da pra ensaiar com esses amps?

    Autor Mensagem
    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12


    olá! agora minha banda ensaia em studio mas futuramente a gente vai ensaiar na minha casa então eu quero saber oq eu vo ter q comprar! eu tenho esses amps:para o baixo tenho um warm music rb108 30W,pra guitarra um roland cube 20W! o outro guitarrista vai levar o amp dele e bateria,guitarras e baixo ja tem tbm! minha duvida eh se da pa ensaiar com o warm music e o roland! e é obrigatorio ter uma mesa de som? sobre os microfones a gente vai ver quando chegar mais perto...


    Abs

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    UP

    Romulompbah
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O que a sua banda tem de instrumento?

    Vai ligar mic pra voz onde?

    Esse ampli pra baixo não vai aguentar muito não, principalmente se for pra tocar rock e o batera for cavalo…

    Se vcs se educarem pra tocar um som com menos decibéis, cubos de 10w resolveriam, hehehehehehehe mas a gente sabe que isso é difícil né!!

    Antes que a gnt continue lhe ajudando, vc precisa nos dar mais informações, abraços!!!

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    é uma bateria,2 guitarras,1 baixo e um mic

    brandfbr
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, acho que o baixo vai sofrer e a guitarra também (assumindo que nada vai estar sendo microfonado)... Depende bastante do baterista e do tamanho da sala em que vcs vão tocar...

    Quanto a voz, é um assunto bem delicado; a solução correta seria um PA mas isso normalmente não está nos planos (muito caro)...
    Ensaiei durante muito tempo com uma caixa multiuso com resultados semi-satisfatórios... É uma opção barata e "resolve o problema" do vocal...

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: VIC_RATTLEHEAD
    · votar


    acho q a gente vai comprar uma caixa amplificada e um mic simples na questão do vocal!! quantos watts a caixa amplificada tem q ter? e em relação ao baixo e guitarras oq eu posso fazer? microfonar os amps ou comprar uns com + potencia? alias,quantos watts é preciso nos amps?

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    microfonar ampli pra ensaio me parece um trabalho desnecessario, muita chance de dar microfonias.

    o ideal seria um ampli de 50 a 100w pra guitarra, e um de 100 a 200w pro baixo.
    ate da pra quebrar o galho com os que voce tem, se o batera pegar leve e o som tambem for leve.
    uma alternativa seria, caso os amplis tenham saida de linha, jogar pra mesma caixa do vocal e por um pouquinho só pra reforçar. mas a caixa tem que ter 3 entradas e ser boa, o que eu acho que acaba complicando.

    pro vocal, uma caixa multiuso quebra um galho.
    legal mesmo seria pegar uma caixa amplificada de PA que tenha algumas entradas já. voce usa como mini PA e depois no futuro pode ligar uma mesa nela.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bixo a gente toca thrash metal kkkkk nem um pouco leve! eu vi essa caixa amplificada aki : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442878648-caixa-acustica-amplif icada-lx100-multiuso-lx-100-ll-3-canais-_JM

    da pra fazer essa parada q vc disse?

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    da pra fazer essa parada q vc disse?

    nem a pau.

    até tem 3 entradas, mas 25w nao vai dar nem pra voz.
    pense que a potencia da voz tem que ser compativel com o resto. ou seja, tudo vai ter que ter pelo menos 50~100w.
    isso considerando uma bateria nao muito alta, que nao deve ser o caso.

    infelizmente ter um som bom pra ensaiar custa caro.
    ou voces usam uma dessa e mais os amplis que ja tem, e se conformam que o som vai ficar baixo e estourando no ensaio, ou gastam essa grana pagando estudio.

    brandfbr
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD

    Contando que são amplificadores transistorizados, recomendo 50w com falante de 12 polegadas para guitarra e um de 100w para baixo, assim como o colega falou...

    Cara, existem, além dessas multiuso, umas caixas chamadas "caixas ativas" que são idênticas a caixas normais de PA só que vem com a potência "embutida" e geralmente tem uma entrada direta pra microfone e um equalizador bem básico.. Essa é a opção sugerida pelo kiki e, de fato, ela é muito boa... Sai mais caro que uma multiuso e mais barata que um PA mas te dará uma qualidade bem satisfatória com só uma e, mais tarde, você poderá completar o equipamento com mais uma e uma mesa de som...

    Agora, quanto a microfonar os amps (ou liga-los por suas saídas de linha) eu nao recomendo em caixas multiuso, somente em PA.. (É ruim de equalizar tudo junto, regular o volume de tudo, nao embolar tudo e ficar uma porcaria, etc.)

    Abraços

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    obrigado brandfbr, acho que voce conseguiu explicar melhor que eu o que eu queria dizer!

    só pra ilustrar, é desse tipo de caixa que estamos falando:

    http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp ?lang=pt_BR&codigo_produto=3196&+vrf1230+attack+caixa+ativa

    http://www.mmsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?l ang=pt_BR&codigo_produto=2118&codigo_categoria=18

    duas sugestões: a primeira maior, mais cara e melhor.
    a segunda, menor e um pouco mais barata, mas ainda plenamente suficiente pro que voce precisa agora.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ok! mas só uma mesa de som ñ resolve? pq eu acho umas usadas por 500 reais!

    brandfbr
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD

    Man, olha só, pensa um pouquinho.

    Mesa de som não tem potência nem auto falante... Ela nao aumenta o som do que vc ta cantando nem projeta esse som. O que ela faz é ajustar volume e a equalizacao de algo que está sendo ou será amplificado...

    Em outras palavras, se vc tem 500 reais, compra a http://www.mmsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?l ang=pt_BR&codigo_produto=2118&codigo_categoria=18
    Que foi sugerida pelo kiki ou alguma similar e isso vai resolver sua necessidade por enquanto...

    Daí mais tarde você se preocupa em comprar outra caixa igual pra montar o par (se eu nao me engano a segunda pode até ser passiva e conecta na outra, ou algo do tipo) e uma mesa de som...

    Abraços

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ok!!! mas da pra ligar baixo,guitarras e vocal nessa caixa ai q vcs falaram?

    brandfbr
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Dá pra microfonar os amplificadores de guitarra e baixo e colocar o som saindo dessa caixa, mas daí, para isso, provavelmente tu precisaras de uma mesa de som (pra tu conseguir regular o volume de cada um e ter mais canais, essas caixas geralmente tem uma ou duas entradas, funcionaria como se fosse um T de luz só que regulavel, saca?)

    E também, para isso, recomendo caixas com falante de pelo menos 12"... Quanto maior o falante, via de regra, melhor é a definição dos graves (importante se vc vai microfonar guitarra e baixo, menos importante para somente a voz...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da pra ensaiar com esses amps?