Combinação Cubo X Cabeçote.

    Autor Mensagem
    john m c
    Veterano
    # out/12


    Tenho uma dúvida simples.
    Estou pensando em comprar um cubo novo(PQP meu NCA eh uma M*****)
    e então olhando alguns cubos e cabeçotes me veio a dúvida.
    existem as linhas de cubos e cabeçotes por exemplo: JMD, MG, JMC e por ai vai.
    Mas eu posso combinar um cubo e um cabeçote de linhas ou marcas diferentes???
    O som vai sair com a mesma eficiencia?

    Grato.

    Hansen
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Como assim um cubo e um cabeçote?

    Cubo que vc se refere é a caixa né? Porque "cubo" é um tipo de amplificador combo da Roland (o Cube, por exemplo).

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    john m c

    O que normalmente chamam de "cubo" no Brasil é o "combo": uma caixa que vem já com todo o circuito do amplificador e do gabinete com o falante. Não faz muito sentido falar em "combinar um cubo e um cabeçote", portanto.

    Você está falando em misturar cabeçotes e gabinetes de marcas distintas? Se a resposta for "sim", cada modelo de gabinete tem uma sonoridade própria, e isso varia não apenas de fabricante para fabricante, mas também entre modelos de um mesmo fabricante.

    vangushalen
    Veterano
    # out/12
    · votar


    se é oq eu to pensando sim , você pode misturar .

    Restless
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    e é possível ligar um cabeçote em um combo? Pois tenho um combo ibanez, mas que não soa como eu gostaria, e estou para pegar um cabeçote...

    obrigado

    Bog
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Restless

    Você quer fazer o que, ligar o cabeçote no falante do combo?

    NÃO ligue o cabeçote no input do seu amp. Em nenhuma circunstância. Para jogar a saída do cabeçote no falante do combo você precisa verificar primeiro se a impedância do falante e do cabeçote é igual, e se a potência suportada pelo falante é superior à potência do cabeçote. Se as duas condições forem satisfeitas (e somente neste caso), você pode tentar algo. Para isso, você vai precisar desligar o falante do combo e ligá-lo no combo. Normalmente, isso envolve algum trabalho com solda, cabos e conectores. Se você não tem a menor ideia de como fazer isso, não faça. Arranje um gabinete apropriado para o cabeçote.

    Mais uma coisa: saiba que o falante tem impacto direto no timbre. Se o teu combo não soa como você gostaria, existe uma possibilidade de o problema estar no falante (especialmente se for um falante pequeno). Neste caso, ligar o cabeçote no falante do combo não vai resolver o seu problema.

    Restless
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bog

    Obrigado pelas dicas, valiosas com certeza!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combinação Cubo X Cabeçote.