Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Novos amps Marshall DLS 15w e 40w (combo e head)

Autor Mensagem
      Del-Rei
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Já viram uma modificações que um camarada fez no DSL15H....? Me soou muito bom, mas não tem o som sem a modificação do amp pra comparar....

Nefelibata
      Rs... Meu lance é Les Paul mesmo, hehe.
      Pra Strato, acho que o lance é um amp Fender pra rolar um blues alto nível, rs.

Um aceno de longe!!!

Nefelibata
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Del-Rei

É q o meu set já é fender + fender, aí ontem tava brincado com o aplitube e achei bem interessante o corpo dos médios no clean de alguns marshalls. No fender acho q falta um pouco disto.

Leia-se Hendrix clean e crunch, com marshall neh.

Aí, por conta disso, peguei um pedal marshalizado q tenho aki, cópia do OCD, botei com ganho quase no mínimo e liguei na frente do clean do meu amp. Já deu uma encorpada, mas levou um pouco dos agudos fenderísticos embora.

Depois de um tempo virando knobs consegui uma config tesão. Acontece q esse pedal é foda... quando vi botei o gain em 12 horas e tava tocando ozzy já... hehehe... hendrix e vaughan ficaram na saudade hj.

abraço

JoePerry
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Drinho Valeu cara !! :D

Del-Rei Cara, peguei na GangMusic, saiu meio salgadinho até, mas foi a unica loja que eu não pagaria 600 reais a mais de imposto ICMS pro meu estado :C a previsão é pra chegar no finalzinho do mes, pq eles trabalham com importação né, aí enrola bastante, to ansiodo demaaaaaaais hahaha

Nefelibata[/b]
      To doido pra pluga minha lespa nele hahaha

JoePerry
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Drinho Valeu cara !! :D

Del-Rei Cara, peguei na GangMusic, saiu meio salgadinho até, mas foi a unica loja que eu não pagaria 600 reais a mais de imposto ICMS pro meu estado :C a previsão é pra chegar no finalzinho do mes, pq eles trabalham com importação né, aí enrola bastante, to ansiodo demaaaaaaais hahaha

Nefelibata[/b]
      To doido pra pluga minha lespa nele hahaha

Djaga_Rfz
      Membro Novato
      # dez/13
      · votar

Blackstar ht 40 X Marshall DSL 40w X Laney LC 50

Galera, tô querendo comprar um combo valvulado de 30w para cima. Fiquei na dúvida extrema entre esses 3 amplis do título.

Blackstar:
      Testei e achei o som mt bom, desde o clean ao puro drive. Realmente me surpreendeu. O único contra dele foi que um amigo me disse do sistema ser bem frágil.

Marshall:
      É sonho né, toda les paul pede um. Mas o dinheiro só me cabe a esse. Não testei, apenas vi vídeos no youtube e gostei muito da distorção, mesmo não tendo chave no footswitch que tira/acione os leads (achei isso um contra bem forte). Mas o limpo não vi nada demais e não sei como ele sai, se satura, se tem ganho..enfim.

Laney:
      Foi indicação de amigo. Também não testei, mas pelo oq vi de vídeos me agradou também.

Acho que entre eles estou mais para o Blackstar, mas essa parada do sistema ser frágil me deixou MT com um pé atrás.

E ai galera, me ajuda ae....preciso comprar logo meu ampli!!!!

Djaga_Rfz
      Membro Novato
      # dez/13
      · votar

Galera, tô querendo comprar um combo valvulado de 30w para cima. Fiquei na dúvida extrema entre esses 3 amplis do título.

Blackstar:
      Testei e achei o som mt bom, desde o clean ao puro drive. Realmente me surpreendeu. O único contra dele foi que um amigo me disse do sistema ser bem frágil.

Marshall:
      É sonho né, toda les paul pede um. Mas o dinheiro só me cabe a esse. Não testei, apenas vi vídeos no youtube e gostei muito da distorção, mesmo não tendo chave no footswitch que tira/acione os leads (achei isso um contra bem forte). Mas o limpo não vi nada demais e não sei como ele sai, se satura, se tem ganho..enfim.

Laney:
      Foi indicação de amigo. Também não testei, mas pelo oq vi de vídeos me agradou também.

Acho que entre eles estou mais para o Blackstar, mas essa parada do sistema ser frágil me deixou MT com um pé atrás.

E ai galera, me ajuda ae....preciso comprar logo meu ampli!!!!

Del-Rei
      Veterano
      # dez/13
      · votar

Djaga_Rfz
      Fala, cara... Não posso te ajudar muito. O que eu posso te falar é sobre o DSL15 Head. Testei ele numa 4x12" 1960B, e sinceramente, não achei tão legal... E sou fã descarado de Marshall.

O som que você ouve ao vivo testando o amp é bem diferente do som do Youtube. O drive dele, a volumes moderados/baixo, achei bem ruim... Só ficou razoável quando aumentei muito, a partir do 6 o Master e 5 no Gain... Cara, alem de bizarramente alto, o drive não me soou muito legal não.

Enfim, fui certo de que iria comprar esse amp (devido aos reviews de Youtube), e acabei levando outro. Então, eu descartaria o Marshall dessa lista.

Valeu.

Um aceno de longe!!!

Paludo756
      Membro Novato
      # 08/jun/17 21:59
      · votar

Dando apenas uma pincelada.

Vi que algumas pessoas comentaram sobre 100 watts ser um absurdo, o volume ser muito alto, e afins.

Muitos não tem ideia da influência que a Potência do amplificador tem no volume final, e isto depende muito do falante que está sendo usado.

Mas de forma bem geral:
      A cada vez que dobramos a Potência, temos um ganho de 3 dB no volume.
      Ou seja, a diferença de volume de um Amplificador de 50 watts e um de 100 watts por exemplo, ela é muito pouca. Quando falamos de volume, devemos lembrar que estamos lidando com uma curva logarítmica, e não linear.
      Por exemplo: Se você tem um amplificador de 8 watts, e quer o dobro de volume, então deverá comprar um amplificador de 80 watts, e não um de 16 watts. Curva log galera.

Procurem saber estes parâmetros, para não confundir, 40 watts não dá tanto volume assim, e atenuando para 20 watts ele NÃO vai ter metade do volume.
      Esta atenuação NÃO é colocada no amplificador com o propósito do guitarrista tocar com volume mais baixo, afinal você tem um knob de volume, se quer diminuir o volume use ele e baixe a porra do volume caralho.
      O propósito em atenuar a Potência do Amplificador é para que, com menor volume, ele sature mais. Quem quiser saber mais sobre, dê uma pesquisada sobre Hedrum e ajuste de BIAS de um amplificador.

Vejo muita gente ainda confundindo estas coisas.

LucasMAX
      Veterano
      # 13/jun/17 01:46 · Editado por: LucasMAX
      · votar

Pessoal!
      A tempos estou a fim de pegar o DSL40C (depois de ver aquele timbre do vídeo do Bonamassa... PQP)
      Tem uns caras vendendo a 2.900/3.000 no ML e eu já fiquei empolgado pra caralho. Andei olhando no eBay e tá quase o mesmo preço, sem contar alfândega e tal (600 dólares, mais 200 de frete)
      Enfim, pergunto pra vocês: Esse é o preço mesmo? Pode ter alguma merda nesses amps q os caras tão vendendo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865647812-amplificador-guitarra -valvulado-marshall-dsl-40c-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-875823138-marshall-dsl-40c-dsl- 40-frete-gratis-_JM

Farina81
      Membro Novato
      # 04/ago/17 10:11
      · votar

Pessoal!
      A tempos estou a fim de pegar o DSL40C (depois de ver aquele timbre do vídeo do Bonamassa... PQP)
      Tem uns caras vendendo a 2.900/3.000 no ML e eu já fiquei empolgado pra caralho. Andei olhando no eBay e tá quase o mesmo preço, sem contar alfândega e tal (600 dólares, mais 200 de frete)
      Enfim, pergunto pra vocês: Esse é o preço mesmo? Pode ter alguma merda nesses amps q os caras tão vendendo?

Também queria saber

harlero rock
      Membro Novato
      # 04/ago/17 12:15
      · votar

eu paguei 2500 no meu 40. gosto muito, nada a reclamar, ganho separado do volume, satura baixo e posso tocar no quarto, 4 canais, 1 é clean, loop, reverb, 1,5 ano de uso. sem defeitos, ótimo acabamento. pesado em som e massa.

Del-Rei
      Veterano
      # 04/ago/17 12:55 · Editado por: Del-Rei
      · votar

Farina81
      LucasMAX
      Um tempo atrás cheguei a cogitar comprar esse combo pra uns trabalhos, o preço estava bom no ML. O único problema foi que nos preços interessantes só tinha 220V disponível.

Eu acho que se o vendedor for bem qualificado e vier com nota fiscal (eletrônica), não tem muito mistério.

Um aceno de longe!!!

Clasher Man
      Veterano
      # 07/ago/17 19:42
      · votar

Farina81
      LucasMAX

Faz mais ou menos 1 ano que comprei o DSL100H, que uso com uma 4x12 handmade. Realmente o bicho tem um timbrão: passeia bem entre o overdrive e a distorção pesada. O som com alto ganho é um show a parte, sem dúvidas o timbre mais legal que já consegui nos amplis que tive. Mas há um detalhe que me incomoda bastante: POR SER UM HEAD DE 100w, acho o volume baixo. Vejam bem, não tenho intenção de assinar contrato de demolição de prédio com ninguém usando meu equipamento, mas comparativamente com outros amplis, é um nível muito aquém do que eu imaginava (meu Hot Rod III dá um cacete nele, nesse quesito). No começo até achei que tinha algo errado, mas acabei curtindo o timbre e perdoei o menino! Enfim, minha dica é: se for pelo timbre, vai sem medo, mas se precisa de um monstro de 100 cabeças, talvez existam opções melhores por aí. Abraços!

Paludo756
      Membro Novato
      # 14/ago/17 01:01
      · votar

Clasher Man

Cara, isso é estranho. A primeira pergunta que te faço é:
      Qual a sensibilidade dos falantes que você está usando? (em dB)
      No estúdio que eu ensaio tem dois Head de 100 watts, o Mesa Boogie Dual Rectifire, e o Marshall JCM 900, ambos com auto falantes 4x12.
      Há uma diferença brusca no volume de ambos, enquanto o meu colega de banda usa o volume no meio dia usando o JCM eu uso o volume em 10 horas do Mesa.
      Tocando no meu DSL 40, que possui apenas um falante, advinha, volume no meio dia e bateu certinho com o volume do JCM. Problema pra conseguir volume? Olha, acho difícil o problema ser o amplificador, cheque os falantes, dependendo dos falantes que se usa o volume pode até dobrar.
      Caso seja o amplificador mesmo, isso é estranho, confira a condutividade das válvulas de Potência.

harlero rock
      Membro Novato
      # 14/ago/17 10:28
      · votar

meio obvio, mas...tem certeza que esta com a chave atras em full power?

Paludo756
      Membro Novato
      # 06/set/17 20:28
      · votar

O dono do estúdio que eu ensaio comprou um DSL40C
      Pagou 3 conto nele.
      Somente o drive dele é bem fraco, não sei nem se dá pra um Hard Rock, mas usei um tubescreamer na frente dele e pareceu outro amp, ficou com um som parecido ao do JCM900, que tem na mesma sala.

Paludo756
      Membro Novato
      # 29/set/17 18:02
      · votar

Dando um up no tópico.

Achei sacanagem só ter a opção de abrir e fechar o loop apenas atrás do amplificador.
      Se tivesse esta opção no foot seria genial.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novos amps Marshall DLS 15w e 40w (combo e head)

303.734 tópicos 7.859.855 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital