Cuidados com Amplificadores Valvulados

    Autor Mensagem
    André FBJR
    Veterano
    # out/12


    Pesquisei e achei alguns tópicos falando sobre cuidados com amplificadores valvulados, más as respostas nunca eram concretas ou um dizia uma coisa e outro dizia outras coisa...

    Então, eu estou prestes a comprar um Marshall MA50c, e preciso saber os cuidados que devo ter com ele.. o que mais preciso saber, é quanto à se preciso ter um transformador e estabilizador de voltagem, como muitos dizem que precisa, mas outras dizem que é frescura e assim vai...

    Vlw

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    André FBJR

    Você não precisa de estabilizador. E só precisa de um transformador se a tensão na qual você for ligar o amp não for aquela que o amp deve receber.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu nao entendo este cuidado extremo com valvulados, todo amplificador SS ou valvulado tem que cuida, ah mais os valvulados sao mais sensiveis, poxa é são nao ser um porco e cuidar....

    o cuidado que todos tem que ser e é extra no caso dos valvulados é para ligar e desligar, deixar as valvulas estiverem quente para começar a tocar, e for guardar o ampli quando as valvulas estiverem fias.

    Regua? Estabilizador? Para que? liga num transformado caso estiver diferença de tensão, e uma regua é boa, caso tiver capacitor/fusivel/varistor, dai terá corrente limpa, proteção para tensão e correte. Simples.

    elciosouza
    Veterano
    # out/12 · Editado por: elciosouza
    · votar


    não existe uma coisa concreta, mas como sou teimoso...fui atrás de informações em fóruns de fabricantes de amp. no Fórum da Fender, onde a maioria sabe o que está falando(não estou dizendo que o BOg não saiba, o cara saca muito) e essa galera tem experiência com valvulados desde a infância..rsrsrs
    A maioria indica BONS estabilizadores e BONS filtro de linha. quando digo BOM, não é um que vc compra por R$50...BOm, sempre vai custar um R$ mais caro!!! um BOM estabilizador custa em média R$300...por baixo. eu vou comprar um condicionador de energia Furman em breve. Vou tentar explicar o que foi dito no fórum da Fender...
    Se vc vai tocar na noite e em diversos lugares onde vc não conhece a rede, vc com certeza vai precisar de uma parafernália para proteger seu amp de surtos de energia. se vc vai tocar apenas em casa, não precisa...só vai precisar se a corrente na sua área não for constante.
    espero ter ajudado.

    André FBJR
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog
    Jeff.gomes

    Vlw. XD

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cuidados com Amplificadores Valvulados