Update de Amplificador (R$ 700).

    Autor Mensagem
    stennyard
    Veterano
    # nov/12


    Oi galera, meu set no momento se trata de uma Squier California, um MXR Distortion +(tô montando mas já testei) e um Meteoro Atomic Drive 30W; toco em casa (apartamento) somente e dou preferência pra amps de baixas potências (10-20).

    Gosto de tocar Stone Temple Pilots, Strokes, Paramore, talvez por isso tenha feito o MXR pra ter um overdrive/distortção pra variar um pouco.

    Eu toco com o cubo no canal limpo na configuração:
    Gain: 0,1 (o suficiente pra sair som do amp)
    Master: 7 // Bass: 7 // Mid: 5 // Trebble: 8
    MXR com Output no máximo e Distortion em 7-8, dá um som ouvível até. Mas fico puto que se tentar alguma config com o Gain em 1 o amp mata o som do pedal, fica muito zoado, esta config que estou fazendo é certa ou tem algum outro problema?

    Ando pensando em trocar de amp, mas queria algo acessível, um teto em 700 (não extrapolem para 720, 730, teto 700!) mas não tenho idéia, como curto muito STP penso num Vox de cara, mas não sei opções baratas....Podem sugerir outras marcas também. Obrigado.

    SALCS8
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olha, tive dando uma lida em seu tópico, vi que você usa um amp de 30w da meteoro, e voce da preferencia por amp de 10w a 20w.

    Posso citar então o Fender Frontman de 25w, as marcas peavey, laney também possuem amp nestes moldes, mas prefiro ainda um Fender Frontman.

    O preço dele é maios ou menos isso, em torno de R$ 700,00.

    Se preferir, compra o cubo fender Mustang L20W, é de 20w e tem um simulador de efeitos com ele, nem precisa de pedal.... e o valor também é em torno de 600 a 700 reais.

    Se eu pude lhe ajudar.... Agora so espero que alguem me ajude no meu tópico.

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SALCS8
    Fender Frontman 25R. Pode crer!
    stennyard
    já que toca em casa, já experimentou os VST da vida? Ligar a guitarra no pc, hein?

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Opa valeu, eu dei uma olhada nesse Frontman 25R no youtube, acho que o jeito é ir na loja testar ele pra ver se é o que tô buscando, me pareceu muito bom mesmo!

    Marthin87
    já que toca em casa, já experimentou os VST da vida? Ligar a guitarra no pc, hein?

    Olha eu uso o Guitar Rig (não sei se você tá falando disso), mas tô meio desencanado com o som dele, parece muito artificial...

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Falando no Frontman 25r, alguém já testou ele? Tô pra ir pras lojas amanhã ver o que tem por lá mas tô pensando ainda se seria um upgrade....Porque vi em alguns fóruns que nos eua é um produto do tipo budget (compra porque é ok e barato), entao sei lá se seria melhor que justificasse o update, alguém me ajuda rs!

    leodoom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o crate fw 15r e muito bom também e esta nessa faixa de preço que você quer.
    falante de 12, reverb de mola e o drive dele da pra toca do rock ao metal leve.
    o preço dele ta na faixa de 500 a 580.

    fconde77
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Levanta a mão quem já tocou num Frontman nesse tópico...
    Eu toquei e achei um som xoxô e sem graça, sem falar que o falante e de 10" se não me engano.
    Da uma olhada no Crate FW15R ou o Peavey Rage 158, va vai ver como são legais e bem mais baratos que o Fender.

    Forsan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Alguém sabe algum amp com maior potencia pra pequenas nessa mesma faixa de preço ?

    kevinluis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dstennyard
    de uma olhada no maverick mv3012 e nos oranges, são otimos amps por menos de 700

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Forsan

    Sua busca por um amp acaba aqui:

    Digitech DG3012 com falante de 12 selenium por R$ 536,10 no boleto, vc não vai achar coisa melhor, amp com falante de 10 ou 8 não soa muito bem.

    http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-21040-caixa_amplific ada_guitarra_digitech_dg3012_substituiu_a_maverick_mv3012

    Forsan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy
    Será que ele é melhor que um Meteoro Gs100 ou um Demolidor ?

    kevinluis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Forsan
    Será que ele é melhor que um Meteoro Gs100 ou um Demolidor ?

    respondendo por ele...
    em questão de som sim, de potencia obvio que não, mas o gs100 eu ainda não cheguei a tocar, só no gs160 mas ele é hibrido então não posso opinar, mas já o demolidor é muito ruim, o timbre é fraco, os efeitos tambem são ruins...

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Galera alguém já tocou num Vox ac4tv? Me interessei pois 4w pra um ap está ok, só não sei se seria muito pouco.

    Forsan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kevinluis
    Mas o digitech não é um pouco fraco pra pequenas apresentações ? e a diferença de timbre é tanta assim, porque se for pouco acredito que o Nitrous seria mais jogada porque a potencia é muito maior e o preço não é muito distante.Ou no caso compensa colocar um pouco mais de dinheiro em cima e pegar um 212GS ? Que já é pré -valvulado e achei uns usados por um valor não muito distante também.

    kevinluis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Forsan
    Mas o digitech não é um pouco fraco pra pequenas apresentações ? e a diferença de timbre é tanta assim, porque se for pouco acredito que o Nitrous seria mais jogada porque a potencia é muito maior e o preço não é muito distante.Ou no caso compensa colocar um pouco mais de dinheiro em cima e pegar um 212GS ? Que já é pré -valvulado e achei uns usados por um valor não muito distante também.

    Para apresentações basta microfonar e pedir para colocar um retorno para você, esse 212gs seria o nitrous ou o vulcano? ah e pré-valvulado não é valvulado é mais uma enganação do que o som propriamente dito, já toquei no nitrous e no vulcano e o som dele não é nada valvulado, a diferença de timbre é meio grandinha sim, mas se você não se importa tanto com o timbre e acha mais comodo não precisar microfonar para pequenas apresentações, então compre, mas sei la, não acho um bom negocio...

    Forsan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kevinluis
    Quando você microfona amp você usa retorno de P.A ou de fones ?
    Seria o Nitrous, enfim por você Nitrous ou Digitech ?

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Testei estes dias um Fender Princeton 65 do meu amigo e curti bastante, só acho meio fora do preço que tinha pensado, até o drive não é inútil porém é muito alto.

    kevinluis
    ah e pré-valvulado não é valvulado

    O preço não permite né... Testei um Laney Cub 10 estes dias e até gostei do timbre, mas não se compara ao Twin Reverb do meu primo!!

    Tô com as marcas na cabeça: Frontman 25R / Crate FW15R / Laney Rage 158 / Vox AC4TV, se tiverem uma sugestão ou um review deles pra indicar link eu agradeço...

    leodoom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    compra logo o crate fw15r!

    http://www.calimaro.com.br/amplificador-para-guitarra-15w-falante-12-c om-reverb-fw15r-crate.html

    Forsan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    leodoom
    O FW15R fala alto por ser 15W ?da pra pequenas apresentações ?

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não, ele 'fala alto' por ter um falante de 12". Não sei sobre apresentações.

    stennyard
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: stennyard
    · votar


    Alguém aí já testou estes valvulados menores (Vox Ac4Tv, Laney Cub 10, Bugera V5)...?

    Me parece ideal mas queria um clean bom, eu cheguei a testar o Laney na loja mas testei por pouco tempo fiquei meio confuso....Vi reviews no Youtube e neste fórum com o clean do Bugera muito legal, bom ainda que ele tem Reverb o Vox achei que satura meio cedo.

    Kajimaru
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O Meteoro Atomic Drive é 20w ou 50w acredito que não exista 30w neste modelo. (Possuo um também, 20w).

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Amigão eu comprei este Meteoro em 2008 eu acho, você que tá desinformado... 30w

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vi nos tópicos um amp handmade Acedo 276, fui no Youtube e vi um vídeo que tem dele e achei muito bom, alguém tem a versão de 8"? Porque a de 12" iria estourar meu orçamento e moro em ap (90m²) então não dá pra fazer tanto barulho. O que me preocupa um pouco é não ter um atenuador que nem outros valvulados de pequena potência e os 60 dias de espera, reverb eu devo achar algum pedal pra quebrar o galho.

    Alguém sabe se dá mta diferença da EL84 Sovtek pra JJtesla? Tá por 30 reais a mais, deve compensar.

    Já este Bugera V5 parece um amp muito bom, mas tô botando mais fé neste Acedo que vi, já vi algumas reclamações sobre ele dar problemas e tal, mas é o completão, 8", Reverb, fones de ouvido e atenuador, é um pacote completo pra apartamento!!

    Questão de preço achei por 900+frete o Bugera e o Acedo por 790 ou 1200 (12") + frete que não sei quanto é. Eu gostaria de comprar o Acedo de 12" mas com estes speaker e mais o fato de não ter atenuador complica tocar em ap ou o fato de ter Master e Gain dá pra regular certinho??

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    stennyard
    Afinal quanto tu quer gastar ? tu queria gastar 700 e já ta vendo amps de 1100 como o Ac4 .

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    stennyard
    Post Duplo

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pois é cara, o orçamento tá mudando, por isso perguntei dos falantes de 12" se não é overkill pro ap porque não pretendia gastar 1200.....

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    stennyard
    Eu sei como é , o cara começa querendo gastar 500 e magicamente o orçamento vai subindo e já que gastar 2 mil , só que no final compra coisa baratinha e fica bolado ou nem compra nada mesmo .
    Como assim overkill ?

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    overkill no sentido de que moro em apartamento, e 6w com falantes de 12" sem entrada pra fones acho que seria "complicado" eu tocar aqui sem incomodar meus vizinhos...Pensei nesse de 12" porque achei o som dele muito bom, mas tendo muito a comprar o Bugera V5 mesmo.

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É galera, dei fim na novela, vou pedir um Bugera V5 na Musical Grellmann, só vou imprimir o boleto e aguardar o amp, acho que foi uma boa escolha, depois faço um review e vejo se troco a válvula dele ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Update de Amplificador (R$ 700).