Entrando para familia Alien Amps.

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
eu vi sim os samples do evo! claro, achei animal! mas isso nao me contenta nao! quero ver do monster tbm! rs
ou melhor, do SEU monster!
o que te fez optar pelo monster, ao Evo, por exemplo? grana mesmo ou alguma outra caracteristica tecnica q adequaria melhor pra vc?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


joao b.

Velho... O Shapu devia ganhar uma comissão... hehehe

Ele convenceu uma galera boa a comprar amps do Ronaldo

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


joao b.

Opa vamos pensar sim haha, to sem equipamento bom para gravação, mas nisso eu dou um jeito :D.

Outra coisa que podemos fazer logo logo, é ligar pro Ronaldo e negociar um cachê... já estamos virando é endorse's alienígenas! rsrsrss


Bem que poderia ser mesmo haha, eu ja ganhei três clientes pra ele só esse mês hahahahhahahaa. Vou cobrar um cachê pra ele depois uhaaauhauhauhuha. Mas falando sério agora, o cara é fera, os amps são animais, isso conquista o pessoal fácil; e o atendimento ? totalmente incrível. Quem ja conversou com ele sabe do que to falando.

ALF is back


Grana mesmo, não tava com esse poder todo de compra haha. A potencia também pesou um pouco, mas nem tanto, afinal a diferença sonora de 50w pra 100 não ia ser tanta.

Característica técnica nem foi Alf, como eu disse, o Monster terá o som bem parecido com o do evo II no drive; já no clean/crunch não, é algo menos moderno que o do evo.

O Fator principal mesmo foi a grana, são 1000 reais de diferença só no head e sem contar que não poderia comprar uma 2x12 de cara pra usar no evo II, seria muito gasto pra mim agora. No minimo 5 mil reais de gasto daria com o evo + gabinete :P. Daí tive que pesar bem os gastos né, além dos 1000 teria mais gasto com gabinete e frete que iria sair um pouco mais caro. Ah e também preciso comprar uma guitarra nova pra mim e vai ser de luthier, daí já viu né, mas uns 3 conto fácil ja planejados para gastar.

Ah pode deixar, chegando eu dou meus pulos pra postar o som da ferinha. O Kell também vai por o dele :P.

altirock
Veterano
# set/12
· votar


AÍ SIM Shapu

Desistiu mesmo do Egnater Rebel 30 hein? rsrs
Mas tá certo, o dólar tá complicado...

Poxa, não sei pq, mas esses Amps da Alien tem uma aura diferente dos outros handmade sei lá, a identidade visual dos Amps é muito bacana, não parecem cópias de outros Amps consagrados, eles tem sua própria cara.

Ansioso por um review brother

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Opa vamos pensar sim haha, to sem equipamento bom para gravação, mas nisso eu dou um jeito :D.

Pô gurizada, que tal uma jam tripla???

ALIEN / PEDRONE / ALIEN

Hahaha., to me convidando pra coisa, kkkkkkkkkkkkkk...

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


daniel.damin

Haha, claro brother, agente organiza esse :P, seria um prazer pra mim fazer uma jam com você e outros parças aqui.

altirock

Pois é brother, desisti, e ainda sou amarradao nele, recomendo pra quem quiser, é de mais o amp. Mas o dolar alto e meu amor pelos Aliens falou mais alto haha.

A te falar, é como Ronaldo diz, ele agora chegou a um ponto que procurou desenvolver o próprio voicer dele saca ? Antigamente os amps dele- os rockets- eram baseados em jcm e soldano, hoje não, você sente a diferença nesses novos. Mas como ele mesmo disse, Soldano pra ele é referência em high gain.

No visual ja tem umas semelhanças na cara com o Soldano. É só da uma olhada no SLO 100 e ver o Evo II, você percebe que foi uma inspiração, só que melhorada :D.

joao b.
Veterano
# set/12
· votar


ALIEN / PEDRONE / ALIEN

A faixa resultado vai ter uns 90 minutos! rsrsrs


Mas ta valendo.


Mais pra frente podemos ver uma bt legal, dependendo do tipo de som, tenho alguns plugins aqui que da pra quebrar um galho (ez drummer, active drummer, broomstik bass, halione, B4 e outros...


Abç

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


A faixa resultado vai ter uns 90 minutos! rsrsrs


Mas ta valendo.


Vai ter que ser limitado o tempo se ficar grande de mais, pois essa ideia vai pegar, pode ter certeza :P.

É só reunir o Pessoal, que agente vai fazer. Chegar os pixanos agente tentar por isso em prática, ou melhor, agente vai por.

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Vai ter que ser limitado o tempo se ficar grande de mais, pois essa ideia vai pegar, pode ter certeza :P.

É só reunir o Pessoal, que agente vai fazer. Chegar os pixanos agente tentar por isso em prática, ou melhor, agente vai por.


45 segundos cada um cara...tá mais do que bom eu acho! Videos longos são chatos, extremamente chatos!!!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


daniel.damin
45 segundos cada um cara...tá mais do que bom eu acho! Videos longos são chatos, extremamente chatos!!!

Pois é, pensei em 30 ou 45 mesmo, ficaria legal. Então agente pode desenvolver essa ideia mas na frente mesmo eim. Como o Joao tinha dado a ideia de fazer uma especie de tributo a Alien, acho legal fazer e também fazer uma com essa mesclagem, Alien e Pedrone. Tem uma carrada de nego no FCC que tem dos dois haha.

Ah e pra não esquecer tem os Acedos também haha e nomes feras do FCC o tem, como: Ogner e Leandro P.

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Ah e pra não esquecer tem os Acedos também haha e nomes feras do FCC o tem, como: Ogner e Leandro P.


Putz, mas ai virou responsa demais cara...hahaha!!! Não to no nivel desses caras não. ahahahahaha!!!!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Putz, mas ai virou responsa demais cara...hahaha!!! Não to no nivel desses caras não. ahahahahaha!!!!

Uauhahauhau que nada, eu também não to, mas vamo fazer bonito :P.

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


Shapu

45 segundos, todo mundo com a mesma BT e entra um em sequência do outro.

Tudo em vídeo e cada um grava do jeito que der! Na hora de editar, o cara que fazer isso dá uma equalizada no volume e jogamos na rede!

Pode ser??? Seriam no máximo 6 participantes por bt, dessa forma temos um vídeo de 4 minutos e 30 segundos!

Em cada vídeo teríamos 2 representantes de cada handmade, ou seja, PEDRONE - ALIEN - ACEDO - PEDRONE - ALIEN - ACEDO.

O que acha?

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


daniel.damin

Por mim ta ótimo. Ideias ideias vão surgindo haha.

Gostei da ideia, vamo ver se toca pra frente, mas vamo esperar as ferinhas chegarem haha, se nao agente fica mais louco ainda.

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Gostei da ideia, vamo ver se toca pra frente, mas vamo esperar as ferinhas chegarem haha, se nao agente fica mais louco ainda.

Com certeza!!! E se a novela dos meus falantes ficar mto longa, plugo o Pégasus no falante do meu Meteoro MGV30 e mando ver assim mesmo, hahaha!!!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Com certeza!!! E se a novela dos meus falantes ficar mto longa, plugo o Pégasus no falante do meu Meteoro MGV30 e mando ver assim mesmo, hahaha!!!

UHuhauhauh isso aí. Eu vou ter que comprar uma interface e um mic :P.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Eu vou ter que comprar uma interface e um mic :P

Somos dois. Pensei em comprar uma M Audio ou uma outra qualquer aí. Quanto ao mic, ouvi falar bem do Arcano A57, que disseram ser muito similar ao Shure SM 57, e é mais ou menos 6 a 8 vezes mais barato.

Enfim... Se eu tiver o mic, pretendo fazer um review do amp, postar sons, fazer jams, fazer comparativos entre os falantes, essas coisas...

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
mto bom mto bom cara!
quanto ao preço, vc gastou mais ou menos entre 3 e 3,5k?
esse esquema q vc quer fazer de 2 caixas de 12 é muito bom! bem pratico e com um preenchimento sonoro maior, ja q vc tem um foco mais amplo de distribuição do som!


daniel.damin
Shapu
joao b.
GuitarristaDoNickEstranho
to gostando dessa ideia suas de fazer uma "jam handmades"
seria a primeira jam do forum de amps? kkkk
aguardo pra comentar!

ALF is back
Veterano
# set/12 · Editado por: ALF is back
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
sobre interfaces e mics, comprei recentemente uma scarlett 2i2 e um shure 57...a scarlett tem o pre amp superior ao da FTP*, segundo um vendedor de uma loja aqui da cidade q me atendeu estranhamente bem, ja q ele tinha a FTP e nao tinha a scarlett, mas só meteu o pau na FTP e sugeriu q eu voltasse no mes seguinte! kkk
ela só nao tem controlador MIDI...mas ainda tem outras mais baratas no mercado...a scarlett 2i2 é o modelo mais simples da focusrite...
quanto ao mic, tem muitos mics replicas do shure 57 muito competentes, mas cuidado pois alguns dizem q nao duram os tais 20 anos q o shure 57 dura (nao sei até q ponto isso é verdade)...de qualquer maneira, eu comprei a scarlett e o shure la fora, com minha noiva q foi pro canadá na alta do dolar e pagou 280 dolares nos 2!
aqui no brasil, o shure é meio barão e a scarlett 650 reais...definitivamente, vale a pena vc comprar no ebay e pagar um frete rapido e seguro e ainda consegue vender barato e com lucro no ML kkkkkkkkk

edit: *o cara falou q o pre amp da scarlett é classe A (??????)
nao sei o q isso quer dizer, mas ele falou q é a melhor q tem =p

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Essas paradas de classe A, B ou AB eu nunca entendi...

Sobre a duração... Não é de se esperar que um mic de 50 reais dure 20 anos mesmo... rsrs

Sobre a interface, acho que vou pesquisar bem e pegar uma legal via eBay. Essa sua é bacana não é? Eu tinha pensado na M-Audio Fast Track.

Não tenho experiência com interfaces, nunca usei nenhuma. Não sei se são todas que funcionam via USB, queria uma que fosse assim. Caso a sua seja, dá um toque aí.

Abç

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu comprei recentemente esse micro ai do link e to bem satisfeito!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434510833-microfone-gpa-gm570-p -caixa-e-inst-similar-shure-sm-57-sm57-_JM

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


ALF is back


Então, eu to gastando nessa média de valor mesmo.

Sobre a jam handmades, eu creio que seria a primeira do forum do FCC sim haha, acho que seria legal viu. Vou tentar mais o pessoal aqui organizar isso, creio que vai sair um bom resultado se rolar.

AH e vai preparando umas BTs ai que quero entrar numa jam sua haha.

daniel.damin

Então Daniel, é esse mesmo mic que vou comprar o gpa gm570, vi uns videos e li muito sobre ele aqui e a galera só elogia e só custa os 50 reais haha. Depois quando tiver uma folga maior compro um shure mesmo.


GuitarristaDoNickEstranho
Somos dois. Pensei em comprar uma M Audio ou uma outra qualquer aí. Quanto ao mic, ouvi falar bem do Arcano A57, que disseram ser muito similar ao Shure SM 57, e é mais ou menos 6 a 8 vezes mais barato.

Esse eu nao vi ainda haha, mais eu até onde vi me animei em comprar esse Gpa gm 570, parece ser bem legal mesmo. O Ogner usou um por um tempo, não sei se usa ainda, mas ele curtiu o resultado, tem até uns sons dele com gravação com o Gpa e ta bem legal.

Se pa eu compro pelo ebay também, to com 80 doleta no paypal, arrumar mais um pouco ja da pra comprar algo haha, pelo menos o mic dá, mas vou da prioridade pra interface. Eu achei a FTP barata até, achei de 450 em média.


Aqui o tópico que o Ogner posta uns sons: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/207508/p1.

ALF is back
Veterano
# set/12 · Editado por: ALF is back
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
acho q essa classificaçao nao tem relação com as classes de amplificações valvuladas...po sei la! eu tbm nao faço ideia! kkk
eu nao posso te falar q a minha é melhor ou pior q as outras simplesmente pq eu nunca testei outra!
eu comprei essa nas pressas pq minha noiva tava indo pra fora, ai corri pesquisar sobre interfaces meio nas pressas, ja com o dolar trocado, entao tinha q ver uma na faixa de 200 dolares mais ou menos, q foi o q eu reservei pra interface, e 100 pro shure...no final das contas sobrou troco disso e ela trouxe "tudo de chiclete" (encordamento...kkkkk)
mas assim fui em 3 lojas daqui da cidade, 2 são lojas q confio...numa delas o vendedor me falou isso ai q eu coloquei acima...ele tinha 3 fast track pros la na loja e tava esperando chegar a scarlett, como nao ia comprar mesmo, só queria informações, fiz questão de parecer um profundo ignorante (até pq sou mesmo) em interfaces e assim tirar o maximo de informações possivel!
o cara poderia perfeitamente tentar me empurrar a FTP, pq ele tinha na loja...mas ele falou q era melhor eu esperar a scarlett e explicou tudo isso q te falei...alem do que, a fast track pro esta saindo de linha e a q vem no lugar é uma mais cara e inferior a propria ftp...ela apenas tem mais recursos...é mais completa, mas pra home studio a FTP ou similar basta!
na outra loja o cara nao vendia a scarlett...só as mais tops da focusrite, coisa de 1500, 2000 reais...e a FTP ele tbm nao tinha...tentou me empurrar uma da Roland q nao faço ideia de qual é, mas custava 400 reais...e ele tinha a fast track (nao a pró), q ele falo q serviria pra mim tbm, mas nao me falaram bem dela!
e na outra loja o cara sabia menos q eu sobre interfaces!
perguntei: "essa scarlett é boa?" ele respondeu "opa...é boa sim...................."
"ahnn...e a fast track pro?"
"opa...é boa tbm......................"
"ah blz...entao ta!"
fui embora...rs....e tem o MMI aqui do forum, q manja muito de gravação e home studio...ele junto com o clebergf e o nichendrix fizeram aquela apostila de gravação aqui do FCC!
ele me indicou a scarlett falando tbm q ela é melhor q a ftp...ai nao tive duvidas, comprei essa mesmo! rs
posso dizer q a qualidade das minhas gravações ficou a nivel profissional agora! ela tem 2 entradas...na primeira eu uso o shure 57 e na segunda eu uso o output emulador de 4x12 traseira fechada q o meu amp tem...ai fica uma gravação true estereo, como se tivesse 2 mics, com um punch destroçante! confesso q to aprendendo a mexer nisso tudo ainda! mas sem duvida, acho q uma interface legal é fundamental pra gente!
quanto ao mic, essa informação do mic durar x anos é relativa eu acho...nao sei até onde é verdade essa historia, mas se vc cuidar bem do mic, shure ou nao, ele vai durar bastante! e se cuidar mal, shure ou nao, vai durar pouco! rs
eu só fui de shure pq po...custou 100 dolares...comparado ao Brasil, é dinheiro de pinga!
mas ainda assim, 200 reais num mic, sendo q tem replicas por menos da metade disso, é covardia! acho q vale mais a pena as replicas mesmo!
mas assim, eu cheguei a comparar na mão os 2 mics...é beeem diferente viu...na foto os 2 são identicos, mas na mão o peso ja é diferente...o shure é mais pesado...ai o cara da loja colocou no pedestal pra eu ver a altura (ja q tava interessado no pedestal tbm), ele colocou o shure no suporte e falou, esse aqui tem q testar com o shure pq essa mão do suporte risca o outro...eu perguntei por que risca o outro e nao risca o shure...ele falou q o material é diferente...a dureza do metal q envolve o shure é maior q a do plastico, ai nao risca...como o diamante no vidro...ja os outros riscam pq é de material inferior...mas ele mesmo falou q em timbre ambos são identicos! a curva de resposta é muito similar e se vc ve diferença no timbre dos 2, é facilmente equalizavel!

Shapu
tu pagou barato demais cara! valeu mto a pena com ctza! mas vc só vai acreditar em mim quando vc ligar ele ai! (cuidado com a voltagem da tomada!! kkk)
tem mta gente com amps handmades aqui no forum! junta a galera, manda MP pra quem vc conhece q tem e desce o cassete!
só de pensar agora lembrei do ogner e do LeandroP, ambos de Acedo! mas tem mais uma renca!
aguenta ai q mes q vem solto uma jam! deixa passar esse periodo de gravações do CD e ai eu lanço um blues, pra variar um pouco! rs
abraço!

edit:
aqui a loja q comprei minhas tranqueiras:

Focusrite Scarlett 2i2

Shure SM57

o preço continua o mesmo...mas foi comprado na loja fisica mesmo...no ebay deve ter coisa até mais barata!

esqueci de falar, a scarlett é USB sim...nao precisa de outra fonte de alimentação...a traseira dela só sai o fio USB...ela tem um driver com menos de 5mb de tamanho...super facil instalar...e vem com uns plugins muito bons tbm!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Haha, sim sim, também acho o preço bem em conta pelo que o amp oferece e pela qualidade da construção e componentes usados. A com a voltagem to sussa, tem a chave seletora pra 110 ou 220, só vou ter cuidado pra não selecionar errado kkkkk.

Po quando o amp chegar e eu tiver como fazer uma gravação bacana vou começar a movimentar isso com esse pessoal. Ogner e LeandroP, Pokiz, Joao B, Guitarristadonickstratno, DanielDamin, entre outros que tem Acedos, Pedrone e Alien, vão entrar na lista, isso é se toparem participar né. Mas acho que só rola isso la pra novembro ou dezembro, pois recebo o amp final de outubro, daí preciso comprar o mic, mas isso eu compro logo.

O gpa vai ser minha vitima, parece ser bem honesto mesmo, pelo que vi das gravações do Ogner. Ja a interface vou ver como fica, não vou ter como comprar até final do ano :S. Mas se pa eu consigo uma pra fazer essa gravação da jam e do review hehe.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
tem uns maluquinho aqui q tem o T Miranda tbm...nao conheço o amp, mas é um handmade bem falado tbm! ja vi uns 3 falando dele aqui!
fora os gatopreto...alias, nunca mais vi ngm com o viralata gato preto, nem sei o q virou deles! mas tao na ativa ai!
quanto ao mic e interface, se vc comprar o mic, tem onde plugar ele? nao tem q ter a interface tbm? ele tem aquela entrada XLR, acho q só interface e msa de som tem aquilo, nao?

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

quanto ao mic e interface, se vc comprar o mic, tem onde plugar ele? nao tem q ter a interface tbm? ele tem aquela entrada XLR, acho q só interface e msa de som tem aquilo, nao?


Então, se o mic for só entrada xlr aí não rola, não sei se tem como adpatar um p10 nela, assim só com interface mesmo. Se não tiver jeito mesmo eu dou meus pulos pra conseguir essa interface haha. Mas posso tentar também um cabo normal, com saida p10 pro pc junto ao mic, da pra fazer isso hehe. Até por que xlr é opcional. Eu de preferência compraria o cabo xlr para a interface logico, mas de inicio posso comprar um cabo normal p10 e tentar usar direto no pc e ver se rola.

Com amplitube e guitar rig consigo boas gravações sem latencia nenhuma e ligado direto no pc, e nem chiados haha, e olha que a placa é onboard, mas a placa é otima :P.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
é q falam q XLR pra mic da um timbre mais fiel ne...considerando q vc usaria um cabo XLR/ p10, pra plugar com adaptador p2 na placa onboard, acho q o som ficaria bem longe da cpacidade do mic em termos de qualidade...talvez seja mais interessante vc pegar a interface antes, e quando fosse gravar algo usasse a saida de linha do amp com um simulador de falantes...acho q teria mais qualidade assim do q microfonando sem a interface, nao?
dependendo da interface e do mic, vc paga o mesmo preço!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
.talvez seja mais interessante vc pegar a interface antes, e quando fosse gravar algo usasse a saida de linha do amp com um simulador de falantes...

Os amps da Alien não tem isso.

Cara, o meu eu vou pedir com uma 2x12. Aí pra ficar uma parada legal, vou ver se pego uma interface e 2 mics, pois os falantes são diferentes. Só não sei se pego dois desses GPA ou um desses e um outro sendo condensador.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Então Alf, não tem saida de linha como disse o Kell aí em cima.

Mas eu to pensando mesmo em comprar logo a interface e o mic, o gpa é 50 conto só haha.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Shapu
ahhh entendi!
entao o esquema é microfonar mesmo! melhor coisa q vcs fazem é comprar interface e mic juntos! se nao, é como ganhar o brinquedo num domingo mas nao ganhar a pilha, e ter q esperar o dia seguinte pra comprar a maldita! kkkkkkkkk
quanto aos 2 mics, mesmo q os falantes fossem iguais, 2 mics é 2 mics ne cara...nao tem nada no mundo q podera substituir isso! gravação true stereo!
é interessante mesclar um dinamico com um condenser...a behringuer faz produtos muito interessantes financeiramente falando, e de qualidade razoavelmente boa!
como o ogner ja me disse uma vez, quando vc entra pro mundo da microfonação, é caminho sem volta...vc ta sempre querendo mais parafernalhas pra saciar suas frescuras! kkkk
eu ja to de olho em um condenser pra usar com o meu shure...a scarlett tem phanton power, entao eu fico na sede com isso!
mas pra começar a brincar, uma interface com um dinamico no começo ta mais do q bom! até pq o dinamico pode te ajudar com shows, ja q eles aguentam mais porradas...levar um condenser no palco é arriscado vc voltar pra casa com ele quebrado, ja q vc usa mto volume e só o deslocamento de ar do cone os falantes ja vai martelando ele e quebra rapidao!
esse GPA é perfeito cara! timbre bom e preço tbm! qualquer contra q ele tiver ja nao preocupa pq por esse preço ja ta valendo a pena! a interface, vc tem q ver uma q tenha pelo menos 2 entradas hibridas (p10 e xlr), com phanton power e pre amp...só precisa disso! tem muitas no mercado...nao sei qual é boa ou ruim, mas opções nao faltam! qualquer coisa, falem com o MMI, clebergf ou o ogner q eles manjam!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando para familia Alien Amps.