Proporção de potência amp valvulado e Transistor!

    Autor Mensagem
    paulo_hdb
    Veterano
    # out/12


    Pessoal, toco guitarra e trabalho numa loja de instrumentos. Já procurei e não encontrei a diferença em proporção entre Watts de um amp transistor e de um valvulado se é que exista essa diferença. Um amp valvulado de 30W seria equivalente a um transistor de quantos Watts? Obrigado desde já!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    paulo_hdb
    Não existe isso cara. 30w são 30w, não importa se é valvulado ou transistorizado. Existe uma diferença na sensação de volume, o valvulado parece ser mais alto. É uma confusão muito normal, fique tranquilo.
    Quantoa diferença de volume, não sei te dizer qual a relação entre o transistorizado e o valvulado, deixo isso pra algum fera daqui te explicar melhor!!

    paulo_hdb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mas essa sensação de volume é enorme! Tenho um cubo pra estudo de 30W Meteoro Thor, testei o Meteoro MGV30 aqui na loja e a diferença é gritante!!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    paulo_hdb
    A sensação de volume sim, tem uma boa diferença, mas a potência é a mesma em ambos. Tente testar os dois, lado a lado, em volume máximo, e veja se existe uma diferença muito grande também. Já ouvi dizer que o volume do valvulado "mente" um pouco, por exemplo, com o pot de volume na metade, um transistor oferece metade do volume, já o valvulado oferece um pouco mais, dai a sensação de maior volume, mas quando estão no volume máximo, ambos tem o mesmo volume. Não sei até onde isso é verdade, por isso falei pra você testar!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proporção de potência amp valvulado e Transistor!