Bugera V5 parou de funcionar

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # out/12


    O amplificador parou de funcionar do nada. Estava ligado no fone de ouvido e quando tirei o fone não saia mais nenhum som. Alguém pode ter idéia do que aconteceu?

    gabiscap
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olhei as válvulas e estao ligando as luzes normalmente. ele aquece tb. mas não sai sequer ruido do alto falante. como descobrir algum problema?

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    gabiscap

    o fone ainda funciona?? pode er dado problema no jack

    gabiscap
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alex guitar man
    o fone parou de funcionar tb. só o led acende. vou tentar achar um técnico aqui na minha cidade. dificil.

    john Norum
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara uma vez li aqui nos froruns do cifra club que um carinha viu uns videos no you tube de uns bugera desligando sem nehum motivo, voce deve verificar a tenção se e 200 ou 100 v o cabo da guitarra se esta com problem e a potencia na parte de tras dos bugera v5 por se estiver em 0 o amp não soa.

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eee bugera

    ...ja viu se e alguma falha de valvula?

    gabiscap
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Então levei num técnico da minha cidade. Ele testou o alto falante e viu que não está com defeito. Ele suspeitou de um problema na trava do phone. Estou esperando a resposta dele. Por enquanto fico só na tensão de ter jogado dinheiro fora.

    flavio
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tenho um bugera 6260 ja a 3 anos e nunca teve nada... somente queima de fusiveis. Leve em seu técnico de confiança, pode ser besteira!

    gabiscap
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Retorno ao tópico: Levei na assistência técnica. Queimou uma placa e a pancada de 200 reais o conserto. Isso mesmo 200 reais. Agora acho que pode ser algum abuso.

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    gabiscap
    Queimou uma placa
    Malditos eletrônicos!!

    Viva os fios, componentes, valvulas e nada mais!

    Hehehe!!

    Mas assim, que "placa" esse amp tem?? Não é um SE diretão?!!?

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    gabiscap
    Cuidado com essa história de queimou uma placa hein!! Isso tá cheirando a pilantragem de técnico.
    Esses amps geralmente não tem nenhuma placa que seja impossível de arrumar, eles tem uma construção bem simples...
    Tenta levar em outro lugar, uma segunda opinião é sempre bem vinda!!!

    gabiscap
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nossa liguei o amp hoje cedo e aumentei o volume ao máximo. Resultado: um fedor de queimado e o volume abaixando gradativamente até voltar ao que estava antes. Segunda feira um técnico vai me ouvir muito.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    gabiscap
    Você pagou 200 paus pra arrumar e deu defeito mais uma vez??? Foi na assistência da Bugera ou foi um técnico que você escolheu???

    gabiscap
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fui num técnico de uma eletrônica que presta serviço pra loja onde comprei. Na minha cidade não tem assistência da Bugera e o amp já saiu da garantia. Cara não sei quais leis que me amparam mas eles vao ter que responder por isso. Fico com medo de ter piorado algo que não estava com defeito.

    gabiscap
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Galera levei ao conserto. Resultado. Toquei por algumas horas em volume baixo. Quando aumentei o volume o som começou a falhar de repente. Ele acabava e ia voltando aos poucos. Ficava por mais uns minutos e de novo ele voltava a falhar. O que vocês acham que pode ser? porque estou com medo desse técnico está tapiando.

    gabiscap
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: gabiscap
    · votar


    gravei um video com o defeito. Ele aparece em 1:00
    http://www.youtube.com/watch?v=5h_m8_CiBc4&feature=youtu.be

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara meu Bugera V5 chegou esta semana e até agora tudo funcionando ok. Alguns sites gringos falam sobre a válvula se mexer, veja este vídeo pra ver se parece com o seu problema (acho que não, mas enfim):

    http://www.youtube.com/watch?v=P9PYKPfIao8

    e depois o vídeo da solução (amortecedores nas válvulas - dampeners):

    http://www.youtube.com/watch?v=ojUw_M0paN8

    Desculpa mas a qualidade de áudio tá bem ruim, só vi o problema em 1:03 o resto parece o som normal (pra esta câmera sim).

    gabiscap
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: gabiscap
    · votar


    tá ruim mesmo. vou tentar postar outro mais nítido.
    o problema se parece com o do vídeo. mas quando o chiado aparece o som some de uma vez. agora parou de vez. tentei ligar ele agora.
    vou voltar ao técnico.

    gabiscap
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Galera só para dar uma satisfação. Sabem o defeito o que era? a válvula. O técnico nao descobriu e eu tentei fazer o que o pessoal aqui do forum falou e deu certo. comprei uma da tesla e funcionou perfeito. A valvula ate deu um toque especial ao som que a valvula orifinal nao tinha.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gabiscap
    ignoro o post do titio assasino de alguel mano??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera V5 parou de funcionar