeater faz isso, queria saber se o DD-20 faz também... ou algum outro..

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Tenho o DD-7 da boss, e ele faz Kill Dry, mas somente em mono!

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
to pensando em juntar meu um dd7 com meu carbon copy, acha uma boa ideia??

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

Cara, não conheço o carbon copy!! Prefiro não opinar neste seu caso! Mas imagino que possa embolar o som!!

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
no caso, eu jogaria o DD 7 em tempo diferente, ou manda pra outro amplificador.

o carbon copy eh bem simpes, analogico, famoso por ter um timbre escuro, e tem uma modulacao de um chorus nos delays. Mas sinto falta dos delays longos, que o analogico nao oferece. Fora que adoro a ideia de ter delays em tempos diferentes.

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Ah!! Eu acho que ficaria show!! Um som, no mínimo, peculiar! Prove e nos fale, inclusive, se puder, grave uns samples!

Abraços!

lokiol
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, também achei muito massa esse mini rectifier. Estou pra pegar um no inicio do ano que vem...
Quem quiser ter uma noção do que o amp faz pode procurar no YouTube: "Andy Sabino Mini Rectifier", tem ele mostrando o amp os canais e tudo detalhado em português.
Parabéns pela aquisição flavio, e bom proveito com o novo brinquedo ae.

lokiol
Veterano
# nov/12 · Editado por: lokiol
· votar


[EDIT]
Post duplo.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Nada a ver velho, a maioria dos guiarristas que eu ouço, usando delay na frente do amp, dando uma certa ardencia ao som, isso fez que eu não me importasse com isso, somente com a questão de embolar o som, sendo que quando uso drive, uso um delay raro de se notar como se fosse um reverb e quando com maior feedback com clean algo de drive mt pouco. Isso foi apenas minha opinião.

Eu achei que faz muita diferença. Mas se souber regular direito, não iria ser algo de de tipo não posso comprar amplificador sem loop.

Sobre DD7 ou até o DD3 e Mxr Carbon copy,.. achei o carbon extremamente mais organico preservando muito mais o timbre da guitarra, a unica possibilidade de escolhe de um boss para ele (no meu caso) seria as possibilidades que tem e o carbon é simples.
Você poderia deixar o carbon para solos ou complementar o DD7 (que poderia usar para repetições mais visiveis sendo que tem tap) acharia uma boa escolha, mas agora se acha que eu nem sei de loop, Quem dirá acreditar que achei o carbon mil vezes melhor que os DD´s
;)

Shapu
Sei que faz diferença, mas não acho necesserário.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, nao leve aquilo como ofensa, foi apenas um comentario.
Pelo jeito que voce estava falando, dava-se a entender que voce acha o loop inutil e ate um tanto ridiculo. E nao eh bem por ai.
Se voce estiver usando um delay forte, se o seu alvo nao for algo tipo dos anos 70, vc vai achar o som uma bosta.

Quais sao os guitarristas que usa o delay na frente?

Eles fazem isso em gravacao de estudio tambem?

jigo__
Veterano
# nov/12 · Editado por: jigo__
· votar


Hitman
então kra, eu tinha problema com meus pedais de delay antes de ter o flashback q tem a opção kill dry, qdo usava o loop sem kill dry, ficava com o som tp um "flanger" q era mto xato, mas ai resolvi e agora esta bem fmz...

qto ao lance de não usar loop isso ai é até colocar o drive na frente do delay, fica simplesmente "feio" kkkk quem ja testou sabe, é claro q se vc tem um amp exclusivamente com som limpo e coloca os pedais de drive antes do delay o som vai ficar bom e vc não vai precisar de loop, mas de novo é questão de experimentar, se algum dia eu axar q vou ter um som melhor com o delay no input eu vou tentar, fato é q pelas (mtas) experiencias q tive o som pra mim fica ridiculo kkkkk

qto ao rectifier em volume alto do dono do tópico pqp eu sei como o timbre fica top, e como sei meus ouvidos chegam a doer tem hora =o kkkkk

abçs

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


jigo__
qto ao rectifier em volume alto do dono do tópico pqp eu sei como o timbre fica top, e como sei meus ouvidos chegam a doer tem hora =o kkkkk

E vc acha q eu robo protetor de ouvido da fabrica que eu trabalho todo dia porque??
Hahaha

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Cara, nao leve aquilo como ofensa, foi apenas um comentario.
Pelo jeito que voce estava falando, dava-se a entender que voce acha o loop inutil e ate um tanto ridiculo. E nao eh bem por ai.
Se voce estiver usando um delay forte, se o seu alvo nao for algo tipo dos anos 70, vc vai achar o som uma bosta

Eu não acho ele inutil e sim dispensavel sacas?
Dependendo do estilo um delay pode ser ou não dispensavel, a maioria dos estilos pode ser somente guitarra e amp (drive do amp) o resto é complemento sacas? a mesma coisa com o Loop do amp.
Eu acredito que dê para tirar otimos timbres sem o loop. E mesmo com delays altos pode fazer isso..o único problema é "Delay forte + Drive Forte" dai vai embolar mesmo.

Para mim é dispensavel por eu uso. "Delay forte + um clean com uma mordidinha de drive" ou ou um "Drive forte + um delay que mais parece um reverb".

PS: Não disse que era ridiculo e nem inutil.

Quais sao os guitarristas que usa o delay na frente?
Eles fazem isso em gravacao de estudio tambem?

Dos que eu tenho "certeza" que somente usam delay na frente do amp, é o "Celso Machado" que usa em gravações também. Os outros usam somente ao vivo e em gravações usam delay dos Racks, dai eu nem vou levar em consideração, até porque se eu fosse fazer gravações usaria depois do drive também, somente usaria antes dos drives com modo de facilitar as coisas.

Da uma olhada no video, ele fala que gosta de usar o delay antes do drive para dar uma distorcida (na metade do video ele mostra do setup dele).



Eles fazem isso em gravacao de estudio tambem?


Timbre é muito questão de gosto, para mim não há "necessidade" de loop, mas seria muito bom, no momento de uma gravação. Até penso em usar dois delay quando tiver tudo o que quero, um simples como Mxr Carbon antes do drive do amp, e um no loop para coisas mais loucas como Tc nova delay.. mas vamos ver ainda =]

Hitman
Veterano
# nov/12 · Editado por: Hitman
· votar


Jeff.gomes
Eu não acho ele inutil e sim dispensavel sacas?
agora sim entendi, mas perceba que eu disse "da a entender", nunca disse que voce falo que era ridiculo e tal.

E mesmo com delays altos pode fazer isso..o único problema é "Delay forte + Drive Forte" dai vai embolar mesmo.
eh ai q ta a cagada. (vou explicar abaixo)

Para mim é dispensavel por eu uso. "Delay forte + um clean com uma mordidinha de drive" ou ou um "Drive forte + um delay que mais parece um reverb".

...vc ta num forum de mesa boogie, pior, de rectifier. haha. bem vindo ao inferno do metal. hahaha

Aposto que no minimo 90% da galera que tem um rectifier da gracas a Deus por ter um loop, ou delay seria inutil.

Quando eu tocava com meu marhsall, ate dava pra usar o delay na frente (eu nao tinha loop), mas quando eu aumentava o volume, ficava um lixo. nem tem jeito.

Eu acredito que dê para tirar otimos timbres sem o loop.
Com isso eu concordo
a maioria dos estilos pode ser somente guitarra e amp (drive do amp) o resto é complemento sacas?
com isso nao.
Tem certas coisas, que eh impossivel (impossivel deixar bonito...) tocar no seco.
Quando eu toco no marshall, meu rig lembra angus young. Eu uso uma LP, marshall, 4x12 v30, e um cabo pra ligar a guita no cabecote, um cabo do cabecote pro cab. mais NADA. e da um timbre de chorar.
mas pra tocar algo mais moderno, eh complicado, tem certos estilos que exijem effeitos. e quando se trata de algo do medio pra ganho alto, delay nao rola sem loop.. a nao sei q esteja mirando pra algo tipo "maggot brain" do funkadelic.

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
kra assino em baixo de td q vc escreveu!! kkkk

sem loop ficaria osso de usar meus efeitos, tenho a intenção de montar uma rack dom uma g-force e um triaxis (ou um rectifier recording preamp), vc ja utilizou ou ja viu alguem q usasse essas rack's?? estou perguntando pq fora do Brasil acredito q seja mto mais fácil adquirir equipos desse nível...

abçs

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


jigo__
Engracado!!

Conheci um cara q toca com um racktifier e um power amp (mesa boogie, nao recordo o modelo, nem sua potencia, mas era algo tipo 30 ou 60w)
passei o fds com esse cara, ouvi ele tocar varias vezes, e cara. Nada mal
confesso q eu tenho um certo preconceito contra racks, e ADORO o vizu de um head em cima de um cab.
mas o timbre do cara tava BEM legal, ele tava mandando o sinal do power direto pra mesa, e usava um monitor de palco como retorno.
Ele disse q esse rig era de um brother dele, ele tem um marshall DSL.
mas mesmo assim, EU curti

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Mesa Boogie Mini Rectifier