Iniciando um equipamento de som para banda

    Autor Mensagem
    Mazin.gato
    Veterano
    # set/12


    Boa tarde galera...
    Eu so novo no forum, e gostaria de pergunta algumas coisas para voces...
    eu ja tenho som faz algum tempo, mais som pequeno e velho, e gostaria de montar um som misto(local aberto/fexado) para fins ecleticos, como eventos em geral, festas, ensaios do meu grupo de pagode e dupla sertaneja em grandes e pequenos lugares.. por exemplo( 50 pessoas a 300( no caso de 50 pessoas, leva apenas uma porção do equipamento))...

    vo mostrar para voces o que estava pensando em comprar...


    - 1 par de caixas ativas/passivas 12"ou 15 (gostaria de saber melhor custo beneficios de marcas rasoavelmente boas que nao irei perder dinheiro em um medio tempo)

    - 1 par de caixas subwoofer, ativa/passiva 15" ou 18 (gostaria de saber melhor custo beneficios de marcas rasoavelmente boas que nao irei perder dinheiro em um medio tempo)

    - 1 mesa ouvi fala bem da behinger de 12-16 canais akela xenxy 1832( gostaria de saber outra marca de bom custo beneficio)

    --- cabos em geral e pedestais e microfones ja tenho ---


    PERGUNTAS:


    - qual é a melhor opção, caixa passivas com potencia separa, ou caixa ativa/passiva? em relaçãoo a SOM e potencia, pois no meu caso preferiria caixas ja ativas, para o facil movimentação de tais( no caso caixa ja ativas/passivas de bi-potencias, com potencias separadas para cada caixa na ativa), mais como eu nao conheço keria opiniao de voces...


    em relaçao pa ativo pa passivo com potencia separa, qual seria melhor em relação a som externo interno? qual é mais barata e compensa mais dando mais som?


    - e qual melhor custo beneficios e marcas para os equipamentos...


    tenho um valor de 8000 reais a vista... podendo variar caso for melhor necessaria para o melhor custo beneficio financiar até 2000 no cartao!...


    AGUARDO muito a resposta de voce,
    muito obrigado pela ajuda!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara eu não muito ligado a marca para estes tipos de equipamento, não posso ajudar, MAS... dá uma olhada na busca, tem "bastante" coisas fando sobre isso, vai encontrar varias dicas, e tal...

    Se não achar, espera que pode ter alguem para ajudar nesta questão...

    onde toco, utilizamos básico:
    4 caixas de 12" passivas: sendo duas levantadas e duas para retorno.
    2 caixas de 15"(sub): para os graves.

    Desculpas por não poder ajudar com marcas.
    No caso para você o melhor seria comprar ativas e passivas.
    Exemplo. 1 caixa passiva para 1 ativa.
    E regular pela mesa de som.
    a mesa é tendo 16 canais, regulaveis para 4 saidas, no caso podendo equalizar cada grupo de caixas, exemplo, aumentar e diminuir só os retorno, só os Sub e só os que estão levandos, seria uma boa.

    Mazin.gato
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    valeuuu cara, curti o som, isso que eu queria tambem...

    mais me responde uma coisa...

    voce consegue toca pra quantas pessoas no MAXIMO voce ja toco com esse mesmo som? valeu brother só pra ter uma ideia...

    e os rms das tuas caixas nao é nd abusurdo ou tudo normal ?

    valeu obrigadoooo mesmo!!!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mazin.gato
    Na igreja são 300 pessoas sentadas, mas tem uma outra que toco, que acho que cabe umas 2mil pessoas sentadas para mais...

    Tem 1 caixa de 18" em cada canto para peso, e 2 caixas de 12" em cada lado, com 2x12" para retorno voz, e mais 2 de 12" para a banda...

    Isso que com este equipo ja tocamos para 5mil pessoas, é só regular bem certinho com qualidade, quanto mais alto melhor fica, com qualidade ruim, quanto mais alto, pior fica...

    300 pessoas, com 1 par de 15" levantada, e 1 par de 12" vocês tocam traquilo em lugares fechados. (isso seleniun)

    cara com este dinheiro você comprar coisas muito boas...
    Te indico Seleniun, são otimas...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Neste forum, se você pesquisar, acha muitas respostas e coisas muito boas.... click ai.

    Abraço

    Demolisher
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Demolisher
    · votar


    Mazin.gato
    Boa noite...
    Deixa eu tentar ajudar:


    PERGUNTAS:


    - qual é a melhor opção, caixa passivas com potencia separa, ou caixa ativa/passiva? em relaçãoo a SOM e potencia, pois no meu caso preferiria caixas ja ativas, para o facil movimentação de tais( no caso caixa ja ativas/passivas de bi-potencias, com potencias separadas para cada caixa na ativa), mais como eu nao conheço keria opiniao de voces...

    Resposta:
    Não entendi o "bi-potências". Mas a resposta é depende.... Caixas ativas de responsa são caras, biamplificadas com dsp interno, são caixas profissionais. E existem as caixas amplificadas que nós, mortais normalmente usamos... Essas tem um amplificador, um x-over interno que divide as vias, normalmente duas, graves e médio-agudos com um falante e um drive de titânio. Vai depender do quanto vc quer gastar... Normalmente um sistema com caixas amplificadas sai, em média, 20% mais caro que um sistema de som com amplificadores.... Mesmo porque com apenas um amplificador vc pode empurrar até oito caixas de som.... Dependendo da potência...

    em relaçao pa ativo pa passivo com potencia separa, qual seria melhor em relação a som externo interno? qual é mais barata e compensa mais dando mais som?

    Se a potência e a qualidade for a mesma, tanto faz, quanto ao custo, já falei...


    - e qual melhor custo beneficios e marcas para os equipamentos...

    Resposta:
    Quanto a marcas, isso é questão bem pessoal... O que para mim é bom, para outro pode não ser... A não ser que falemos em equipamentos top, aí, o que é bom, é bom mesmo...
    Existem marcas nacionais com bom benefício x custo (prefiro essa ordem). Eu não gosto de citar marcas, mas, por curiosidade, dá uma olhada no sistema da Bose L1 Model II.... Quem sabe cabe no seu orçamento? Com dois desses, vc faz um p@&$# show...


    tenho um valor de 8000 reais a vista... podendo variar caso for melhor necessaria para o melhor custo beneficio financiar até 2000 no cartao!...

    Pesquise, e se tiver dúvidas, pergunte....
    Abs

    Mazin.gato
    Veterano
    # set/12
    · votar


    valeu galera muito obrigado

    vo ficar com a caixa ja ativa/passiva mesmo gastando um pouco a mais, mais vai compensa pela facilidade em tudo...

    gostaria de saber tambe, se o sub compensa comprar o 15" ou se for comprar sub ja compra de 18"?, por que pra levar fica meio dificil carregar 18" :S... que que voces achao? valeu

    mais alguem conhece marcas? por favor, se alguem tiver fala aiiii

    tem aquela clarety que ta num preço bom...
    loud vox tambem...
    csr..


    valeuu se alguem puder ajudar agora com isso.. OBRIGADO!!

    Demolisher
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Marcas:
    Antera
    JBL
    CSR
    ATACK
    Behringer, entre outras...
    Essa Clarity não me inspirou muita confiança....

    Mazin.gato
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Demolisher

    valeu pelas marcas... seria tanto para subs ou caixas falantes normais?
    OBRIGADO!

    Demolisher
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ambos.

    fazfazap
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Olá, bom dia! Acho que este tópico tem a ver com minha dúvida.

    Desculpa ser leigo no assunto. Quero montar um som para tocar com banda ou mecânico em pequenos eventos. Pensando na mobilidade, quero começar com um sub ativo de 15" (Attack VRS 1510A) e uma alta. Minha dúvida é que gostei MUITO da Mark Audio MKA1550A 500W, que é de 15". É de bom tom juntar um sub de 15" com uma alta de 15"? Não vai dar galho de qualidade na reprodução? Penso em altas de 12", mas não conheço nenhuma referência tipo custo/benefício tal qual a MKA (1350,00 com frete) e potência 500W ou semelhante. Peço vosso auxílio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando um equipamento de som para banda