Marshall Jcm800 e Plexi em um único amplificador!

Autor Mensagem
tmiranda1972
Veterano
# mar/13
· votar


Vocês estão aumentando a minha ansiedade pela chegada do Micro800 hehehehe

Breve você vai poder tirar as suas conclusões.

tmiranda1972
Veterano
# abr/13
· votar


Já saiu a versão combo do Tclean.

Eric 146
Veterano
# mai/13
· votar


Vi mais alguns reviews do Micro800 no youtube e pqp é do caralho!!!!! Pra quem não viu ainda:






E claro o vídeo do colega de forum Alan Domingues:




Essa semana ta fechando o prazo de 80 dias do meu Micro800, não vejo a hora de plugar a minha guitar nele e sentar o braço hehehehehe

dimi1822
Membro
# mai/13 · Editado por: dimi1822
· votar


tmiranda1972

achei o amplificador bem salgado 2200,00 somente o cabeçote isso realmente é bem salgado..... pois vc fez o micro 800 parecido com o pedrone se não me engano pegasus que seria o plexi mais o jcm 800 que esta 2000,00

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


dimi1822
pedrone se não me engano pegasus que seria o plexi mais o jcm 800 que esta 2000,00

O meu Pégasus saiu mais caro que isso, hahaha...

dimi1822
Membro
# mai/13
· votar


daniel.damin

hahaha ptz falei com o pedrone, a vista ele da um desconto legal

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


dimi1822
hahaha ptz falei com o pedrone, a vista ele da um desconto legal

Bó, que desconto ein... é a versão com reverb, completona?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


dimi1822

achei o amplificador bem salgado 2200,00

Rapaz, pelo que vi por ai, está bem em conta. Se for colocar todos os prós, estaria valendo mais.

Abraços

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


hahahahahaha, esse Roberto Torao é comédia.....
Interessante que o canal Jcm dá a impressão de ter bastante ganho, mas não tem, confere Alan_Domingues ?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa

Rapaz, o que você considera muito ganho? Tem que ter um "parâmetro" para nivelarmos o assunto. Lembrando que não é amp. High Gain.

Quando você passa do 5 no volume com o ganho no máximo você tem muito drive sim, um sustain ótimo.

ratcarpet
Membro
# mai/13
· votar


Legal o som do amp mas não parece nem um pouco com o som de um JCM800.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Alan_Domingues
Muito ganho tipo High gains da vida, um Mesa por exemplo.
Uma vez o user PEMAMETAL(ele tem 3 Jcm's 800, 2203,2203ZW e 2204) me disse que eles não tem muito ganho, que no máximo o amplificador cruncha na onda do ACDC, tanto que o Slash no começo da carreira do Guns usava um JCM 800 com uma mod, se não me engano se chamava #36, ou algo assim para ele ter mais ganho. Depois passou a usar o 2205 Silver Jubile que já tem mais ganho naturamente.
Ou é só impressão mesmo ? Não tem lá tanto ganho assim mas tem uma certa pressão é ?
Nesse seu vídeo tu usou alguma coisa para dar um boost no ganho dele né ?

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


o som do amp mas não parece nem um pouco com o som de um JCM800. [2]

Pelo menos pelos vídeos né...

e pelo amor de Deus, quando quiserem mostrar o timbre de algum equipo não dêem para o Torao! O cara acaba com o timbre de qualquer equipo! Ele é o nosso Tone King!

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé
e pelo amor de Deus, quando quiserem mostrar o timbre de algum equipo não dêem para o Torao! O cara acaba com o timbre de qualquer equipo! Ele é o nosso Tone King!

Cara, achei que só eu pensava isso!

Já viu o review dele pro Corona Chorus????? O pedal pareceu ser um lixo...

Acho o canal dele muito legal, com algumas boas dicas, mas eu desisti de ver o reviews de equipo, pq realmente não dá pra aguentar!!!

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Cara, ele me parece ser um cara legal, espirituoso, bem humorado e inteligente. Só não saca nada de timbre, ao meu ver, apesar dele fazer observações pertinentes sobre o equipo. É igual ao Tone King mesmo kkkkk

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


Opa, depois de ouvir muito falar desse cara por aqui mesmo, assisti alguns videos dele e sou desse time ae que acha que ele não timbra bem, hein. Muito didatico e legal, mas nao timbra bem, hehehe!! É que guitarrista é carente, por isso o sucesso dele!! hehehe!!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


ogner

É que guitarrista é carente, por isso o sucesso dele!! hehehe!!

Falou tudo meu amigo.

Eu nunca comentei sobre isto porque eu ia ser massacrado. Alias, já fui.

Inclusive ele fez um review do T Clean que na minha humilde opinião, deturpa o real som do equipamento. O T Clean é ótimo.

Felippe Rosa

Rapaz, ele vai além do crunch sim. Mas temos que deixar claro. O amplificador não é cópia, é baseado nestes 2 clássicos da Marshall. Eu inclusive gosto mais do T Miranda do que o JCM. Eu acho o JCM ardido, já o Miranda com a combinação do cabinet, deixou o som ótimo para mim. Eu não gosto de guitarra aguda, e consigo graves muito bons.

Neste vídeo ai de cima usei um Scream X da T Miranda para empurrar. Pouca coisa, nada óoooooo. Apenas para ter mais ganho para este estilo.

daniel.damin
Veterano
# mai/13 · Editado por: daniel.damin
· votar


Led Zé
Cara, ele me parece ser um cara legal, espirituoso, bem humorado e inteligente. Só não saca nada de timbre, ao meu ver, apesar dele fazer observações pertinentes sobre o equipo.

ogner
assisti alguns videos dele e sou desse time ae que acha que ele não timbra bem, hein. Muito didatico e legal, mas nao timbra bem, hehehe

Alan_Domingues
Inclusive ele fez um review do T Clean que na minha humilde opinião, deturpa o real som do equipamento. O T Clean é ótimo.

Concordo com vocês, e é uma pena ele conseguir esses timbres ruins, pois ele tem acesso a uma enormidade de equipos que muitas vezes nós não temos como testar. Eu estou pensando em trocar de chorus há um bom tempo, e todo mundo falava maravilhas do Tc Electronics Corona Chorus. Pois bem, fui pesquisar e assisti ao vídeo do Torao. Se fosse me basear no que eu vi, NUNCA compraria esse pedal.

De fato é uma maravilha de chorus, e pretendo adquirí-lo (inclusive o Jim Marshall me deu umas informações bacanas sobre ele). O Torao faz um trabalho de utilidade pública, kkk, mas poderia realmente melhorar na questão do timbre.

=)

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Led Zé

e pelo amor de Deus, quando quiserem mostrar o timbre de algum equipo não dêem para o Torao! O cara acaba com o timbre de qualquer equipo! Ele é o nosso Tone King!

Uma grande pena o fórum estar com problemas no sistema de votação. Depois de ler essa observação, eu queria mandar +1.000.000 no teu post! Falou tudo!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster

Sabe o que é chato? Quando agente fala, chamam agente de "hater".

Poxa, ninguém é supremo. O pessoal tem tirado sons ótimos do Micro 800, eu confesso que não era chegado a som de Marshall, mas dei o braço a torcer pelo T Miranda, ele conseguiu colocar o que faltava para mim no JCM 800 no Micro 800. Eu adorei! Por isto nem comento muito. Fico suspeito a falar!

Abraços

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Alan_Domingues

Sabe o que é chato? Quando a gente fala, chamam a gente de "hater".

É, tbm vejo ele como um cara meio melindrado com as críticas. E tem um excército de seguidores para defender ele nesses casos. Como falaram aí, ele pode ter várias outras virtudes como pessoa, mas com uma guitarra na mão pra sair um timbre bom é difícil mesmo.

Teve um vídeo dele que ele tava fazendo um review de um pedal, tocou com umas 4 guitarras diferentes, mas tudo soou a mesma coisa, tudo embolado, não mudou nada. Achei inacreditável aquilo.

Mas enfim, já ouvi outros caras fazendo som com o Micro 800 e eu curti pra cacete. Eu pegaria um numa boa. Deixa só a questão da grana melhorar um pouco que de repente a gente chega lá, hehehe.

Abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Posso dar uma pequena sugestão?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/303734/




Rapaz.... Esse Micro 800 parece legal. E já pensou? 40w numa lancheirinha daquelas... kkkkk É muita porrada!!

Eu tô feliz com meu Alien, que é meio na praia dos sons britânicos também, só que não na onda do JCM 800. Mas confesso que tive uma quedinha por esse Micro 800, parece um teste interessante.

ratcarpet
Membro
# mai/13
· votar


o som do amp mas não parece nem um pouco com o som de um JCM800. [2]

Pelo menos pelos vídeos né...


Não parece mesmo, já testei. Nos vídeos menos ainda.

Sobre o Torao - tudo que ele usa simula muito mal simulado os gabinetes no Axe FX, o som fica péssimo. Como os seguidores deles são moleques sem noção do que é um som real de amp e guitarra, basta ignorar.

Snik Garret
Membro
# mai/13
· votar


e ai galera
sou um completo ignorante em relação á amplificadores, mas um amplificador que me chama atenção é o jcm800
será que algum amplificador mais barato pode ter as mesmas características?
sei que é impossivel igualar o lendario jcm800, mas gostaria de saber se algum outro amplificador pode me dar uma sonoridade semelhante
obrigado

sandro_vaughan
Veterano
# mai/13 · Editado por: sandro_vaughan
· votar


kk

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Snik Garret
Sérião isso cara ?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal,

T.Miranda falando:

Oi pessoal, obrigado por comentar, não sei o que está acontecendo, não consigo logar e por isso pedi ao Allan para postar isso para mim, olha só quanto a parecer ou não com um jcm 800 o Micro quando fiz coloquei do lado de um e garanto, ele realmente tem mais punch que o original, mas todas as demos que vocês têm ouvido, NÂO foram gravadas com os Falantes Celestions v30, nem os Greenback, que são 50% do som Marshall, NÃO É A TOA QUE A MARSHALL SÓ UTILIZA ELES EM SUAS CAIXAS, acho que qualquer expert em Marshall deveria observar isso antes de emitir uma analise, enfim... em breve deve rolar demos com estes falantes, ai vocês poderão conferir. Afinal sabemos tudo influencia no timbre, pickup, guitarra e muitooooooooo do timbre é o falante.
Então levem isso em consideração, ou procurem videos do Plexi e jcm800 plugados no Gb128 Eminence, que sãos os falantes que equipam as nossas caixas.
No mais... Muito obrigado por comentarem".

T.Miranda

ratcarpet
Membro
# mai/13
· votar


não com um jcm 800 o Micro quando fiz coloquei do lado de um e garanto, ele realmente tem mais punch que o original

Tais brincando, não? Já testei o teu micro 800 e não tem mais punch que o original nem aqui e nem em Tacamanguapio.

mas todas as demos que vocês tem ouvido, NÃO foram gravadas com os Falantes Celestions v30, nem os Greenback, que são 50% do som Marshall, não é a toa que a Marshall só utiliza eles, acho que qualquer expert em Marshall deveria observar isso antes de emitir uma analise

Não entendi, o amp só funciona bem se tiver um V30? Desculpe mas não procede. Conheço bem os Marshall JCM800 e JCM900 e mesmo sem V30 GARANTO que soam bem com outros falante, não precisa ser expert em Marshall para saber disso.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


ratcarpet

Tais brincando, não? Já testei o teu micro 800 e não tem mais punch que o original nem aqui e nem em Tacamanguapio.

Eu já toquei do lado de um e dou a minha palavra. Se você já tocou, porque não troca uma ideia com o T.Miranda.

Diz o que você achou do material, comente sobre o que poderia melhorar, o que tem de bom. Compartilhe com o trabalho de um Hand nacional.

Cada um tem um gosto, eu acho que o equipamento do T.Miranda é superior a muito equipamento de fora que é cobrado um preço exorbitante. Tudo é a maturidade. Eu com 18 anos, assim como você, também não tinha muito noção de equipamento, adorava ter uma pancada de coisa no palco, misturava milhões de coisas. Hoje eu vi que o som que eu sempre quis era um head e dois pedais. Engraçado!!!!!!

Abraços

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar




Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marshall Jcm800 e Plexi em um único amplificador!